Ae Dan, to esperando que o próximo capítulo saia hoje ainda! :)
@ Calibanxp
Muuuuuito bom teu canal lá no Youtube cara, gostei bastante, especialmente o tutorial sobre Rook que você mostra os lugares lá e tal, gostei bastante mesmo, parabéns! :D
Versão Imprimível
Ae Dan, to esperando que o próximo capítulo saia hoje ainda! :)
@ Calibanxp
Muuuuuito bom teu canal lá no Youtube cara, gostei bastante, especialmente o tutorial sobre Rook que você mostra os lugares lá e tal, gostei bastante mesmo, parabéns! :D
Bom pessoal,
Vocês pediram tanto, que eu estou até postando o capítulo um pouco antes do esperado! :D
Sei que agradeço muito, mas não posso deixar de falar que fiquei muito feliz por todos os comentários que recebi no capítulo anterior, então meu muito obrigado a vocês: Sombra de Izan, Lacerdinha, Senhor das Botas, Rhyko, Aleeh, Allanmbradao, Argenton, LucasTsunami, calibanxp, Second Mira Magis e Azeth Lawk.
Enfim, segue o capítulo! Espero que todos gostem! :y:
Spoiler: Resumo do Último CapítuloCapítulo 24 - A Poção Antidoto
Megan gostava de correr, mas em toda a sua vida, nunca havia corrido tão rápido. Dessa vez, mais de uma vida dependia dela.
Ela estava correndo em direção a uma montanha e na medida em que foi se aproximando, começou a sentir um cheiro de algo podre, cada vez mais perto.
Após poucos minutos correndo, ela viu uma escadaria para subir o morro e também identificou a fonte daquele odor insuportável. Era uma pedra, próxima às escadas, coberta por um tipo de gordura que exalava um terrível mau cheiro.
Com pressa e ainda desejando se livrar do mau cheiro, Megan subiu correndo as escadas, dois degraus de cada vez. Assim, ela rapidamente chegou no final da escadaria e entrou em um quarto.
O local estava vazio, mas deixava claro que o morador daquela residência era um alquimista.
Além de três roseiras e uma flor da lua, havia ali um caldeirão e um aparelho para fazer poções, idêntico ao que os pais de Megan usavam para trabalhar.
A menina não deu muito bola para nada daquilo e tratou de subir uma escada que havia no centro do quarto.
O andar de cima não era muito diferente, algumas plantas, um caldeirão e um aparato de alquimista, a única coisa diferente era uma mesa feita de pedras ornamentais.
Sem perder muito tempo, Megan foi em direção à outra escada que encontrou em um canto.
Após subir novamente, ela chegou no que parecia ser o terraço, havia ainda um pequeno quarto, onde deveria dormir o dono daquela casa.
Megan se dirigiu àquele pequeno quarto, e assim que atravessou a porta, viu um senhor de cabelos e barbas brancas, usando uma túnica verde, sentado na cama, guardando algo em seu baú. Ao vê-la, ele começou a falar.
[Hyacinth] - Saudações! Vejo que encontrou a minha cabana! Meu nome é Hyacinth, como posso lhe ajudar? - disse em um tom calmo e relaxado, enquanto levantava e andava na direção da menina.
[Megan] - Senhor, eu preciso de uma poção! - disse rapidamente, deixando de lado a sua timidez.
[Hyacinth] - Sim. Claro. Eu vendo poções de cura. Qual você deseja? - perguntou sorrindo para a menina.
[Megan] - Não, Senhor, eu preciso de uma poção antidoto! - disse deixando transparecer que estava com pressa.
[Hyacinth] - Minha jovem, infelizmente, eu não vendo esse tipo de poção. - disse calmamente.
[Megan] - Senhor, por favor, meu amigo está morrendo. Eu preciso de uma poção antidoto e rápido. Você não pode fazer uma? - disse quase em tom de desespero.
[Hyacinth] - Bem, há alguns dias eu fiz uma para mim, não pretendia vendê-la, mas se você for pagar umas boas moedas eu posso vendê-la para você. - respondeu o velho sorrindo.
[Megan] – Senhor, desculpe-me, eu não tenho moedas, mas eu tenho alguma experiência em poções e posso te ajudar em qualquer coisa se você me der esse antidoto. - implorou.
