Me senti super bem no treino ontem, super disposto e talz, não tava com fome, tava bem satisfeito.
Estou pensando em continuar essa semana com batata doce antes do treino..
Versão Imprimível
Me senti super bem no treino ontem, super disposto e talz, não tava com fome, tava bem satisfeito.
Estou pensando em continuar essa semana com batata doce antes do treino..
Isso, comer alguma coisa antes do treino é indispensável, é o básico do básico pra quem quer ter algum resultaso.
minha mae foi fazer meu frango com batata doce mas nao tinha batata doce
ela usou batata baroa e batata inglesa
algum problema/grandes perdas?
O que vocês acham de uma dieta pra crescer pra caralho (sou ecto) em 2/3 meses de praticamente só macarrão e banana suplementando com whey?
Digo praticamente macarrão e banana porque essa seria intenção, mas claro que eu vou acabar comendo outras paradas de vez em quando, tipo no final de semana.
Banana e macarrão são gostosos e banana é bastante nutritivo, na verdade seria meio que um teste também, se essa "dieta" dá certo e eu vou conseguir crescer, tô afim de sair da minha zona de conforto em relação a comida.
Sei lá, desde que eu comecei a malhar eu não mudei nada de verdade, só tô comendo bem mais e racionalizando na minha cabeça o que é carboidrato e proteína e tal, mas não chegou a ser uma grande mudança.
E essas dietas super diversificadas me dão medo, eu não vou conseguir seguir, é psicológico. Comer só macarrão e banana teria o efeito psicológico que eu estou fazendo uma "dieta" pra crescer e estou conseguindo seguir bem ela.
Algo como 12 bananas e alguns pratos de macarrão por dia, e o whey normal depois do treino, comendo sempre de 2 em 2 horas.
Tô pensando em começar essa porra mês que vem e ver no que dá, atualmente tô com 69kg. Meu cu tá bem, sei lá, nunca tive nenhum problema relacionado a cagar e meu metabolismo é bem rápido, acho que não vai dar merda não, só por uns 2/3 meses. será?
Banana fode demais o processo digestivo, você não tem noção do que são 12 bananas por dia, cara. Aí mete um macarrão por cima, vai ficar uma beleza. Não acho que você precise diversificar tanto a dieta, mas tenta colocar alguns elementos a mais, pra ficar bom pra você seguir sem sacrifĩcios homéricos e sem criar algum problema digestivo ou retal no processo. E fibras são essenciais nesse quesito.
Quanto a banana "ser nutritiva", não sei de onde você tirou esse conceito, mas se for do popular, saiba que é somente pela quantidade de carboidratos que há nela. Você ingere algum suplemento vitamínico? Os micronutrientes também não podem ser negligenciados nunca, principalmente por questão de saúde.
A última questão: você está calculando a quantidade de proteínas e carbos que pretende ingerir ou está indo no instinto? Porque só whey do pós é pouca proteína...
Não cara, não precisa fazer isso. Não precisa comer só massa pra ganhar peso, a única coisa que você precisa fazer é comer mais, coma arroz, feijão, batata, mandioca, carne de todos os tipos, queijo branco, macarrão, banana, etc... A única coisa que você iria conseguir com essa dieta é uma deficiência vitamínica.
Como você é ectomorfo eu recomendo substituir suplementos por carne ou ovo, suplemento é bom pra quem quer ingerir proteína sem ganhos extras de carboidratos e gorduras, mas pra você isso não será um problema, mas uma ajuda.
@BJ: Banana é nutritiva sim, tem potássio, vitaminas do complexo B e etc, mas não é nem um pouco completa, uma dieta só com banana não ajudaria em nada.
Se der certo eu vou revolucionar o mundo da hipertrofia.
...tá beleza, vou pensar melhor na minha dieta
Uma dieta com banana e macarrão teria um déficit tenso de proteínas.
A menos que você vá cubrir isso com Whey protein, mas haja Whey Protein, teriam que ir uns 5~6 shakes por dia misturado com água pra ter a quantidade ideal.
Isso é muita coisa.
Dá uma olhada melhor aí... não é difícil montar uma dieta completinha. E não esquece fibras, vitaminas e óleos bons. E o segredo sempre vai ser carboidrato de baixo índice glicêmico e proteína de alto valor biológico, procura uma tabela que classique dessa maneira pra te orientar.