Postado originalmente por
WVS
Aqui eu provo seu grande erro. Todos conhecemos o mapa de Pangéia e alguns mais estudados - como eu - sabem que milhões de anos se passaram até que a Pangeia se fragmentou, dando origem a dois megacontinentes. Separação esta que ocorreu lentamente e se desenvolveu deslocando sobre um subsolo oceânico de basalto. Um desses dois continentes era o Gondwana, nele incluía a maior parte das zonas de terra firme que hoje constituem os continentes do Hemisfério Sul, incluindo a Antártida, América do Sul, África, Madagáscar, Seicheles, Índia, Austrália, Nova Guiné, Nova Zelândia, e Nova Caledónia e o outro era Laurásia, que incluía, nessa altura, a América do Norte e Eurásia que ainda estavam ligados. Ambos formados durante o período Jurássico Superior há cerca de 200 milhões de anos atrás.
Eu sei disso tudo graças ao livro que eu li e recomendo que você leia: A Origem dos Continentes e Oceanos, livro de Alfred Lothar Wegener, astrônomo, geofísico e meteorologista alemão, que se destacou por defender a idéia de que todos os continentes estiveram um dia formando uma único super continente.
Talvez se estudar mais sobre a Deriva Continental entenderá - assim como eu - porque que é totalmente refutavel a idéia de apenas 6 mil anos de existência do planeta terra diante dos fatos, dos textes de carbono - pesquise seobre também - e das evidências, tantos continetais como evolutivas.