[Hyacinth] - Tem experiência em poções? Interessante - o velho ficou mais sério, começou a mexer em sua barba branca e continuou - Sabe, eu passei quase a minha vida inteira nessa montanha, lendo livros, fazendo experimentos e criando poções. Eu sempre quis ter um aprendiz, alguém para eu ensinar tudo que sei e que possa seguir o meu legado.
[Megan] - Tudo bem, senhor. Eu posso ser a sua aprendiz, mas agora eu preciso de uma poção antidoto e rápido!
[Hyacinth] - Tenha um pouco de calma, eu só preciso fazer um pequeno teste para saber se você está apta a ser a minha aprendiz, não vai demorar nada. Eu darei a você duas poções, você deverá prová-las, se acertar qual é a poção antidoto, poderá levá-la. Combinado?
[Megan] - Tudo bem. - respondeu rapidamente, sabendo que não tinha outra opção.
O velho druida se virou, começou a mexer em seu baú e tirou dois frascos com líquidos azuis.
Megan ficou um pouco desapontada por não poder adivinhar qual é a poção certa apenas pela cor, e assim, provou rapidamente o líquido do primeiro frasco.
Ela sentiu um leve gosto salgado, característico da poção antidoto, ela não tinha dúvidas de que deveria escolher aquele frasco. Mas mesmo assim, decidir provar o segundo.
O segundo líquido era mais salgado do que o anterior, o sal estava na quantidade exata para anular o doce veneno das aranhas. Assim que o provou, Megan sorriu por ter certeza de que aquele líquido o correto.
[Megan] - Essa é a poção antidoto. Não é? - disse mostrando o segundo frasco para o druida.
[Hyacinth] - Exatamente, estou impressionando. - disse o velho, muito pensativo - No outro frasco havia o resto de uma poção antidoto que não deu muito certo, não sei como você adivinhou. De toda forma, como prometido, pode levar esse frasco. E se você realmente quiser ser a minha aprendiz, pode vir me procurar a qualquer momento e eu lhe ensinarei tudo que sei.
[Megan] - Senhor, eu preciso ir agora, mas eu tenho sim muito interesse em aprender sobre poções e prometo que voltarei aqui depois.
[Hyacinth] - Tudo bem, volte quando quiser, só espere mais um instante - o velho rapidamente pegou um frasco com um líquido vermelho em seu baú - leve também essa poção, você pode precisar dela em algum momento. - disse estendendo o frasco pra a menina - não quero que minha futura aprendiz morra por aí. - o velho sorriu ao terminar a ultima frase.
[Megan] - Uma poção de cura! Muito Obrigado, Hyacinth! Nos vemos em breve! - respondeu sorrindo.
Assim, Megan saiu novamente em disparada, descendo as escadas correndo.
Ao chegar lá embaixo, ela sentiu novamente o odor insuportável da pedra gordurosa, mas ignorou e continuou correndo na direção do Dan.
Em poucos minutos ela estava de volta ao local onde havia deixando o jovem e tomou um grande susto ao vê-lo. Ele estava deitado no chão e com os olhos fechados.
[Megan] - Dan, Dan, acorda! - disse enquanto tentava levantá-lo.
A menina deixou o jovem sentado, embora ele ainda estivesse desacordado. Ela colocou o ouvido mais perto dele e ficou um pouco aliviada ao perceber que ele ainda respirava.
Então, ela colocou o frasco de antidoto na boca dele e o virou para que ele engolisse tudo. Em seguida, ela o deitou novamente e sentou-se ao seu lado.
Enquanto esperava Dan acordar, Megan ficou olhando para a floresta, imaginando quantas aranhas venenosas haveriam lá dentro e como eles poderiam chegar na balsa da Amber.
Após alguns minutos, seus pensamentos foram interrompidos.
[Dan] - O que aconteceu? - disse bem calmo e com uma voz fraca enquanto tentava se sentar.
[Megan] - Você foi envenenado, mas eu já lhe dei uma poção antidoto, daqui a pouco você deve estar melhor - disse enquanto ajudava Dan a ficar sentado.
[Dan] - É verdade, acho que estou me lembrando. Enfim, muito obrigado. - agradeceu já sentado - Mas onde você conseguiu o antidoto?
[Menga] - Um alquimista mora no alto daquela montanha - disse apontando para o morro próximo - eu fui até lá e ele me deu a poção.
[Dan] - Ele te deu uma poção antidoto? Sem cobrar nada?
[Menga] - É... Mais ou menos... Eu concordei em ser aprendiz dele. - disse meio encabulada.
