Se o cara sobreviveu vão ter que ficar de olho nele por bastante tempo. Perigo dele acabar se matando.
Versão Imprimível
Se o cara sobreviveu vão ter que ficar de olho nele por bastante tempo. Perigo dele acabar se matando.
Bom, realmente não tem como prever 100%, mas fazer oque, uma hora ou outra vai acontecer ;s
E também, quem é o idiota que acende um sinalizador numa balada? Nem sabia que isso era permitido o.o'
Não foi um estudante, fazia parte do show, foi o cantor, sei lá.
E beber, fumar, ficar louco, não é motivo para dar merda, a boate é feita para isso, deveria ser segura, pior é beber, fumar e ir pra rua.
É proibido por lei acender esse tipo de coisa em local fechado
Rio Grande do Sul está de luto hoje, assim como o Brasil inteiro. É uma tragédia o que aconteceu, tantas pessoas inocentes que só procuravam diversão morrerem desse jeito.
Deixo aqui meus pêsames aos familiares dos envolvidos, e desejo muita força pra quem tá passando por essa barra aí.
@Em relação ao tópico:
Apoio as medidas tomadas pelo Serafan em coibir piadinhas sem graça de humor negro nesse tópico, em respeito à todos gaúchos que por aqui possam estar, que talvez possam ter seus familiares envolvidos na tragédia.
Nossa função como moderadores é manter este fórum um lugar livre e tranquilo, para que todos possam debater e conversar sobre todos os temas sem intervenções de pessoas que só querem zoar. Portanto, o aviso foi dado.
Fazia parte do show, um retardado, ele e o dono que deixou ele fazer isso, é foda, tu ver isso e descobre que é tudo pq faltou responsabilidade para uns idiotas.
O HPS e a redenção tão um caos aqui, chega ambulancia, helicoptero, tão compartilhando no face para não ir pra lá pqp.
Outra coisa que eu sempre reparo (não sei se é só comigo) é a "revista" que os seguranças fazem na entrada das festas, tipo o cara bate a mão nas suas costas e só, ai se pode ate falar "pow ainda bem, mor ruim o cara vim e ficar apalpando todo você", realmente é desconfortável, mas eu sempre penso, se eu quisesse entrar com uma arma aqui ou sei la oque era facinho ...
Acabei de ouvir que tinha menor de idade na festa, outra bosta, era só para maior..
Esse dono ai ta fodidaço
Não entendo isso, estou mt, mt sensibilizado com o que ocorreu aí. Senti que poderia ter sido comigo, até pq frequento as boates da minha região. Eu odeio ver gente da minha idade, cheia de vida pra viver, padecendo pra uma tragédia.
Porém o papel da moderação, em minha visão, é agir quando qualquer forma de abuso ocorre, se ser retardado e imbecil fosse realmente algo passível de punição grave, muita gente aqui já deveria ter rodado.
Punir humor negro é o cúmulo do ridículo. Repetindo, eu estou me sentindo mal mesmo em relação a essa galera, gente que estudava em federal e que tinha ainda muita coisa pra fazer.
É a minha opinião, lógico que vcs n vão concordar. Fazer o que, né?
Semper Fidelis
Provavelmente essa é a segunda maior tragédia causada por um incêndio no Brasil. Só que a do circo, foi criminosa, sem chance de defesa para os expectadores.
Nessa se a boate tivesse tomado as preocupações necessárias nada disso teria acontecido. Não vou nem entrar pelo lado de não ter saídas de emergências, extintores... porque isso a maioria das boates brasileiras também não tem. Mas pelo menos o minimo de inteligencia de não deixar usar nada que contenha fogo em um lugar assim.
Realmente isso é um daqueles eventos que pra mim... mesmo não morando no RS, mesmo não conhecendo ninguém de lá, eu perco a semana, fico muito perturbado.
Também tem essa, esses dias deram uma facada num cara no Café Segredo, uma boate aqui em Porto Alegre.
Tem que matar esse dono.
Tem gente que vai considerar ofensivo, logo, abuso.
Não é a hora pra essas piadinhas.
Vejam a seguir o depoimento de Ezequiel Real, um dos sobreviventes da tragédia que traz mais detalhes do ocorrido em seu facebook.
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.n...13937849_n.jpg
Citação:
27 de Janeiro de 2013
Nunca imaginei que uma brincadeira daria nisso!
Acompanhei o início do fogo que veio das faíscas do sparkles e se propagou pelo teto nas esponjas do isolamento acústico.
