Que ano do futebol Mineiro, que ano... Oo
Insano. Arrasador. Imponente.
Mas ainda temos mais uma meta.
Versão Imprimível
Que ano do futebol Mineiro, que ano... Oo
Insano. Arrasador. Imponente.
Mas ainda temos mais uma meta.
Ae flamenguistas .. matem essa charada aqui ...
2003 - 2004 - 2013
Os flamenguistas tem tudo para acabar o ano com muito regozijo. Torço para que uma parte dessas condições se realizem, no que se refere a questão do destino de Fluminense e Vasco no campeonato brasileiro.
vai tomar no cu esse time nojento do caralho, tomara que seja rebaixado mesmo. bando de nojentoooo pqp
tambem nao to mais nem ai so espero que esse flamenguista do caralho que treina a equipe leve um tiro bem no meio do rosto e morra
Primeira vez que vejo um jogador fazer um gol de pênalti e tirar a camisa.
Que piada é o tal do Alexandre Pato!
Quanta rage mano. Ano passado seu time foi campeão.
Veja pelo lado bom. Esse ano cai o fluminense e o vasco de mãos dadas.
Falando sério, se o botafogo tivesse feito a campanha que está fazendo no primeiro tudo, estaria sendo rebaixado também. Vergonhoso o rio esse ano.
incrivel que o fluminense foi campeão ano passado e ta na bosta esse ano, e o cruzeiro o contrario... futebol brasileiro...
Cap estraga prazeres
poxa, eu pensei q a torcida do atletico ia ser mais madura quanto a esse titulo do cruzeiro. grupo no fb tao tudo de mimimi, bi campeão. Só falam em cruzeiro, cruz credo..
Como se esse titulo ja não fosse previsto a umas 10 rodadas atras...
Foda-se cruzeiro, eu quero meu galo.
E depois dizem que pontos corridos não tem emoção. Tirando o Cruzeiro e o Náutico que destoaram, o campeonato tá extremamente equilibrado. Só começou a formar o G4 e o Z4 de umas 4 rodadas pra cá.
Melhor coisa é quando algum demonstra conhecimento e argumentos fortes. É simples.
Citação:
11/11/2013
14h23
Cruzeiro ganhou duas vezes o campeonato brasileiro, do qual o São Paulo é o único tri
Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
Em 26 de março de 2009 escrevi sobre a polêmica da unificação dos títulos brasileiros, que no ano seguinte foi oficializada por Ricardo Teixeira. Uma canetada que agrediu a história e tentou transformar competições diferentes na mesma coisa. Um factóide criado pelo então presidente da CBF que funcionou muito bem como cortina-de-fumaça para ofuscar assuntos muito mais sérios que se avolumavam. Até que o dirigente deixou o Brasil e foi morar em Miami.
Pois aquela canetada dada por Teixeira é aceita por muitos como se reescrevesse a história. Ele bem tentou fazer isso, não que tivesse alguma preocupação com o passado. Mas foi conveniente ampliar o número de campeonatos brasileiros conquistados por clubes populares e de muita mídia, causando confusão e dividindo atenções. Ingênuos e tolos engolem tal balela até hoje e repetem que "a CBF recohece", como se a CBF merecesse tamanho crédito e respeito. Reconhece? E daí?
Com o inquestionável título do Cruzeiro, volta a discussão sobre se o clube é "bi" ou "tri". Na realidade, tricampeão do campeonato brasileiro só existe um até hoje: o São Paulo, que ergueu a taça em 2006, 2007 e 2008. O dicionário não deixa dúvidas: tricampeão é o "indivíduo ou grêmio esportivo campeão três vezes consecutivas". Não conheço outra definição que seja mais convincente. Muito menos essa aí, forjada pela caneta do cartola.
Em 1966 o Cruzeiro ganhou a Taça Brasil, embrião da Copa do Brasil conquistada de forma heróica por Tostão e seus companheiros. Valia como título de âmbito nacional da época, mas não era o campeonato brasileiro. Simples assim. Como em 1888 o West Bromwich Albion ganhou a Copa da Inglaterra, então o título nacional que se disputava no país.
