Galera, só continuar lacrando o 13 que a premium continua barata :D
Versão Imprimível
Galera, só continuar lacrando o 13 que a premium continua barata :D
Vou finalizar minha opinião aqui: o preço cobrado pela CipSoft não é nada exorbitante. Ele chega caro aqui no Brasil porque nossa moeda está desvalorizada.
A CipSoft poderia dar um jeito de regionalizar, e o faraó se achar que vale a pena. Não creio que o porte e organização da mesma contribua para isso.
Não tenho intenção, atualmente, de deixar de jogar.
Para quem ficou dando rage em relação ao aumento macabro de 1,45 em uma década: se o preço é um absurdo para você, não pague. Compre in-game ou jogue free.
A CipSoft é amadora em muitos aspectos, mas a desvalorização da nossa moeda é o que está contribuindo para os aumentos praticamente semanais que estão havendo.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Tudo bem, não quis ofender. Mas você sabe que quem dorme com criança pode acordar na França né? Como diz o ditado.
Mas você viu o que o @Amagad disse, @Scarela e @Herr Jones tão aí pra contestar, o buraco da crise se agrava e teremos problemas pelo menos até ano que vem, quando pode ser que as coisas melhorem com a saída de você sabe quem.
https://www.youtube.com/watch?v=QbL9Z0uOpUg
Como a saída de uma pessoa dessa pode não mudar algo? Admiro muito seus ideais, mas agora você pisou na bola.
Em qual momento eu reclamei do aumento?
Creio que falou tudo nessa questão paralela que se estabeleceu no tópico. É como havia dito, o que não falta nesse forum é gente que desconhece as questões históricas do país e continua achando que a culpa é da chefia do estado quando há toda uma lógica empresarial por trás em uma política de favores pela manutenção no poder.
Eu nem pretendia comentar nesse tópico, mas um comentário em especial me chamou atenção, como eu não gosto de ver desinformação se propagando, preferi me juntar ao "debate".
Não é só a S&P que está classificando o Brasil de forma negativa, todas as empresas de avaliação de risco estão com o pé atrás em relação ao Brasil, isso é um fato.
Dessa vez eu até me segurei na cadeira, foi realmente o maior absurdo que você falou. A queda no crescimento do Brasil em nada tem a ver com a mais nova regra da economia que você acabou de criar, ela está relacionada justamente com a falta de investimentos em áreas estratégicas e excesso de gastos com o que você pelo visto odeia, o supérfluo.
Para quem não sabe, o crescimento do Brasil de 15 anos para cá se deu devido a dois fatores combinados. Primeiro e mais importante foi a estabilidade da nossa economia, que juntamente com um mercado consumidor forte atraiu investidores para cá. O outro fator foi a crise de confiança nos países desenvolvidos causados por crises econômicas, é regra de mercado (essa sim é uma regra) investir nos países em desenvolvimento quando há uma crise de confiança nos ditos "desenvolvidos" (por isso toda a America latina, não só o Brasil, cresceram muito nessa época).
Convido você a sair de sua bolha, um país que tem inflação de 9% e encolhe cerca de 1,5% no mesmo ano está em uma situação terrível, que é agravada ainda mais pela política econômica autofágica como essa que está em curso, onde cortamos investimentos primeiro para depois pensar em cortar o "supérfluo".
Quer dizer então que é só o povo não morrer de fome que não temos do que reclamar? Melhor rever seus valores, jovem. Evitar que as pessoas morram de fome é importante sim, mas obviamente não é tudo. Liberdade individual e boas condições de vida são coisas tão importantes quanto, afinal muito melhor do que sobreviver, é viver.
Problema que pagar 300 reais ainda é caro. Basta comparar as com as mensalidades dos outros jogos. A desvalorização do real tá afetando mais o Tibia que os outros jogos, é isso? A questão é que isso é péssimo a longo prazo. O lucro pode vim agora, mas pode gerar desmotivação mais na frente. Não precisa ser muito inteligente pra querer entender o que o garoto quer dizer.
O preço é alto, é abusivo e a CipSoft sabe que boa parte de seus jogadores não joga todos os períodos do ano e sim em determinados momentos. Pagar um ano de mensalidade e jogar 3 meses não é economia pra ninguém só porque você vai economizar seus valorosos 130 reais e ainda gastar 300 como se fosse a maior economia possível. Por Deus.
Quando eu fiz a afirmação, tive a cautela de usar o BOM PAGADOR e não NOTA DE CRÉDITO, que são coisas distintas. Se você quiser saber, a agência Moody's, por exemplo, rebaixou a NOTA DE CRÉDITO do Brasil, mas manteve o país como BOM PAGADOR, então não há nada de errado na assertiva feita.
