O primeiro de fato não é genial e muita gente acaba parando nele. Mas, passando por isso, a série torna-se muito boa.
Versão Imprimível
O primeiro de fato não é genial e muita gente acaba parando nele. Mas, passando por isso, a série torna-se muito boa.
Não tenho muito tempo para ir em alguma livraria que preste, as que ficam perto nunca tiveram mais do que um ou dois exemplares dos primeiros 4 livros do Rangers.
Em contra-partida, tem uma banca de revista no supermercado que fica aqui no final da rua que é muito boa, tem duas estantes só com livros, a maioria pocket e tb bastante coisa infanto-juvenil, já achei Percy Jackson, Harry Potter e até Aventuras do Caca-feitiço ali.
De pocket tem bastante variedade, já vi pintar Stephen King, Sir Arthur Conan Doyle.
Umas páginas aí para trás no tópico você confere dois livros que eu li recentemente, "A Montanha e o Rio" e "Cidade de Ladrões" que também comprei ali, geralmente estão em promoção e novinhos.
Demora um pouco mais, mas eles sempre recebem algumas cópias do Rangers, comprei a série toda ali.
-=Angel of Darkness=-
Promoção l0k4 que recebi por e-mail do Submarino. O Nome do Vento ficou baratinho...
Devo comprá-lo custe o que custar (19,90 + frete).
Terminei A Mão Esquerda de Deus ontem... Realmente, Angel of Darkness (vulgo Angel dos Explosivos), vale a pena adiantar a leitura dele... Ele te prende bastante e é tecnicamente imprevisível... Uma coisa que eu não fui muito fã é que ele acaba no meio da história... Não é igual outras sagas famosas, como Percy Jackson ou Harry Potter, que cada livro conta, digamos, uma "história"... Esse ele acaba no clímax, basicamente...
Mas ainda assim eu recomendo bastante... Adorei o livro e espero ler logo a continuação... Vale a pena adiantar...
O próximo da lista é de autores brasileiros... Chama-se As Crônicas dos Senhores de Castelo, escrito por G. Brasman e G. Norris(nomes fictícios...). Parece ser interessante, pois reúne um escritor de fantasia e um de ficção...
http://images.livrariasaraiva.com.br...0&A=-1&PIM_Id=
Crônicas dos Senhores de Castelo
G. Brasman; G. Norris
reversor,ja tem a continuaçao.
to na metade dela agr.
Amanhã já começo O ultimo reino (As crônicas saxônicas).
Estou com: Musashi, Guerra dos Tronos e Neuromancer.
Não sei qual eu começo a ler primeiro...
Dicas?
ja li guerra dos tronos (1 e 2,to com o 3 mas tem mtos pra ler antes dele) e musashi (so o 1) e o outro n conheço.
musashi eh legal mas na minha opiniao,n da akela vontad insana de ler q vc fika lendo rapidao ou entao lê sem parar.
ja guerra dos tronos da isso,vc se anima mais, so q os 3 livros sao bem maiores q os 2 musashi (embora musashi tbm seja mto grande)
Me empolguei tanto com O Nome do Vento que já li 100 páginas. :fckthat:
Faltam 60 páginas para eu terminar Histórias Extraordinárias do Edgar Allan Poe.
Peguei ele na biblioteca junto d'A Ilha Misteriosa do Julio Verne, li umas 50 páginas desse. Achei interessante, mas vou deixar a leitura pra depois, tenho até dia 30 pra devolver para a biblioteca da escola mesmo.
Saudações irmãos, conclui a leitura do livro "A mão esquerda de Deus". A história é muito interessante com um enredo bem original.
http://livrosportodolado.files.wordp...01/images4.jpg
Trata-se de uma trilogia, mas acredito que só foi publicado o primeiro livro até então, quem deseja saber um pouco mais sobre esta história visite o site oficial:
http://www.objetiva.com.br/amaoesque.../MEDindex.html
Paz e Amor.
Eu li uns livros esse mes.