Já o campeonato inglês teria seu primeiro campeão no ano seguinte. Até que em 1920 o West Brom ganhou a primeira divisão pela primeira e única vez. Nem por isso se considera duas vezes campeão inglês, ou "bi". O clube apresenta em seu cartel um título da FA Cup, como também é conhecida a Copa da Inglaterra; e um do campeonato inglês de futebol em sua divisão principal.
Seria até razoável unificar a Taça Brasil dos cruzeirenses com as quatro vezes nas quais o clube faturou a Copa do Brasil. São cinco copas nacionais ganhas pelo time celeste. Mas colocar o certame vencido em 1966 após oito partidas disputadas com os de 2003 e 2013 é uma distorção. E o mesmo vale para Bahia, Palmeiras, Santos e Botafogo, outros campeões dos anso 60.
O que escrevi em 2009 você pode acessar clicando aqui. Leia com atenção. Em 2010 o blog voltou ao assunto quando da canetada do então presidente da CBF chamando a atenção para a política e interesseira unificação de títulos — o link está aqui.
Mais importante do que bi ou tri é o título alcançado de forma justa, incontestável, avassaladora. O resto é moder a isca, cair na cilada armada pelo cartola, ignorar os absurdos cebeefianos e jogar a história no lixo. Parabéns ao Cruzeiro. Dois campeonatos nacionais já bastam para superar o Atlético, seu maior rival. E isso vale mais do que a canetada de Teixeira.
Acho que ninguem nega que tudo isso foi fruto de politicagem correto? O que nao apaga os titulos conquistados, mas realmente foi uma jogada do RT na epocaCitação:
Em 26 de março de 2009 escrevi sobre a polêmica da unificação dos títulos brasileiros, que no ano seguinte foi oficializada por Ricardo Teixeira. Uma canetada que agrediu a história e tentou transformar competições diferentes na mesma coisa. Um factóide criado pelo então presidente da CBF que funcionou muito bem como cortina-de-fumaça para ofuscar assuntos muito mais sérios que se avolumavam. Até que o dirigente deixou o Brasil e foi morar em Miami.
Concordo com isso, bi campeao 2 seguidas, tri 3 seguidas. O Brasileirao tem relativamente pouco tempo de existencia e ainda da pra ficar nessa de tri, tetra, hexa, bla bla bla. Mas quando tiver 100 anos de campeonato vai ter time eneacampeao? (11) ou sei la, 19 vezes campeao? Nao da.Citação:
Com o inquestionável título do Cruzeiro, volta a discussão sobre se o clube é "bi" ou "tri". Na realidade, tricampeão do campeonato brasileiro só existe um até hoje: o São Paulo, que ergueu a taça em 2006, 2007 e 2008. O dicionário não deixa dúvidas: tricampeão é o "indivíduo ou grêmio esportivo campeão três vezes consecutivas". Não conheço outra definição que seja mais convincente. Muito menos essa aí, forjada pela caneta do cartola.
Taca Brasil, Embriao da copa do brasil que viria a ser criada 24 anos depois, mas que gestacao gigantesca nao? Se essa era a "Copa do Brasil", por que nao a disputaram em 71 junto com o "Campeonato brasileiro".Citação:
Em 1966 o Cruzeiro ganhou a Taça Brasil, embrião da Copa do Brasil conquistada de forma heróica por Tostão e seus companheiros. Valia como título de âmbito nacional da época, mas não era o campeonato brasileiro. Simples assim. Como em 1888 o West Bromwich Albion ganhou a Copa da Inglaterra, então o título nacional que se disputava no país.
A partir do momento que um torneio sucede o outro exatamente no ano posterior, entende-se que ele e o equivalente. Do mesmo jeito que acabaram com a Mercosul um ano e no ano seguinte teve sulamericana.
