Carros tem embreagem? Nem percebo mais troca de marchas e essas porras. Faço no automático.
(To tãoo acostumado, que nem penso quando faço isso mais...)
Versão Imprimível
Carros tem embreagem? Nem percebo mais troca de marchas e essas porras. Faço no automático.
(To tãoo acostumado, que nem penso quando faço isso mais...)
Eu realmente não entendo muito de carros automáticos, mas lá vai o que aprendi:
Até têm sim, mas não existe mudar da marcha 5 pra 2, por exemplo. A redução é gradual, ou seja, têm que passar pela 4 e pela 3 antes. E caso de emergência que eu tô falando é, por exemplo, os freios falharem, pelo que sei os freios de mão estão sendo adaptados pra não parar o carro em movimento(pra evitar esse povo dando cavalo de pau no meio da rua), aí só restam as marchas. Isso já aconteceu comigo em carro manual, e o que me salvou foram as marchas. :timido:
Sobre manutenção, é bem verdade que ela é bem menos comum, mas eu mesmo já vi nego precisando de manutenção em câmbio automático . E quando é necessária ela é bem mais cara.
E bom, acho que é mais costume com manual mesmo, mas eu não curto carro automático. '-'
A única marcha que não dá pra por é a 1ª.. se vc tá na última e coloca na 2ª ele vai subir o giro e reduzir...
O problema é que as pessoas que utilizam o câmbio AT geralmente não sabem pra que que serve as outras posições do câmbio, acham que é só por no drive e dirigir.. hahaha
Eu também gosto do câmbio MT, mas agora que peguei um AT provavelmente não vou querer mais voltar pro manual hahah ;x A gente fica mais preguiçoso kk
Acabei de voltar da prova pratica e carro, passei de primeira ^^
Agora só falta fazer as aulas de moto
poo aeihaeuihaeuiae
fiz a prova teorica em 15min e acertei 29 :fckthat:
comecei minha prova prática ontem, já peguei o carro e dirigi por umas ruazinhas pouco movimentadas
@edit
hj foi minha segunda aula pratica, tava mais sussa, o mais complicado mesmo é o movimento dos pedais na hora da lomba (na minha segunda aula a instrutora ja ensinou a parar/acelerar em lomba e tal), na quarta feira (pq terça é feriado) já vou pegar avenida e ruas mais movimentadas, o instrutor falou que quer me colocar no trânsito e me ensinar a dirigir, não só a passar no exame do detran
dexei o carro morrer hj só na hora de sair de lomba que é meio chatinho, mas com o tempo pego o jeito, aconteceu uma coisa engraçada até, paramos em uma lomba, pisei na embreagem e no freio e fui soltando a embreagem até a metade mais ou menos pra começar a acelerar, ai comecei a acelerar e o carro nao ia pra frente (tinha que largar mais um pouco a embreagem), só que nao me liguei e pisei fundo no acelerador na hora em que larguei um pouco a embreagem, nossa, o carro de um arranque alto pra caralho "VRUUUUUUUUUUUUUUM" aí andou rapido e eu levei um susto e pisei no freio com tudo e o carro ancorou e cantou pneu, nisso todo mundo que tava na rua olhou né, muito ruim :D
dificil também é ter a noçao de espaço, nas placas pare principalmente, um inferno essas placas...
eh tranquilo carro
moto eu tava com medo de errar a faixa, e adivinha errei auhauh reprovei, mas a fiz de novo ( e errei de novo só q consegui uns corre com o delegado lah e elle me passo ) e desde entao to com a carta, mas ja faz um tempo, ja fiz 19 agora em setembro vo pegar a CNH jaja e dexar a permissao de lado!
ps: nesse tempo levei 1 vez uma multa aqui numa avenida, de 50 km/h eu passei a 59 e tive q pagar 68 reais + 3 pontos --' q raiva velho, por 4 km só pq pode passar ateh 10% doque o radar marca ( 55 no caso ),,,,,
mas eh isso ae hj :)
Eu tenho AB desde 2009, mas nunca andei de moto depois de pegar a carteira e tem meses que não ando de carro. Por enquanto não preciso (locais que eu frequento são todos pertos) e não me faz falta. Mas quando eu for voltar a andar certamente vou ter que "reaprender", já que não cheguei a virar "profissional". =P
@Prova Teórica - Falando serio, aquilo é fácil de mais. Só não passa nela quem não quer. :P
Ai eu fiz minha prova pratica ontem...fui muito bem....teve gente que subiu na guia...alguns esterssavam o carro inteiro pra fazer a garagem...tinham erros muit bobos por causa dos nervos..eu fui aprovada e é so esperar a provisoria chegar;)
Primeira aula de moto hoje 1 da tarde. Vamos ver como vai ser, nunca pilotei uma moto na minha vida hauuahauhua
deixei uma só huauhahuhuha mas foi mó legal, achei que não ia conseguir equilibrar na primeira tentativa, mas fui de boa, fiquei fazendo voltas em circulo :] Nem é tão dificil como parece]
edit:
Fiz hj mais aulas, ja to desenvolvendo bem a coisa.
