se morrese seria pq Deus quis sim imagine que ele vai ser o homen que vai pegar a vaga de emprego de uma pessoa necessitada?
Iria morrer por uma causa boa
Versão Imprimível
se morrese seria pq Deus quis sim imagine que ele vai ser o homen que vai pegar a vaga de emprego de uma pessoa necessitada?
Iria morrer por uma causa boa
Isso é uma roleta russa.
A Biblia disse que iria haver um dilúvio (que eu, aliás, nem sei o modo que foi relatado lá) e ele de fato aconteceu.
Mas, uma série de outras coisas não aconteceram. Ainda, pelo menos.
Além do que, prever tragédias é uma coisa fácil. Curiosidade - Um terremoto que ocorreu em São Francisco, nos EUA, sei lá há quantos anos, foi relatado um ano antes, em um conto de ficção científica. Esse conto é considerado sagrado? Nops.
Porque a biblia diz que só nós humanos temos espirito? Obvio, nos criamos essa coisa para nós mesmos, se os leões africanos fossem racionais e nós não fossemos, essa coisa de espirito seria restrito apenas para eles =D.
Você pergunta "por que ele não morreu quando caiu de uma altura tão baixa?" ao invés de perguntar "por que ele viveu quando caiu de uma altura tão grande?".Citação:
E sobre a questão da fé cega das pessoas, é mais legal acreditar que alguem te salvou e vai te salvar sempre, ainda que você pule do predio mais alto do mundo. E se o carinha pulasse caisse e morresse? provavelmente foi porque deus quis né? usamos deus pra dar razão ao que nunca vamos descobrir, criação do universo por exemplo, morte, porque fulaninho morreu etc...
Pode não aparentar muita diferença mas se analisar bem verá que a diferença é muito grande, olhando pelo lado psicológico.
Quando você é contratado para trabalhar em presídio, mesmo que você responda a mesma coisa que a outra pessoa respondeu, o que pode fazer você reprovar é o modo que fala. Eu nunca diria "Por que ele não morreu?", isso é algo de alguém que não se importa com os outros falarem e essa é uma das coisas que a Bíblia prega, respeito ao próximo.
Na biblia diz que quando animais e plantas morrem eles vão para o NADA, pois não tem espirito, então provem vocês sobre ir para o nada!
Não ele morreu porque ele quis...
Alguem disse aqui que a planta não se decompoem e volta pro solo igual todas as demais criaturas existentes na Terra? Só que o ser humano pode ter algo diferente, algo que lhe de uma consciência.
E por favor não confunda fé cega com crença.
Isso não é verdade, uma pessoa não poderia querer provar que realmente foi um "big bang" que criou o universo e ao mesmo tempo acreditar em Deus? Uma coisa não anula a outra. Pelo seu pensamento uma pessoa não poderia ter senso critico e acreditar em Deus.Citação:
usamos deus pra dar razão ao que nunca vamos descobrir
Quando eu disse que é em todos os casos que usamos deus para isso? tem gente que acredita por vários motivos, sendo os que eu citei ou não, tem gente que acredita apenas por acreditar e tem gente que acredita pelos motivos que eu falei como dar razão as coisas que não sabemos ou medo ou esperança...
é tão triste acreditar que quando morremos tudo oq vivemos e sentimos simplesmente desapareça?
sou o unico conformado com isso aqui?