Em qual lugar eu disse que odeio o supérfluo?! Eu afirmei que existem coisas mais importantes para se reclamar em vez de chiar por conta do preço de uma Premium Account de Tibia. Ou é mais importante se ter uma Premium Account do que ter comida na mesa? Se chegamos a este nível, não sei em que mundo estou vivendo... E comida na panela tem, a própria ONU já congratulou o país que venceu, depois de séculos, a fome estrutural. Agora com relação ao crescimento excessivo da economia engendrar, inevitavelmente, uma crise, o maior exemplo foi a Grande Depressão, em 1929, após o grande boom econômico causado pelo American Way of Life nos Estados Unidos que todos, espero, sabemos no que deu. A economia, amigo, é cíclica: vive de altos e baixos, isto implica afirmar que é impossível um crescimento desenfreado sem que se estoure uma crise no futuro. Quer outro exemplo? A crise de 2008 (também nos Estados Unidos) que até hoje são colhidos, ainda que de formas mais amenas, os frutos amargos.
Com relação aos investimentos no país, estou de pleno acordo contigo: Economia estável e mercado consumidor forte traz muito investimento, não à toa crescemos tanto. O que engendrou a crise econômica que se vê no Brasil hoje foi exclusivamente a crise política, o país está politicamente rachado de forma que complica cada vez mais o próprio cenário econômico. Independência entre os Três Poderes é uma coisa, o que está acontecendo hoje é outra completamente diferente; é um lobby completamente escrachado da forma que o país nunca antes viu. As pautas tocadas no Congresso Nacional são fundamentadas através de patrocinadores de campanha do presidente da Câmara - isso não é independência, é dependência das graves, ainda por cima, pois impedem tramitação de outros projetos importantes. Onde já se viu uma Lei de Diretrizes Orçamentárias, que obrigatoriamente deve ser votada em agosto, ser postergada até abril e acrescentar um Shopping (de um valor que já nem me lembro mais) junto a ela? Forçando a assinatura da lei pela Chefe de Estado para que existisse alguma verba para disponibilizar e segurar as pontas.
Amigo, eu sei que os cortes em educação, saúde e segurança pública deveriam ser os últimos a serem feitos. Tentei, em minha postagem, alinhar o máximo com o assunto do tópico para não sair dele. Mas tudo bem, o que deveria ser feito inicialmente é enxugar a máquina administrativa e cortar os cargos comissionados.
Quanto à parte que você vem falar "Quer dizer então que é só o povo não morrer de fome que não temos do que reclamar?" é uma desonestidade intelectual absurda de sua parte, porque eu não ia fazer uma dissertação sobre sociologia, ciência política e economia (áreas, inclusive, em que sou formado, enquanto graduo em outras duas) para falar em um tópico reclamando do preço de uma Premium Account n'um jogo de computador. Todavia, já dizia o amigo Aristóteles que antes de tudo você deve sobreviver... E n'um país que morriam MILHARES de pessoas de fome, imagino que já é uma garantia individual razoável para pouco tempo. Agora resta pressionar para que se cumpra o restante Art. 5º da CF88 para que todos possamos viver a vida e não sobreviver, coisa que estou de pleno acordo contigo.
Agora, para não desvirtuar o tópico, se você quiser debater sobre este assunto, pode me chamar via PM.
Peço desculpas por ter saído do tema do tópico, mas acredito que tenha sido necessário (pelo menos enquanto direito de resposta). Caso a moderação ou os administradores acreditem que está fora de padrões, pode excluir esta resposta.
Resumindo essa bagunça toda: Vou continuar pagando meus 0 reais no LoLzinho aqui e adquirindo as mesmas vantagens de jogabilidade que as pessoas que pagam "1 bilhão" pra jogar.
Só posso dar um 2 nesse comentário e não voltar mais, quem quis entender entendeu, quem não quis vai ficar batendo a cabeça na tela do pc e não vai conseguir o que queria. Simples.
Quanto ao post que você quotou, desde o início do tópico esse cara (que é um ultra intervencionista) vem falando basicamente que o governo não tem culpa de nada, nós iríamos enfrentar uma crise mesmo e o governo é salvador do universo e os empresários do mal são os culpados por todos os males das galáxias (e não só da via láctea). Faça como eu e qualquer outro aqui e simplesmente ignore essas pessoas de cabeça fechada que não sabem enxergar além da foice.
Btw nem adianta responder que não volto aqui flws;