Comecei lendo Pet sematery e Christine de Stephen King
Depois pulei pros 2 livros da triolgia Heartsick de Chelsea Cain (Hearsick e Sweetheart) que aqui no Brasil são chamados de Coração Ferido e Coração Apaixonado.
Li também a biografia do Bussunda, que por sinal é engraçadíssimo o livro de Guilherme Fiuza.
Pretendo colocar a mão na trilogia da Bússola de ouro depois da minha prova de orgânica. Também comprei 3 livros pelo submarino por 20 reais (Pirâmide vermelha e dois livros sobre zumbis).
Essa semana eu devo comprar a trilogia de game of thrones também. Queria comprar o box da Torre negra, mas ele é caríssimo.
Quem quiser me emprestar, eu aceito. Falando sério.
Terminei Rangers, agora vou ler as minhas revistas que chegaram em combo (astronomy, scientific american e nature) e quando sobrar tempo leio o terceiro livro da série Crônicas do Mundo Emerso.
Depois disso, botei A Mão Esquerda de Deus na próxima posição da lista.
-=Angel of Darkness=-
Comecei Guerra dos Tronos mesmo.
To devorando ele, nunca pensei que seria tão bom.
Caramba, agora que estou terminando Guerra dos Tronos, posso afirmar com certeza:
Crônicas de Gelo e Fogo é muito bom!
Estava meio desconfiado, hype demais em cima da série, mas é realmente sensacional!
To lendo devagar porque estou bem ocupado na aula, então fica meio complicado de ler, porque nos tempos que não estou estudando quero fazer algo mais light, tipo ver um seriado, jogar algo, ou ficar nerdeando no fórum.
Estou quase terminando o primeiro livro das crônicas saxônicas e estou achando muito fera.
Já estou pensando em comprar o segundo...
Tava planejando começar guerra dos tronos, mas meu amigo comprou O senhor dos anéis e vou lê-lo primeiro. x)
Puxa... esperava um pouco mais das Crônicas de Senhores de Castelo... Sei lá... É diferente... Parece um pouco roteiro de anime (com pessoas atirando raios de energia e fazendo espadas de energia...)... Misturado com Star Wars... Misturado com contos de fadas... Enfim... É uma mistura só... Os caras quiseram pegar tudo que existe e enfiar em uma história só... Não é ruim... É até legal... mas eu esperava algo diferente...
Peguei emprestado com minha irmã os dois primeiros livros da série Rangers... Só não peguei o 3º porque ela está lendo...
Vou começar a ler o primeiro... Estou querendo ler algo mais badalado...
O Castelo - Kafka
Lendo só alguns dias da semana, pela enrolação - proposital e magnificamente escrita - que é esse livro.
Boas pessoal, sou novo aqui...
Gostava de um esclarecimento, eu tenho estes livros (na verdade são da minha mãe) e não sei qualde devo ler,´qual acham que deva ler segundo a minha idade?
- Codex
- A regra dos quatro
- O Anel
- COdigo da Vinci
Obrigado por qualquer esclarecimento..
Cara, tem como colocar o nome dos autores?? Por nome, só conheço o Código Da Vinci que eu nunca li... Só ouvi falar... Lembro que quando eu tinha 14 anos, a galera da minha sala falava muito bem dele... Talvez seja legal você ler... Mas o já que você fala em algo da sua idade, o que eu gostava quando tinha 13 anos é a mesma coisa que gosto hoje: Literatura Infanto-Juvenil... Harry Potter, Percy Jackson, As Aventuras do Caça-Feitiço... Tem varios livros/séries muito bons...
Edit: Quando vi esse A Regra dos Quatro, me lembrei de "O Signo dos Quatro", livro fantástico do Arthur Conan Doyle... Aconselho a ler qualquer livro desse cara, seja os contos ou romances...
A regra dos quatro - ian caldwell &dustin thomason
Codigo da vinci - Dan Brown
O anel - jorge Molist
O codex 632 - José Rodrigues dos Santos (português)
Tou a ler uma série chamada Ulysses Moore, e escrita pelo Ulysses Moore, já vou no segundo, e estou a gostar.
