Postado originalmente por Flu da depressao
CARLINHOS – Nota: -40
+10 pela SOLIDARIEDADE que teve em um lance no segundo tempo: havia CINCO jogadores do Fluminense dentro da área e, para não agradar a somente um deles, ele preferiu “cruzar” a bola pra fora. -50 pela PIOR ATUAÇÃO DE UM LATERAL-ESQUERDO desde os tempos de Ivan, o Terrível. Esse menino só pode ter sido amamentado com leite de boi. Errou uns passes que deixariam o Diogo rindo à toa, não acertou um cruzamento... Recebeu o Troféu Midas ao Contrário da partida: tudo que tocou, deu merda.
THIAGO NEVES: Nota 0
Thiago Neves, aproveita que o Rafael Moura meteu o pé, pega a camisa 10 de volta e faça umas luzes nesse cabelo. PELO AMOR DE DEUS. VOCÊ TÁ NOJENTO. Nem seus companheiros querem tocar mais a bola pra você. VOCÊ NÃO ACERTA NEM FALTA MAIS. Seu chute tá mais fraco que o do Rodrigo Tiuí. Você continua com essa porra de óculos 3D dando passe pra ninguém. Você tá amaldiçoado? Tá vendo fantasma? Alguém te jogou uma macumba? MEU FILHO, VOCÊ FOI SUBSTITUÍDO PELO MATHEUS CARVALHO. TÁ NA HORA DE REPENSAR A TUA CARREIRA.
DIGUINHO: Nota 9
O Espantalho de Fandangos ROUBOU o meio-campo INTEIRO pra ele. Posicionou-se no círculo central e saiu distribuindo o jogo, orientando seus companheiros como um pequeno geral de cabelos esvoaçantes. O Magic Johnson das Laranjeiras marcou, desarmou, distribuiu e errou os mesmos passes IMBECIS que estamos acostumados, incluindo um que gerou um contra-ataque pros caras no final. Mas é aquela história: sem Diguinho: 0 a 0. Com Diguinho: 1 a 0.
ZLATAN SAMUELMOVIC: Nota 10
O Marco Van Basten das Laranjeiras não fez gol, tampouco deu assistência; mas O QUE DIZER daquele CRUZAMENTO DE TRIVELA – LÁGRIMAS – que ele deu? O Rafael Moura não deve nem saber ESCREVER a palavra “trivela”. Digo e repito: será o atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
MATHEUS CARALHO: Eu me recuso a falar desse menino. Se quiserem, me obriguem judicialmente.
ABELX FERGUSON: Nota 10!
GÊNIO da tática futebolística, estrategista ímpar, de deixar NAPOLEÃO com inveja. Meio-campo? Pra que, se eu posso ter três volantes e três atacantes? Depois é só tirar outro volante e botar outro atacante. Padrão de jogo? É de comer ou passar no cabelo? Vamos alçar bolas na área por 90 minutos e torcer pro cabelo do Fred empurrá-la para o gol. Se não der certo, a gente arruma alguma coisa na bola parada. É só o Jeito Moleque de Ser do Abelão. Por um momento meu coração DOEU ao achar que o Fábio Braga ia entrar; mas não, ele escolheu o Matheus Carvalho. Escolher entre Fábio Braga e Matheus Carvalho é como escolher entre uma faca e uma estaca pra enfiar no peito alheio. No meu, no caso.