Não me apavorei porque não achei que poderia lidar com a situação, mas vi muita gente entrar em pânico, cair e desmaiar umas por cima das outros, era um mar de gente atirada. Vi que muita gente em crise acessou a porta mais próxima, que era a do banheiro e se alojaram lá dentro. Vi pessoal que trabalhava se escondendo até dentro de freezers! Quando vi que não tinha mais jeito de sair pela saída principal dei a volta na areá vip e sai pela lateral empurrando e pisando por cima de muita gente, acredito que não sairia se não fosse pela força que utilizei para passar pelas pessoas, ao sair olhava para baixo e via que pisava e cruzava por cima de mulheres e homens desmaiados. Foi uma merda sair por uma porta de no máximo 2 metros e ainda com uma mesa atravessada e todos aqueles corrimões atravessados no meio do caminho. Não vi alarme soando, só gritos, não vi luz de saída, só fumaça. Quando sai me passou na cabeça as pessoas que passei por cima e voltei para retirá-las pois não agüentava escutar berros, ver policias e bombeiros sem dar conta, porque tinha muita gente empilhada. Quando entrei tinha que escolher quem salvar, mas até aí não tinha passado na cabeça a MORTE.
Muita gente apavorada e nenhuma organização, tivemos que levar muitas pessoas desmaiadas no colo até o topo daquela subida para largar dentro de ambulâncias, uma estratégia deveria ser montada faltou para aproximar atendimento das vítimas, mas não culpo porque mal cabia duas pessoas dentro de cada ambulância
Sem ter saída para a fumaça e não podendo ver mais ninguém para poder ajudar começamos a abrir um buraco na parede, arrancar madeiras, grades, janelas destruíramos o isolamento acústico. Ao abrir o buraco na parede para entrar no caixa e um bombeiro me convidou para entrar porque sozinho não conseguiria tirar as pessoas. Entrei e pela primeira vez vi a morte pessoalmente. Vibrava a cada pessoa que saia, mas eu via que nenhum estava com vida. Vizinhos me molhavam e molhavam panos para que eu pudesse entrar mais para o meio da boate, logo um enfermeiro do SAMU me pediu para sair lá de dentro, pois tinha risco de desabar. Não acreditei e ele me mostrou que todos que saiam daí para frente estavam mortos, mesmo assim voltei, peguei uma lanterna com um policial e voltei para ver se alguém se mexia ou pedia socorro. No primeiro momento que liguei e foquei a luz na área vip vi muitos corpos, não sabia mais o que fazer, perdi forças porque vi gente pendurada em grades, vi pessoas empilhadas uma por cima das outras e não era uma ou duas dezenas, era muita gente.
Imagem que nunca apagarei da minha cabeça, não tive força física para ficar ali e tive que sair derrotado de dentro daquele buraco, não entendi a noção e o tamanho da tragédia. Vim abatido para casa, pois não agüentava a dor nas pernas e na cabeça. Acordei agora ao meio dia com amigos atrás de mim, liguei a tv e vi a relação de pessoas mortas.
Queria ter feito mais! Mas sei que tanto eu quanto meus amigos e voluntários deram o máximo.
Nossa velho, que animal esse cara da banda.
O dono dessa boate tá fodido². Adevogados do off, no que ele poderia ser implicado criminalmente? E a prefeitura, pode ser acusada de negligência?
Eu não acho que é legal, mas ninguém pode ser condenado por isso. De novo, se fossem condenar falta de bom-senso...
Semper Fidelis
Nossa, esse depoimento ai foi tenso em cara..
Foi pior do que eu imaginei, pensei que tinha queimado tudo e só isso, não pensei que tinha gente nas grades, janelas e essas coisas..
Quem viu isso vai ficar traumatizado por um bom tempo ( ou se não para a vida toda )
@Edu:
Cara que depoimento tenso, vai dando um nó a cada frase .....
@Topic:
Dando uma lida nas noticias descobri que a casa tinha capacidade para apróx~2 mil pessoas, levando em conta que sempre é colocada mais gente que o limite, teríamos ai umas 2200, talvez 2300 pessoas na casa.
Ou seja, de 10% a 15% de todos que estavam la morreram, fora as hospitalizadas, é gente de mais .... muito triste
Os caras quebrando a parede pra tentar resgatar as pessoas, a mina pedindo ajuda pelo facebook morreu abraçada com o namorado, pqp
Não me comovo com esse tipo de coisas, mas pqp, foi foda.
Pesado esse texto mesmo.
Ver um mar de mortos deve ser terrível.
O segurança viu pegar fogo, pegou o extintor de incendio pra apagar e o mesmo não funcionava ¬¬
pqp.
Eu também não, geralmente sou muito frio com isso
Para quem quiser acompanhar a cobertura do incêndio ao vivo: http://blogs.estadao.com.br/estadao-...anta-maria-rs/
Caramba, isso é realmente triste...
245 mortos?! Num boate?? Vish...
