Agora é o primeiro link que não está indo.
Versão Imprimível
Agora é o primeiro link que não está indo.
Me desculpem o double-post, mas estou com algumas dúvidas..
Estou afim de começar a correr, sem trotar, correr mesmo toda terça, quinta e sábado, em torno de 20min, no intuito de aumentar minha resistência.
As duvidas são:
1) Eu vou realmente ganhar resistência? Quero ter mais fôlego.
2) Isso pode prejudicar de alguma forma meus ganhos na academia?
Obs: Será depois da academia.
Cara, se voce estiver bem alimentado acredito que 20 minutos não sao suficiente pra te prejudicar.
@tpc
glr, alguem ja curtiu treino lower/uper(high e low reps) ab2x ?
Resistência sim, agora seus ganhos dependem muito da sua alimentação. Mas vale lembrar: vi ai nas olimpíadas um corredor (acredito que de 100m rasos) que parecia pesar "três dígitos".
Eu fiz algo meio parecido, fazia ABC2x. Bons resultados, mas não sei se chega a ser a mesma coisa... Atualmente estou tentando 10-08-06-15 para alguns compostos e parece ser muito bom. Pena é que demora um pouco pra se acostumar as cargas (e conseguir chegar a falha).
To a 6 semanas com um treino e planejo trocar ele daqui a algum tempo ué D:
4~6 semanas eu me sinto no dever de trocar o treino, eu me acustumo muito facil com tudo.
Fala galera, estou precisando de um conselhos, estou na academia faz 1 ano e alguns meses, obtive uma evolução significativa, mas estou um pouco insatisfeito acredito que dava pra ter evoluído bem mais que isso, porém meu problema real não é esse.
Atualmente estou estagnado, tanto em peso e bf (se mantem na casa dos 67-69kg e bf na casa dos 12%) e também não estou conseguindo levantar grandes quantidades de peso (meu max no supino reto por ex é 25/25 em 8 reps), então eu decidi sair da rotina normal de treinos que já sigo a um bom tempo, primeiro segui a de um amigo que foi muito boa, mas agora eu estou trabalhando mais o que está acabando com as minhas energias, ai decidi adotar o Stronglifts que pareceu mais pratico nesse momento.
Comecei essa semana e achei bem legal, porém hoje meu instrutor me deu um puxão de orelha, eu estava fazendo o "Overhead Press" perfeitamente, quando ele chegou e falou que aquele exercício era só pra quem tinha experiencia com academia e que exercícios compostos eram só pra pessoas fortes (Beleza, entendo que ele estava privando pela minha saúde, mas do jeito que as coisas andam eu vou ficar sempre levantando os mesmos pesos e com o minimo de evolução), estou pensando seriamente em mudar de academia (já que vou iniciar Muay Thai em outra academia, ai faria musculação nela também, ou mesmo dar um tempo visto que daqui a alguns meses eu terei que operar, e eventualmente ficar afastado um tempo da academia e atividades físicas)...
Sinceramente não sei o que fazer, to desanimado...mas a musculação é algo tão bom...
ps. ficou quase uma bíblia essa pora.
Ignore esse instrutor. Overhead Press é um puta exercício, e se vc o faz corretamente, não tem pq parar. 1 ano puxando ferro já é tempo suficiente, vc já deve ter consciencia corporal pra poder iniciar esses exercicios. Se ainda não faz deadlift e agachamento, comece tb.
Eu sou do time que acha que exercícios compostos são perfeitos para iniciantes.
Só que você entende o lado de um instrutor de academia, que tem que lidar com vários alunos ao mesmo tempo, a maioria jovens sedentos por resultados e com o ego inflado. Se um puto desses executa os básicos errados e se ferra fisicamente, a culpa recai sobre o profissional.
Eu não acho que você deva ignorar ele. Só mostre que você sabe (?) o que está fazendo e que está comprometido com sua própria saúde. Aí, se o problema dele for falta de estudo mesmo, não tem como.
Então ja estou fazendo 'squat' e gostei muito do exercício, achei que deu uma melhorada boa na força das minhas pernas, mas hoje tava la felizão fazendo o Overhead (com pouca carga para pegar a execução perfeita) e ele me falou que era perigoso e talz (ele e formado e muito gente boa, mas entendo o ponto de vista dele), eu ia fazer o deadlift tbm mas dai deu um desanimo...
Ja tava querendo mudar (nela não tem gaiola), ae vou ver algumas academias por aqui que tenham gaiolas e que eu tenha liberdade pra fazer meus exercícios, senão estou pensando em fazer uma gaiola e comprar as anilhas e barra pra fazer aqui em casa mesmo (mas vai levar tempo).
Mas muito obrigado ae pelos conselhos (vou abraçar os compostos agora).