Por que diabos cachorro-quente tem esse nome?
Versão Imprimível
Por que diabos cachorro-quente tem esse nome?
Por que o pinto da gente tá sempre sempre torto pra um lado e não éreto?
é reto -- ereto...sacou? HA
··Hail the prince of Saiyans··
Me diga qual a melhor armadura do jogo The Elder Scrolls IV.
Sim sim salabim!Voltei de viagem.
Usando minha capa mágica de proteção contra moderadores, eu ressucito este tópico! (trovões)
Estou com a perna doendo =/
Ninguém =]
Sim, e obrigado.
Essa é tensa.Pra começar, chamamos de cachorro quente porque os "americanos" chamam de hot-dog.
Agora, aquele pessoal dos EUA é tudo idiota.
Quem levou a salsicha pra lá, primeiramente, foram alemães.Um cara resolveu vendê-la no pão, primeiramente.Algumas pessoas pessoas reclamavam dela ser quente, daí outro cara deu idéia de enrolá-la no pão.Aí surgiu a forma tradicional do cachorro quente.
Quando esse cara enrolou a salsicha no pão, resolveu apelidar essa comida de "red hot" (a salsicha é vermelha e quente).
Daí essa comida foi se espalhando, e teve um brilhante champs que foi desenhar a propaganda de uns red hots.Ele desenhou cachorros dachshund (o salsichinha) enrolados no pão e falando como eram gostosos.Daí, começou por algum tempo (isso foi em algum ano entre 1900 e 1913) a crença de que cachorro quente era feito de cachorro.O governo proibiu a propaganda dos cachorros, mas o nome "hot dog" pegou e nunca mais foi embora.
Hofner, e se não me engano, uns 4 mil.
Há.O pinto fica caído pra um lado por causa da diferença de peso das suas bolas.Todo mundo tem uma bola mais pesada que a outra, por isso que todo mundo tem o pinto pra um lado.
Acho que não =/
Resposta padrão:
Light: Glass.
Heavy: Daedric
Resposta não-óbvia: tem umas quests que podem dar armaduras melhores, tenha saco pra procurar.
Para o campeão lá que perguntou de novo da tabela periódica:
Nem sei cara, não pesquisei isso, mas chutando, diria que os "primeiros" elementos, os mais comuns, foram descobertos bem antes e de forma a organizar os estudos (e como tais estudos estavam bem concentrados geograficamente) os nomes em latim ficaram, pra facilitar.Depois, com o passar do tempo e com a descoberta de novos elementos, quem descobria era quem dava o nome, e as pessoas começaram a fugir da regra.
WOW, obrigado mesmo pela resposta do cachorro-quente, matou minha curiosidade.
Outra pergunta.. Você acha que algum mod vai fechar esse tópico?
Porquê aqui no meu estado falamos vina para um alimento enquanto nos outros estados é salsicha?
Claro que não, o Onilink me passou o cheat de bloquear mods, fora isso estou com minha capa mágica.
Esse tópico só cai se pararem de perguntar, neste caso eu ficaria me perguntando até eu cansar mesmo. :yelrotflm
2 explicações plausíveis:
A salsicha surgiu em Viena, e quando os europeus foram pro sul do Brasil, falavam salsicha de Viena, que com o tempo foi apelidada de Vina.
(essa é a que eu acredito)
Outra é que, em alemão, salsicha é Wiener (isso é verdade) e pela sua pronúncia parecida, com o tempo as salsichas passaram a se chamar vina, pra facilitar.
ps: curitiba, ótimo lugar
Porque quando estou deitado e me levanto rapidamente e começo a andar ou correr (principalmente quando corro) fico meio tonto e minha visão fica escurecida?