[Dan] - Você vai ser aprendiz dele? Vai ter que ficar fazendo poções? - Dan pensou por alguns segundos e concluiu - Isso deve ser muito chato, não?
[Megan] - Bem, na verdade, meus pais são Alquimistas e eu adoro estudar poções - disse dando um leve sorriso.
[Dan] - Que bom então! - respondeu encabulado - Mas de toda forma, muito obrigado pelo que você fez! Você salvou a minha vida! - Dan sorriu para Megan, e em seguida, começou a procurar algo em sua sacola - Agora só preciso comer alguma coisa!
Dan pegou um pedaço de carne e ofereceu para Megan, que recusou e voltou a olhar para floresta.
[Megan] - Dan, como nós vamos atravessar essa floresta? Dezenas de aranhas venenosas devem habitar aquele lugar.
[Dan] - Ainda não sei, mas o Lignuns pretendia atravessá-la, ele deveria ter algum plano, só precisamos descobrir qual era o plano dele e fazer o mesmo que ele fez.
[Megan] - Bem, eu estive pensando e... - a menina hesitou por um instante, preocupada em estar falando uma besteira, mas resolveu continuar - nós não sabemos o que aconteceu, pode ser que ele tenha simplesmente tentado atravessar sozinho e esteja preso lá dentro. - a menina achou melhor não comentar sobre a possibilidade de ele ter morrido.
[Dan] - Não, não. Você não conhece o Lignuns, ele é muito esperto e cauteloso. Com certeza ele tinha algum plano, ele deve ter descoberto um túnel subterrâneo ou algum outro jeito de atravessar a floresta sem ser atacado pelas aranhas.
Aquelas últimas palavras entraram na cabeça de Megan "outro jeito de atravessar a floresta sem ser atacado pelas aranhas", e assim, ela teve uma grande ideia.
[Megan] - Acho que eu já sei o que o seu amigo fez! - disse radiante - Espere aqui! Termine a sua refeição! Eu já volto!
Megan pegou o frasco que Dan havia bebido e que agora estava vazio, e novamente, saiu em disparada.
Dan não fazia ideia do que aquela menina pretendia fazer, mas ao vê-la correndo, começou a pensar alto.
[Dan] - É... O Cipfried estava certo... Essa menina é realmente muito inteligente... E está sendo muito útil... Sem duvidas, ela é uma grande ajuda...
--------------------------------------
Próximo: [Capítulo 25 - O Outro Lado da Floresta]
--------------------------------------
Espero que vocês tenham gostado desse capítulo e fico no aguardo dos comentários! :y:
Spoiler: Respostas aos Comentário (3) - Cap 23
Ótimo Dan! Apesar de não ter postado hoje (ontem) Sim, eu sou implicante!
Bom, ainda bem que deu tudo certo! :)
wow! Capítulo ótimo! Que agonia que deu quando o alquimista ficava enrolando AHOIASUASH, ela querendo a poção ligeiro e o velho calmo, querendo puxar assunto kkk
:sorcerer: Impressão minha ou a pedra foi uma referencia à Rookie Guard Quest.
E o Hyacinth todo calmo enquanto a Megan tava querendo a poção antidoto rápido pro Dan.
Esperando o próximo capítulo.:sorcerer:
Opá dan, nunca ouvi falar disso não, veneno doce akepoakpoeka
Ela realmente e uma grande ajuda!
Cya
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeee
episodio novo :y:
Muito bom, mas eu acho qe ta demorano um poco pra encontrarem o lingnun(ou sei la o nome desse mlk, ja faz tempo qe n o vejo e eskeci =p)
Mas vamo que vamo xD
:Modo Inverso: :ON:
Não se preucupe em postar o outro capitulo amanha, o Izan não vai se queixar disso :smile:
Cara, PARABÉNS.
Sua história está ótima. Gosto de verdade dela. Seu geito de escrever, não sei, só sei que ela me prende de tal forma que poderia ficar horas e horas lendo ela.
Parbens mais uma vez e continue assim.
Primeiramente peço desculpas por não ter comentado no capitulo 23.. andei meio auxente aqui do forum ( e do pc tb ) kkk mas emfim ja li tudinho e esta cada vez mais interessante...
Essa megan é bem inteligente e estudiosa.. seja la qual for a solução que ela encontrou provavelmente é algo bem engenhoso ne hehe
Aguardo pra saber o que ela ira fazer.... mas por enquanto..queimando a cuca para descobrir sozinho hahah!
Abraços e vamos postar esse novo capitulo xD