Ai fui fazer o ziguezague nos cones, fui todo torto hahuahuauauhahua
o instutor é ruimzão, não fala dos esquemas pra fazeer. Alguem tem alguma dica de como fazer esse ziguezague?
Meu ocorreu tudo certo até agora, comecei fazendo os exames no final de junho, fiz as aulas teóricas em julho, prova prática foi só em agosto e comecei aula prática somente essa semana. Peguei um carro sem direção hidráulica, pqp.
Vamos lá. Depois de exatos quase 8 meses de luta e paciência, tempo perdido no trabalho, stress com o Sistema do Detran-SP que é uma merda, enfim, terminou minha saga.
Hoje dia 29, finalmente estou habilitado (pelo menos provisoriamente).
Dei entrada no dia 21/02. Quando comecei a tirar carta, meu medo maior era de não conseguir aprender, tendo em vista que eu nem sabia trocar de marcha, e nem sabia as ordem dos pedais hehe. Na época, liguei o "foda-se" e fui na cara e na coragem, até porque já tinha passado da hora de eu tomar uma atitude em relação a isso, tendo em vista que eu tenho 20 anos.
No mês de Julho fiz a prova teórica do CFC e fui aprovado. No dia 08/09 fiz o Exame Prático de Carro e também fui aprovado, e no dia de hoje, fiz o Exame de Moto, também aprovado.
Pego minha provisória dentro de 20 dias (se os Correios não foderem). A sensação que eu tive hoje foi de ter tirado um peso nas costas, pois você carrega esse peso desde o dia que você dá entrada na carta. Nesse tempo, compartilhei histórias engraçadas com os Instrutores, e com outros Alunos. Tive a sensação de ver pessoas saindo CHORANDO dentro do Exame por não ter conseguido, pessoas que já reprovaram 4x e ainda estavam tentando. Pessoas que desistiram por medo.
Foi uma boa experiência.
Tirar Habilitação é uma coisa que todo ser humano precisa passar um dia, pra conhecer melhor a burocracia, e a máfia que tem por trás disso. UAHUDAH.
Enfim, é isso.
Vamos que vamos, nos vemos na rua! YGASYDGAD
Po, Eu tirei esse ano de carro e moto, aprendi oque precisa pra passa na prova, de moto ja sabia andar ai e de boa, mas de carro, da um medo de anda na rua, e o pior é que se acostuma com o carro a auto escola pega um diferente ai fode, ainda nao ando muito de carro, e quando ando e devagarzinho x.x
Uma dica pra quem ta tirando carteira, no dia da prova final fiquem calmos, pq e facil qualquer um passa so querer, no dia da prova vi tanta gente que anda mais que eu reprovando por causa do nervosismo.
Tinha gente que sai chorando e foda.
Consegui sim, velho. Marquei tudo certinho um dia depois do outro, noturnas e tudo. Segunda feira acabam as 20h, vou ver se até lá estou preparado. To demorando muito pra fazer a baliza e a garagem, nesse calor tá foda viu, suando feito um porco. Mas pensei que fosse mais dificil, é só marcar os pontos que não tem muito erro, foda vai ser ficar tranquilo na hora da prova, principalmente porque a minha é de manhã e eu costumo ficar mal do estômago pelo nervosismo na parte da manhã... Vamo vé né.
cara, depende de vc
tipo, no primeiro dia das aulas de direção, eu cheguei em casa com uma puta dor de cabeça, e falando pros meus pais 'caralho, isso é foda, num vou conseguir não'
ai botei na minha cabeça, 'yes, i can'
e hj tô ai, 1 ano de carteira já, botando pra lá de 300 km/h no meu cliozin =D
tem que ter segurança, que tudo da certo
Minha prova prática é daqui 1 semana, sexta-feira que vem. Faço tudo perfeitamente ja, mas tenho muita ansiedade, vejo isso quando falo em publico ou tenho que passar por algo dificil.