Tenho aqui também para ler um conto do Jorge Amado: O gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Também estou a pensar fazer as cronicas do gelo e do fogo de Jeorge R.R. Martin, já tenho a guerra dos tronos, ofereceram-ma!
Daqui a um tempo lerei sdA e os outros dois livros, Hobbit e o [já não me lembro do nome]. Também estou interessado nas crônicas saxônicas e em muitos outros livros.
Mas veremos.
Obrigado por qualquer esclaremimento :)
Edit: A última série que li foi Eragon, Eldest e Brisingr.
Estou lendo As Crônicas Saxônicas, O Cavaleiro da Morte (livro 2). É muito bom, o autor é conhecido. As Cronicas de Artur é a melhor trilogia que eu já li.
Sim eu sei que falta um.
Eu não vou ler Guerra dos tronos porque ainda vou esperar pelo livro Inheritance, para poder por um ponto a esta série. Até lá, vou lendo estes livros sem qualquer tipo de coleção.
Em questão aos quatro livros que tenho, alguém já leu algum?
São estes:
A regra dos quatro - ian caldwell &dustin thomason
Codigo da vinci - Dan Brown
O anel - jorge Molist
O codex 632 - José Rodrigues dos Santos (português)
Obrigado Reversor Invertido, e obrigado a qualquer esclarecimento :)
Comprei os 3 livros da Guerra dos Tronos, li o 1ºlivro estou lendo o 2º agora e talvez daqui 2 semanas começarei o 3º livro.
Muito bom por sinal.
Muito interessante a proposta do autor, tem vários núcleos de persongens, tem alguns glichês, mas o livro é fantástico.
o 1ºlivro tem 450 paginas e é espetacular, fazendo uma ponte para uma continuação o que torna o 2ºlivro melhor que o 1º, pois no 2º livro acontecerão alguns desfechos anunciados no 1ºlivro.
Basicamente o 1ºLivro mostra o reinado dominado por um único rei, Robert Baratheon, que ostenta o estandarte do Veado, mostra os outros 2 clãs os Stark que são o principal clã dos livros, Ned Stark e seus 5 filhos e 1 bastardo, e tem os Lannister do clã dos Leões que são os mais ricos e poderosos, e ficam rodeando o atual rei e são suspeitos de uma série de traições, dentre eles tem o Thyrion o único leão honrado e tornasse inesperadamente o único justo dos leões.
Sem contar os 2 irmãos remanescentes do extinto clã dominante dos Dragões, que tem um papel secundário no 1ºlivro mas irá se tornar excencial para o restante da história. Tendo um desfecho fantástico no 1ºlivro.
Também tem a parte da muralha defendida pelos Stark, e outros defensores e patrulheiros que são a escória de Westeros onde lá tem sua última chance de demonstrar alguma honra, tem um perigo que se aproxima vindo junto com o inverno.
Lá as estações são diferente das nossas, um inverno pode durar 10 anos ou 1 vida.
@ 2 Livro.
Não vo comentar que estraga a graça do primeiro, mas basicamente é uma excelente continuação e tão impolgante e inesperada quanto.
Obrigado Rubenito, eu ja tenho o primeiro :) mas vou esperar pelo segundo porque eu leio 100 páginas por dia (se não tiver com sono).
A minha questão mantêm-se e se alguém quiser dizer alguma coisa sobre esse mesmo assunto agradecia.
O 2ºLivro tem 630 páginas, estou na 120 pág, até então só está construindo o andamento esperado do final do 1ºlivro, apareceu mais 2 núcleos.
o 3ºLivro é mais cabuloso, tem 900 páginas, acabei folhenando sem querer e descobri algo interessante, um puta spoiler da história toda huauauahuauha
Leio apenas no onibus, no metro ou na privada consigo ler 50 paginas por dia huahuauha.
Caraca bixo... Rangers é muito bom... Comecei ler ontem e quando me dei conta ja tinha lido 50 páginas... Se, como dizem, o primeiro não é tão bom quanto os outros, mal mal posso esperar para pegar os próximos...