Mas também, apresentar pirotécnico num lugar onde pode pegar chamas?? É pedir pra morrer -_-
Eu tinha que trabalhar e estudar e não to conseguido que merda pkoasokpsa
to vendo aqui a cobertura:
http://g1.globo.com/globo-news/globo...ao-vivo/61910/
Para quem está se perguntando se sobre quem soltou o sinalizador sobreviveu, foi na verdade uma parte do show da banda. A banda era composta de 6 integrantes e, pela notícia que li, um dos integrantes morreu no incêndio.
Nem imagino o peso que caíra sobre os outros 5 integrantes da banda.
E só após essa tragédia eu parei realmente pra pensar e ver as baladas que eu já fui aqui na minha região. Realmente grande parte não tem segurança nenhuma, sorte nunca ter acontecido algo assim.
Aposto que após essa tragédia muitas medidas de seguranças vão começar a ser adotadas agora....esse é o normal, primeiro a merda precisa acontecer antes de algo ser feito.
Aquela Michele Cardoso morreu mesmo? A que postou no Facebook do incêndio?
Cara, impossível acredita numa bosta dessa.
Lamentável. Puta que pariu. Eu to tentando me pôr no lugar, mas não dá, não dá mesmo. Surreal.
Sim, ela morreu. Fiquei sabendo agora que a guria que queria alugar o quarto aqui no meu apartamento também morreu.
Cara, parei pra pensar nisso também... vou começar a beber com os amigos em casa jogando truco.
Vou até parar de ler as noticias por enquanto, to chocado demais, meus pêsames pras familias e amigos das vítimas, não suportaria algum amigo próximo meu morto dessa forma.
Cara, a tragédia é tão grande que o fato é capa nos sites internacionais também...
http://www.nytimes.com/ "Scores Dead as Fire Sweeps Through Nightclub in Brazil"
http://www.bbc.co.uk/news/ "Dozens die in Brazil night club fire"
http://www.clarin.com/ "Tragedia en Brasil: 232 muertos por un incendio en un boliche"
------------------------------------------
Foi o segundo pior incêndio do Brasil, perdendo apenas para o de Niteroi que matou 503 pessoas em 61 .... o caso de Santa Maria, também superou todos os acidentes aéreos do Brasil ...
Muito, muito triste ver isso.
Minha cidade é relativamente pequena e eu sou um cara que não vou muito a baladas, mesmo assim posso facilmente citar inúmeros lugares onde não há a segurança adequada.
Imagino que seja assim no Brasil todo, infelizmente.
Caramba, o incêndio é capa tanto do site do NY Times quanto da BBC.
Cara, olha as bizarrices do acidente.
O produtor do grupo postou essa imagem no dia anterior ao acidente:
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.n...83485106_n.jpg
E a Globo postou esse Twitter na madrugada do acidente:
https://mobile.twitter.com/rede_glob...85775892971520
Que vacilo, hein?
Já é manjado que no fórum não existe real liberdade de expressão.
O produtor vai tomar alerta por humor negro.
-
Achei que a porcentagem de mortos em relação ao público total na balada fosse maior.
Acredito que essa tragédia, como muitas outras, não fará que medidas de segurança sejam adotadas no resto das boates do Brasil, infelizmente. Basta pegar como exemplo a tragédia dos deslizamentos em Nova Friburgo, em 2011, onde a situação de risco das encostas continua a mesma. Além disso, como estamos no Brasil, não vai demorar muito até que o fenômeno do esquecimento, proporcionado por carnaval, campeonato brasileiro etc, ocorra.
@Topic
Realmente é muito triste assistir a tragédias como essa. É incrível a falta de estrutura da grande maioria (pra não dizer todas) das boates brasileiras.
o Tweet da globo era sobre um aplicativo pra vc fazer uma cova e personalizá-la, mas foi só uma coincidência com o FOOOGO na boate
"Foram 20 segundos para a boate inteira ser tomada pela fumaça", diz DJ que trabalhava na festa
Foram 20 segundos para a boate inteira ser tomada pela fumaça": assim o DJ Bolinha, cujo primeiro nome é Lucas, descreveu o momento do incêndio que atingiu a boate Kiss na madrugada deste domingo (27). Em entrevista à rádio Guaíba, ele explicou que conseguiu se salvar por conhecer bem a casa. Ele trabalhava na boate há cerca de seis meses.
Imagina o desespero, você fica desorientado e sem saber pra onde ir...
Bom ponto, concordo com o Tristeza. Rídiculo é nego tomar 3 pontos de alerta por causa de imagens toscas da internet e ainda ficar fazendo ameaças bestas: " Nunca mais vai entrar no fórum" mimi
Todas as partidas de futebol aqui do RS foram transferidas, visto que não tem clima pra eventos desse porte aqui no estado.
Alguém já postou o vídeo que as pessoas estão deitadas no chão ( mortas? )