Postado originalmente por Akilez
Muita gente nem sabia da verdadeira história de 87(inclusive eu antes do forum e por isso considerava o FLA penta. Eu sempre soube que o Sport era campeão brasileiro, mas achava que o Fla era penta, tendo ganho em outro ano. Só que agora que essa discussão foi revivida e o povo sabe da história(ou não). E naquela época tinha sim, como tem até hoje(hoje que eu falo antes do penta do SP) gente que não considera o Flamengo penta. Os "posters" qualquer um pode fazer, mas ninguém dizer nada é diferente de você ou eu nunca ter escutado nada. A discussão abaixou porque o Sport levou o título pra Recife e os flamenguistas ficaram chorando. Perguntasse pra qualquer vascaíno antes de... sei lá, 2004, se o Flamengo era penta? Eles sabiam. Mas a gente não convivia tanto com essa história, por isso a impressão de que todos consideravam o Flamengo penta.
Agora vai dizer que os corinthianos, palmeirenses, vascainos, cruzeirenses, quem for, não considerava o SP bi-campeão mundial em 1999. Só que isso não acontecia com o Flamengo.