Postado originalmente por
toshbulock
A respeito do balanceamento das vocações o MDW está correto, quando criamos um char e chamos ao level 8 ainda em rookguard, temos a escolhar de passar pra main e a opção de 4 vocações: Druid, Sorcerer, Knight, Paladin.
Então cada pessoa deve o direito de escolher entre uma das vocações, nao foi um sorteio. Se você acha os mages mais fortes por que escolhem knight ou pallys?
E se acham Knight e Pallys mais fortes por que escolhem Mages?
Nós temos escolhas então não deveremos reclamar a respeito do balanceamento das vocações e como a cip soft propõe para nós 4 opção de escolhas, a cip soft também não deveria tentar balancear vocações.
Exemplo: Você escolheu druid para jogar, passou pra main como druid porque queria pklizar tacando SD nas pessoas (claro que tem que ter magic level maior ou igual a 15), mas ai no outro dia a SD só pode ser utilizada por level 45 ou maior, mas você não estava pensando em catar level 45 e só level 30 pra pk, você vai parar de jogar no char?
Um mage level 180 hoje em dia ta tirando SD em torno de 200~280 de pessoa enquanto um level 45 está tirando 160~220, os valores estão muito pertos e os levels muito longe. Cada dia que passa parece a a SD fica mais fraca. A Ultimate Explosion que antigamente tirava em torno de 400~500 de pessoa no level 60 hoje em dia está tirando em 280~300.
A respeito da penalidade de morte eu só concordo em baixar a perda de skills e magic level, pois imagina você skills 101, morre e perde 1 de skills, baixando assim para 100, você sabe quando perdeu de tempo de treinamento? Em torno de 194 horas. Se você estava skills 91 morreu e foi pro 90 (estou contando com 100% de perda de um skill) você perdeu em torno de 75 horas de tempo online. Magic Level, se você morre e perde do magic level 71 para o 70, para recuperar de uma vez só usando mana potions por exemplo você gasta em torno de 568k, vendendo os vial.
Aí depois a cip soft reclama que tem gente usando bot para treinar, eu mesmo não uso bot, mas não tenho nada contra a quem usa para se RECUPERAR, apesar que normalmente os bots não são usados para recuperação.
Agora vamos falar dos loots, quando você morre sem está red skull e sem usar aol você tem uma porcentagem para perder cada item que usa no corpo, tirando a backpack e tem 100% de chance, se a cip soft baixar essa porcentagem como que vai ficar a vida dos pks? Vai matar pessoa pra nao cair tem algum?
Eu mesmo só estou criando char pra pklizar ultimamente, pois cansei de ficar upando. Se a queda de loot baixar não vai ter motivo de ficar pklizando, além da diversão. Nas minhas pklizadas eu gosto em torno de 1,5k de runas ou mana potions para matar as pessoas e ganho normalmente itens equivalentes a blue robe a demon shield, se a queda de loot baixasse eu só teria waste, pois a bp normalmente os players rumam fora, sendo em agua ou escondendo em corpo de bixos alguns segundos antes de morrer, o que dificulta eu axar seu loot em casos de caves que tem bastantes bixos.
A respeito dos itens raros, acho que a cip deveria fazer mais eventos de boss no jogo, mais fortes que Orshabaal que dropassem itens raros, eu sei que a cip ja faz isto e já tem boss mais forte do que Orhsa, porém estou falando de bixos muito mais fortes para serem encontrados esses itens "únicos" que passaram de únicos para só raros. Mas creio que deveriam deixar alguns itens únicos, pois isso realmente diferenciam servers.