Postado originalmente por Rec Master
Cara, há algum tempo atrás eu nem tinha essa dúvida. "Tá louco, ver anime tão mal desenhado que nem esse, parece coisa de criança."
Um dia deixei de lado o preconceito e resolvi assistir 1 episodio. Hoje eu tô no 346 e não consigo parar. Por que disso? Bem, apesar de ser um anime com infinitesimos episodios ele não enjoa nenhum momento, sério. Até os fillers (que são poucos) são dignos de se ver. Tá, tem umas partes chatas, mas todo anime é assim.
No geral, é um dos animes mais bem feitos e bolados da historia. Parte de uma premissa tão besta quanto ser o "Rei dos Piratas", mas acompanhando a historia, vc ve que tem muito mais coisa por tras disso. Cada membro da tripulação dos Chapeus-de-palha tem uma história, um passado, algo que os faça estar ali.
Alguns episodios possuem uma carga dramática enorme. É até dificil acreditar nisso olhando o traço do anime, que leva a crer que ele é só humor e palhaçadas a todo momento. Quer dizer, ele também é humor e palhaçadas a todo momento, nem parece que o Ruffy é o capitão do bando, mas ele também sabe ser sério em momentos oportunos. Tem uns clichezinhos que todo anime Shounen têm, mas nada que faça perder suas caracteristicas proprias.
Vale ressaltar as lutas tb, todas bem boladas e divertidas. Nada do tipo Goku aumenta seu Ki em um zilhao solta um kamehame-ha e fim de papo. Não! As lutas de alguns do membros (como as do Usopp, por exemplo) por vezes são vencidas por sorte ou inteligência. Ah, e mesmo a luta final de uma saga não chega a durar mais que 2 ou 3 episodios, nada comparados aos 30 episodios pra Namekusei explodir.
Se tiver paciencia pra assistir animes longos, eu recomendo, acho bem melhor que Naruto.