descanso de quanto tempo?
Versão Imprimível
descanso de quanto tempo?
Talvez vcs já tenham respondido, mas é tanto post que não dá pra procurar no tópico inteiro, hahahaa
Minha dúvida: forçar muito, mas muito mesmo, em um mesmo treino pode fazer algum tipo de mal ou atrasar o crescimento? Por exemplo, faço exercícios no bíceps tão intenso que demora um bocado pra ele voltar a ser utilizável, até mesmo no dia-a-dia. Eu malho em casa, é claro que não é sempre que isso acontece, mas quando tiro um dia pra fazer exercício eu forço muuuito. E aí? Só tenho a ganhar ou posso perder com isso?
já tive 3 desligamentos de tendões nos pés quando eu treinava basquete. 2 no pé esquerdo e 1 no pé direito. Sou remendado, mas não faço exercícios nas pernas, estou só querendo ter um braço mais grosso e tal...
Mas já digo que meus tendões não são de aço não...
<Editado>
<Editado>
Sabe BF? Porque com esse peso e essa altura, você pode ser forte ou ter muita gordura.
Mas em suma, se houver algo a definir isso acontecerá quando você atingir por volta de 9% de gordura corporal (ou menos). Isso realmente depende do tipo de treinamento, dedicação, constituição física, alimentação e etc. Difícil calcular.
<Editado>