Vide Copa da UEFA que acabou em 2008 e comecou em 2009 a Liga Europa. Mesma competicao.
O West Brom REALMENTE ganhou a COPA da Inglaterra. Que e a competicao mais antiga do futebol ingles, que era COPA, e tinha ESSE NOME, desde la. Se o Cruzeiro tivesse ganhado a COPA Brasil.
E no caso do West brom, em 1889 ano posterior, comecou a LIGA INGLESA e TAMBEM TEVE a Copa da Inglaterra, ou seja, bem obvio que um campeonato nao sucedeu o outro
O West Brom ganhou a primeira divisao, mas nao ganhou a PREMIER LEAGUE, que so passou a existir em 1992, mas todos reconhecem como Titulo ingles do West Brom, mesmo nao tendo sido uma "Premier League", inclusive obviamente com formato extremamente diferenteCitação:
Já o campeonato inglês teria seu primeiro campeão no ano seguinte. Até que em 1920 o West Brom ganhou a primeira divisão pela primeira e única vez. Nem por isso se considera duas vezes campeão inglês, ou "bi". O clube apresenta em seu cartel um título da FA Cup, como também é conhecida a Copa da Inglaterra; e um do campeonato inglês de futebol em sua divisão principal.
Qual o problema do formato?Citação:
Seria até razoável unificar a Taça Brasil dos cruzeirenses com as quatro vezes nas quais o clube faturou a Copa do Brasil. São cinco copas nacionais ganhas pelo time celeste. Mas colocar o certame vencido em 1966 após oito partidas disputadas com os de 2003 e 2013 é uma distorção. E o mesmo vale para Bahia, Palmeiras, Santos e Botafogo, outros campeões dos anso 60.
Tirem as Libertadores dos times que a ganharam pre- anos 2000.
A Champions League existe desde 1992 apenas, antes era a "Copa Europeia" com um formato bem diferente com menos clubes e menos jogos. Deixa de ser Champions League os titulos do Milan, do Liverpool, etc...?
Mesma coisa pro campeonato Ingles que tinha formato diferente e outro nome. E quase todos os grandes campeonatos europeus.
Mesma coisa vale pra Copa Uniao e pra Copa Joao Havelange.
O Fato e que esses titulos deveriam ser reconhecidos desde a epoca que foram conquistados e infelizmente nao foram, grande erro. Ai gerou essa canetada futura o que gera uma sensacao de estranheza. Mas sao titulos brasileiros. E era o que tinha na epoca.
O argumento do Mauro Cezar seria valido SE no ano do primeiro brasileirao (71) ainda tivesse a taca brasil. Ai ficaria extremamente obvio que um era o brasileiro e o outro era a copa. Mas a partir do momento que extinguem uma e comecam outro no ano exatamente seguinte, fica obvio que um sucedeu o outro.
Eu tenho uma dúvida. Se um time não disputou alguma edição da Taça Brasil ou do Robertão nos anos 60, isso significa que ele disputou a segunda divisão ou que foi rebaixado em disputas anteriores? :hmm:
E quando houve Robertão e Taça Brasil no mesmo ano?
É óbvio que clubismo é a única explicação para a súbita valorização de tais títulos. Quem ganhou eleva seu status, quem não ganhou está cagando e andando. O mérito desportivo em ganhar uma taça disputada por meia dúzia de campeões estaduais é o mesmo de inúmeras outras pequenas taças que foram disputadas no Brasil e hoje sequer são consideradas existentes. É o que explica porque vale Copa do Brasil, "Super Copa", "Copa Ouro" mas não vale Mercosul, Copa dos Campeões Brasileiros, "Taça do Povo", Conmebol, etc.
Assim perpetuam-se falácias e torcedores que não conhecem a história de seus próprios times desvalorizam grandes campanhas e grandes jogadores, esquecendo de títulos passados ou valorizando os feitos de grandes craques como Pelé, Garrincha e Tostão somente porque assim determinou Ricardo Teixeira em uma canetada.
