Postado originalmente por
mestre do yellow
uso shuckle no meu time beta de double no netbattle. Sua função é se manter vivo com substitute, rest e leftovers(sei que rest assim é perigoso, mas na emergencia é usar e torcer pro inimigo so hitar ele, enquanto o meu outro poke detona). Ele tambem tem swagger, pra usar em algum pokemon meu enquanto o safeguard do lugia(unico uber, pokemon de suporte, sem ataques ofensivos, apenas de suporte) esta ativo. Em geral eu uso no slaking com trait suction cups pego do meu cradilly(sua função é apenas passar o trait, mas tb effortei o spc atk dele e pus um giga drain para poder ajudar, junto com um golpe de pedra no caso de eu usar swager nele). Depois disso uso toxic e swagger no inimigo(swagger so se constatado que o inimigo nao tem ataque fisico, seja por dedução, seja por descobrir todo o moveset dele).
Embora beta, e com algumas fraquesas(como a falta de pokes ofensivos, se cai o meu slaking me fod..., ele é o meu mais forte ofensivo), é um time que tenho uma espectativa. O shuckle em especial mostrou seu valor em umas partidas, ganhando em lutas praticamente perdida acompanhado ou de dusclops, ou do cradilly.