eu tenho uma sugestão melhorzinha..
é o seguinte, vcs sabem mexer com linguagem Css ? SSi ? então pq não faz que nem o tibia.com, a cada link Dinâmico vai ter cada mundo, ai no mundo a ser clicado ele automaticamente irá abrir a página dos caras que estão só nesse mundo do que o usuário escolheu.. e pra cada level seria em ordem descrescente do primeiro level maior e do ultimo level menor (level requerido por vc programador) intendeu ? eu já vi um script completo que tem um link dinâmico para isso, ai vc só escreve os mundos e pra cada página (index) vai colocando o seu script pra não pesar em só 1 index. intendeu ? :)
eu não lembro em qual site vi um link dinâmico que só apertando o link ele abre automaticamente a página que quer...e isso não é muito dificil de saber! se já souber do código pronto ésó mexer nele e ter calma com a sua programação ai de cada server! economiza espaço, não lota e depende de vc (Kwah Revil) fazer sua programação desejada pro menor level requerido (20 + ou 15+) ai eu iria entrar nesse ranking. :yelrotflm se for 15 +
mais é melhor deixar como 20 + pq com 20 poucas pessoas irão desistir e com 15 mais muitos poderão estar de fora. :rolleyes:
eu penso assim, agora cabe há vc ver um código desses por ae e analizar bem como é fácil, só não intendo muito como vc conseguirá reproduzir a cada página para funcionar o pessoal..
terá quase o mesmo estilo do tibia.com só muda naquela hora de clicar nos servers... q ele será mais dinâmico no clique do link.
RookStat "oficial" e automático está no ar!!!
Nobres cavaleiros de Rookgaard,
Depois de um mês de trabalho, sugestões, acertos e erros, é com prazer que anuncio o RookStat oficial e automático rodando 24 h por dia!!!
Hoje temos as seguintes facilidades:
- Ranking Geral, com dois tipos de classificação, ordem alfabética para os empatados, navegação por páginas e links para cada char.
- Ranking por Mundos, com as mesmas características do anterior.
- Tabela daqueles que "uparam" no dia anterior, também com as mesmas facilidades
- Tabela daqueles que "uparam" na semana anterior, facilidades idem.
- Search Engine, para busca de nomes em qualquer tabela do site.
Enquanto o Admin não libera o subdomínio no Tibiabr o Cidolfas vai incrementar a página do RookStat e direcionar todos os links relacionados aos robots para o test server (que agora não é mais test!). Se vocês não aguentam esperar até o Cidolfas incrementar a página entrem em http://rookstat.freenethost.net
Os updates do ranking acontecem a cada 2 horas (sempre horas inteiras)
E a busca por novos rookers acontecem a cada 30 minutos.
Se você é lvl 20+ em Rookgaard e não está no Ranking é só jogar por mais de 30 minutos que o seu char será detectado pelo RookStat. Em, no máximo, 2 horas você aparecerá nas páginas no RookStat.
Em breve teremos tudo isso num subdomínio do Tibiabr.
HAIL INVENCÍVEIS ROOKERS!!!
Alternativa para o medium lvl
Citação:
Postado originalmente por ingofw
Mudando de assunto, agora sobre as melhorias do RANKING ("ranquei" dói até na alma), eu estava pensando em algo que parece viável, mas complicado.
Minha idéia ainda tem que ser lapidadda, e é por isso que estou postando aqui: porque os gênios do script (bah, que puxa-saco) vão encontrar uma solução!
Sendo 15 o lvl mínimo, a tabela fica enorme, portanto não rende deixar tantos rookers assim no ranking. Lvl 20 é melhor, não é?
Mas tadinhos! Eles se esforçam tanto quanto nós! Quando eu era lvl 15, se existisse ranking, eu gostaria de estar lá. O problema é que alguns podem ser aqueles que que até tem Rook chars, mas só jogam de vez em quando. É aí que entra minha idéia! Atenção, por favor:
Na página do character, lá do Tibia.com, consta o nome, vocação e blá blá blá E O ÚLTIMO LOGIN! E é isso que pode ajudar a "enxugar" o ranking, mesmo sendo para lvl 15+.
Tá certo, eu não entendo nada de scripts, então não sei se dá pra fazer isso... mas acho que teria como fazer o seguinte: os lvl 15 ao 19 que estão no ranking são automaticamente excluídos quando passarem X tempo sem logar. Talvez seja complicado de fazer. Talvez nem valha a pena. Mas eu acho que é mais justo com os pobrezinhos.
E enquanto meus bois andam com lag, meu carro usa utani gran hur. (Se não entendeu, eu explico: eu estou de novo botando o carro na frente dos bois! Entendeu?)
Cya.