Se a CBF , que é a entidade máxima do futebol brasileiro diz que o Cruzeiro será tri ... eu , que sou apenas 1 entre 200 milhoes nem vou discordar.. :okay:
tem time que precisa inventar titulo pra tentar parecer grande
é uma vergonha
É difícil debater esse assunto ( unificação ) sem clubismo. O normal é que os torcedores dos times que venceram nessa época sejam a favor da unificação e os dos times que não venceram sejam contra.
De qualquer maneira , pra mim quando alguém compara a Taça Brasil com a Copa do Brasil já perde um pouco da argumentação. Eu aceito que sejam torneios diferentes ( Campeonato Brasileiro e Taça Brasil ) , mas não existe base para comparar a Taça Brasil com a CdB , pois:
1 - A Taça Brasil foi o campeonato nacional , até o surgimento do Robertão , mais importante da época , coisa que a Copa do Brasil nunca foi.
2 - O formato mata-mata não justifica tal comparação , já que o Campeonato Brasileiro utilizou do mesmo formato várias vezes.
3 - A Taça Brasil reunia apenas os melhores times brasileiros ( os campeões estaduais da época ) , enquanto a CdB contém times que beiram o amadorismo na sua composição.
Sobre o Robertão , pra mim a questão é idêntica ao Mundial de 2000.
O Mundial de 2000 foi criado , como a própria FIFA afirmou posteriormente , como um teste , sendo um novo campeonato criado somente a partir de 2005 , já sobre um novo modelo de organização. Enquanto isso , o Boca Juniors conquistava o Intercontinental ( que a maioria dos clubes brasileiros e a midia - esta mesma que abomina dois campeonatos nacionais no mesmo ano - consideram como Mundiais ).
Já o Robertão foi criado pela CBF com o objetivo de identificar o melhor caminho para a criação do Campeonato Brasileiro , sendo isto feito em 1971.
Porém é uma tendência dos corinthianos ( pelo menos os que eu conheço ) de ironizarem dois campeonatos nacionais no mesmo ano , mas defender com as unhas o Mundial de 2000 , provalvemente dizendo que a "Fifa diz que valeu". Nesse ponto a discussão vai pra um caminho extremamente comum envolvendo torcedores rivais , que é quando eu desisto de argumentar e afirmo que a CBF também reconhece os títulos da década de 1960.
engrassado que só surgil esse papo de bi/tri depois do cruzeiro ser championn !!1
http://www.mg.superesportes.com.br/a...e-clubes.shtml
pelo menos 1 maria no mundial
Eu não gosto de chamar Robertão e Taça Brasil de Brasileiro, pra mim Palmeiras é Tetra e só, mas querer negar que Robertão e Taça Brasil são títulos importantes é querer diminuir demais a historia do futebol Brasileiro, é aquela historia de sempre, meu time não teve capacidade de ganhar, então não vale nada, mas se tivesse seria um titulo a mais na conta, santa hipocrisia.
Abrç do maior Campeão Nacional do Pais
Se o Grêmio não ganhar do Vasco não pega nem liberta esse ano, na real mesmo ganhando não vai ter muita garantia não, visto que pode ter campeão brasileiro na sula, etc.
@
Renato é ídolo, eu realmente não acho que ele seja apenas um motivador, acredito sim que ele tenha capacidade pra ser um bom técnico, mas ele é muito "teimoso" pqp, esse esquema ja era, ja deu, tudo que eu peço pro ano que vem é a vinda de um MEIA, nível Montillo por ai, quem sabe ele?
e sério palmeirenses, que macumba braba que vocês botaram no Barcos PQP, cara chegou destruindo, acertando TUDO, sendo finalizador nato e ainda agindo como 10, botando TODA HORA cara na frente do gol, melhor 9 que eu tinha visto jogar aqui, dai DO NADA o cara começou a errar TUDO, pqp