Alguma dica de como manter a calma na hora da prova?
Sem querer ser chato, mas já sendo, atingir 300km/h com um carro de 8 válvulas e aproximadamente 60 cv? :fckthat:
Velho, dificilmente um clio passa de 150 :fckthat:
Toma um calmante leve, que não seja o suficiente pra te deixar sonolento, ou então um relaxante muscular, também fraco.
E confiança acima de tudo, afinal, não é nenhum bixo de sete cabeças.
Mesma coisa aconteceu comigo cara. Eu comecei as primeiras aulas, nao conseguia de jeito nenhum acertar o ponto da embreagem, carro morrendo toda hora. Teve um dia que eu fiquei muito mal comigo mesmo por não está indo bem, mas ai minha mãe me deu uns conselho, começou a me acalmar, falar que é normal e tals. Ai eu fui de cara e coragem, e hoje tamo ae HABILITADO! hasudhaud
Eu não lembro se já falei neste tópico ou naquele outro da CNH mas eu tirei minha CNH há mais ou menos 1 mês e foi bem tranquilo, eu tava vendo galera perdendo preocupada, subindo na calçada, batendo no cone e tava me divertindo com isso, na hora eu fiz com calma e passei de boa.
No site do Detran só tinha uma advertência pra mim que foi falta de sinalização adequada, um amigo meu disse que na hora que eu estava saindo da baliza o instrutor anotou alguma coisa e com certeza foi por causa do pisca do maldito UNO que estava desligando muito rápido, na hora de sair da baliza eu liguei o pisca porém ele desligou rapido e eu nem liguei pra isso e continuei.
Minha carteira já está há + de 1 mês no detran e eu não tive tempo de ir lá no interior buscar ainda.
Aproveitando o tópico.
O que vocês acham sobre financiar um carro usado hoje em dia? É compensador? Dar uma entrada e financiar o resto, seria o ideal? Pra quem tem um emprego, e não tem muitos gastos, e é dependente dos pais, o que vocês acham sobre isso?
Hoje minha mãe me incentivou a guardar dinheiro pra tirar um carro seja ano que vem, ou final do ano.
Acho que um carro de 15-17mil ja tava bom.
Então, alguém já teve uma boa experiência pra contar em relação a isso?
Caramba, fiquei impressionado com alguns relatos, alguns demoraram meses pra tirar a carteira por causa da burocracia ou sacanagem dos caras. O processo inteiro da minha carteira, desde o primeiro dia de aula teórica até o dia em que peguei a habilitação no detran, não chegou nem a dois meses.
Quanto a questão da marcha manual/automática, nunca dirigi carro com câmbio automático, mas hoje não tenho problemas com câmbio manual. Demorei uns três meses pra ter total confiança em pegar morros bem inclinados em horário de pico, com muita fila, hoje é tranquilo. To com a habilitação desde fevereiro.
maluco, peguei a marginal hoje, e eu pensando que seria algo dificil sei la porque, foi é algo chato, transito é um cu, namoral tava ficando louco la dentro, fiquei mais de 1 hora só andando de primeira, perna cansou, sp ta triste, transito desgraçado ...
mas é isso ae, continuo com a dica de quem ta começando é pra pegar o carro sempre, só isso, a cada dia eu to melhorando, nao to bom ainda faço muita cagada no transito, mas ctz umas 10x melhor do que quando comecei.
minha prova prática é amanhã... to nervoso, uehuh
vo falar a real
to nervoso pra caralhooooo.........
nossa é tenso fz a aula pratica ahaha
fui faze a primera aula hj a tarde, nunca tinha pego um carro nossa aha,morreu 5x antes de sai do lugar kkkkkkk
depois foi tranquilo so q eu enfiava o carro pra guia 1 poco kkkk eh foda mais eh mto loco ao msm tempo kkkk so nao manjei para o carro ainda direito ele morre as vezes ahuahauhauah
mais eh treina agora :D
Boa sorte Rambo.
Um amigo meu passou hoje, e ele quase atropelou uma gorda. O exame tá ficando cada vez mais fácil...
prova pratica eh facil, dificil eh quando vc começar a pegar o carro e ter que parar numa subida com um farol e um puta transito, que se vc deixar o carro descer 1 poco ele bate no de traz (rua do lado de casa é assim)
me cago nesse farol serio