Nobre Ingofw,
Vc não está colocando o carro na frente dos bois não. Talvez sem a intenção você tocou no "calcanhar de Aquiles" do Rookstat. Vou tentar explicar da maneira mais clara possível:
Primeiro precisamos entender como os scripts funcionam:
- Existe um script que é o de updade: a cada 2 horas ele acessa as páginas dos rookers que estão em nosso banco de dados para fazer o update. O problema é que hoje temos quase 900 rookers no banco de dados. Isto significa que o script tem que abrir 900 páginas do Tibia.com!!! Como a conexão com a internet é o gargalo do processo, hoje isso está demorando cerca de 12 a 15 minutos! (são 900 páginas!). Detalhe importante: ninguém precisa estar online para esse update (isso é importante!)
- Existe outro script que é o de captura (ou espião): a cada 30 minutos ele acessa as páginas dos mundos procurando por rookers que não estão em nossa base de dados. Isso significa que ele acessa cerca de 30.000 a 50.000 chars cada vez que ele roda!! Quer dizer que o tempo de espionagem é enorme?!! Não!! Muito pelo contrário!! Demora de 1,5 a 3 minutos!!! Como isso é possível?!! 50.000 chars em 3 minutos?! É que ele acessa as páginas dos mundos e não dos chars; e mundos só existem 66. Isto é, o espião só tem que carregar 66 páginas, e como a internet é o gargalo ele é bem mais rápido que o script de update. Detalhe importante: o espião só pega quem estiver online (isto é importante!)
Agora vc entende porque não podemos ter lvl mínimo de 15? O update levaria de 40 minutos a 1 hora!! Sim! 1 hora acessando o site do Tibia.com sem parar! Poderíamos ter problemas, tanto que se o ranking continuar aumentando teremos que subir o sarrafo, isto é, o lvl mínimo subirá para 25 (Snif... isto que é cortar na própria carne! eu ficaria de fora...).
Existe alternativa para o update?? Sim! Estou estudando isso.
Por que não aproveitar os 30.000 ou 50.000 chars detectados pelo espião para fazer um update PARCIAL. Isto é, o pessoal que está online já vai tendo seu update no ranking. Isso faria que os updates PARCIAIS fossem tão rápidos quanto a espionagem (1,5 a 3 minutos). Poderíamos inclusive aumentar a frequencia, com intervalos de 20 ou até 15 minutos entre os updates!!
Existe alguma desvantagem? Infelizmente sim...
Veja que nesses updates parciais somente quem estivesse online seria atualizado. Mas vc pode dizer: e daí?? O update ocorre a cada 15 minutos!!
Sim! Mas suponha que vc só joga de vez em quando. Vc está jogando numa boa para pegar lvl. Depois que pegou, com a missão cumprida vc loga, e aí está o problema... Se vc logasse entre um update e outro a sua "upada" não seria detectada. Sua posição no ranking só seria atualizada se vc jogasse outra vez por mais de 15 minutos para ser detectado. Isso significa que se vc resolvesse ficar uma ou duas semanas sem jogar seu char ficaria em posição errada no ranking por 1 ou 2 semanas!!!
Poderíamos contornar (em parte) esse problema rodando o script de update COMPLETO de vez em quando, por exemplo, a cada 48 ou 72 horas. Poderíamos fazer isso num horário de poucos acessos porque certamente levaria muuuito tempo (com 6000 chars no ranking seria mais de 1 hora e meia!!)
O que vcs acham??? Vale a pena implementar esse novo esquema??? Ou mantemos o atual??? Vejam que não é possível só ganhar. Sempre perdemos em algum aspecto...
Salve Rookers!
Novo esquema, agora com lvl 15+
Bem Rookers,
Parecia mesmo a saída mais inteligente... Então taí... Novo esquema implementado!!
Agora temos:
Espionagens e Updates parciais a cada 15 minutos!!
O lvl mínimo é 15 (vamos ver o que dá...)
Updates completos: segundas, quartas e sextas (4:00-6:00 horário de Brasília), não acontece espionagem nesses intervalos.
Se a gente não gostar voltamos no esquema anterior.
Vejam as mudanças em http://rookstat.freenethost.net
Hail Rookers!! O Ranking vai aumentar!!
Para que os Rookers saibam o que está acontecendo
Mensagem enviada em 29/09:
"Caro Admin,
Sem o apoio do Tibiabr o RookStat não vai durar muito tempo...
O server free em que ele está abrigado, ao que tudo indica, já cortou o esquema de tarefas pelo Cron.
Gostaria de uma resposta do Tibiabr, positiva ou negativa, para que eu tome uma decisão.
Eu otimizei os scripts e agora tomam muito pouco tempo do server. Agora temos updates parciais a cada 15 (ou 20) min que duram somente 1 min. Deixei o update completo a cada 48 horas em horário de baixo tráfego.
Por favor, preciso decidir o que fazer e essa decisão depende da sua confirmação ou não.
Obrigado."