Postado originalmente por
Martios
A galera fala que o mangá começou a cair la no Hidan x Shikamaru, mas eu não diria que parou aí. O Kishimoto conduziu o mangá muito bem até começar a guerra. Por mais que falem mal, a luta do Naruto x Pain foi emblemática, foi ali que ele deixou de ser um perdedor e passou a ser reconhecido, além de vingar o Jiraiya. Ele planejou como derrotar cada Pain. Com a morte do Nagato, o cerco em volta da Akatsuki tava fechando, Tobi teria que ser revelado em pouco tempo, Kabuto voltou em grande estilo.
Mas quando ele reviveu um monte de personagem eu já vi que ia dar merda. Era claro que ele não ia conseguir dar atenção igual a todos dos dois lados (edos e aliança shinobi). Daí começou um festival de lutas sem sentido, vários edo tensei que nunca tinham sido introduzidos na história (sério, quem liga pros kages anteriores que a gente nem sabia?). Essa guerra toda só teve dois pontos altos: Sasuke e Itachi x Kabuto - mas talvez eu seja suspeito pra falar porque considero o Itachi o personagem mais bem construído da série - e aquele único capítulo silencioso que revela que o Tobi é o Obito - fazer o capítulo sem falas foi magistral, a chance de dar merda era grande, vide o capítulo do Gildarts em Fairy Tail.
A quantidade de incoerências que foram introduzidas durante essa guerra tornou o mangá insuportável. Madara usando doujutsu sem olho, edo tensei sangrando (e daí que é Amaterasu?), Juubi sendo revivida com um tentáculo do Hachibi e uma fração da Kyuubi (de repente isso se tornou possível) e etc que não vou lembrar todas. Sem contar que ter célula do Hashirama virou questão de statis.
Sei lá porque fiz essa análise, mas deu vontade de falar já que vocês tavam discutindo isso.
Cara, o de sempre. Algumas lutas boas, umas partes de comédia, uns peitos. Não é o melhor mangá mas dá pra se divertir lendo.