Postado originalmente por
Nobre Valente
No meu caso, eu penso nos benefícios que isso pode gerar. Cara, eu detesto ter que ir para a academia (vou praticamente todos os dias), detesto ter que ficar levantando peso, correndo, cansando e chegando exausto em casa. Resumindo: é uma "m". Mas aí eu vou, mesmo que arrastado para a academia, mesmo que seja só com o pensamento de "faz as séries e pronto".
Se Big Mac e Coca-Cola dessem músculos, eu seria Chuck Norris. Mas... é aquela história... as coisas boas da vida tem um preço, e geralmente eles são altos. Pense em como vai ficar se se empenhar de verdade.
Mesmo que pegue pouco peso, mesmo que não tenha a compleição física propensa a te dar músculos em pouco tempo, persista, colocando em sua mente que os resultados um dia virão.
Assim que você ver que a coisa está dando resultado, você se anima mais. Foi assim comigo. É um plus à alto-estima. Ainda mais agora que está de férias, é a época ideal para musculação diária.
Não sei se irá adiantar, já que é uma questão psicológica, mas comigo funcionou. Estou na academia há aproximadamente 6 meses e os resultados vieram, brandos, mas vieram. Tinha um amigo meu, por sinal muito gente fina, não é esses "vidas loucas" da vida, já tava forte... levou 5 anos para ficar como está.
É tudo questão de paciência e ter pensamento das vantagens que a musculação lhe dará a longo prazo.