SIm kra mas o paly lvl 70 ou 80 como vai caçar de bow nas cave?=(
kda um vio!
E boa sorte ai caçando em cave de bow huauhuahua
Imagina um paly lvl 30 em cyclopoli de bow.¬¬
Versão Imprimível
SIm kra mas o paly lvl 70 ou 80 como vai caçar de bow nas cave?=(
kda um vio!
E boa sorte ai caçando em cave de bow huauhuahua
Imagina um paly lvl 30 em cyclopoli de bow.¬¬
Tibia é um jogo de RPG, porra.
Na minha opinião poderia ser assim:
Knight: Podersos com todas as armas acho que inclusive deveriam poder usar até algumas magias de sobrevivencias. Poderia ter uma magia que aumentasse o shielding e diminuisse a speed. Knight = Blocker. Não é o que está parecendo hoje em dia. Fico indignado de ver por exemplo, mages e paladinos matando Cyclops, upando rapido enquanto os knights level 9 matando troll.
Druid: Está muito fora do normal, uma classe que deveria ser tipo um "macumbero" :P Inclusive, acho que somente os druids poderiam preparar potions, runas de suporte, entre outras coisas que falta para a classe. Sei lá, voltar algo mais a vida. Na minha opinião druid não deveria ter UE como as dos sorcerers, deveria ser mais fraco. Não sei se existe isso, mas contra os mortos vivos tipo undead, o mas res dos druids poderiam causar dano ao invez de curar, e poderia ser implantado o holy strike para os druids.Bom, minha opinião.
Paladins: Paladins, não knights. poderia utilizar armas de curto alcanse também, uma vez fiz um pally com skill 50 em club. mas o shielding, eu acho que não deveria ser o mesmo rate de trieno que os dos knights.. E para compensar nisso, pala deveria ser mais forte a ataques magicos e ganhar mais speed pra cada level.. seria uma boa.. assim, por exemplo ao caçar um dragon, ele pode se manter afastado, e não levar muito dano pelas fire waves por exemplo. pra quem não sabe, paladino são guerreiros de deuses.. só que ta mais pra ninja. deveriam abolir as stars e implantar um bow mais forte.. acho até mesmo que deveria existir a classe "archer" separado dos paladinos, porque tem nego que acha q eh a mesma coisa, quem joga D&D sabe que não é.
Sorcerer: São os caras para acabar com tudo. Sempre que ouço isso, me vem na cabeça um cara barbudo, ou não, com os olhos brancos, em furia , lascando fogo pra tudo quanto é lado.. acho até que deveria tipo existir um "exori" elemental para sorcerers. Eles destroem, matam, e não deixam nada sem queimar, acho que é a classe mais forte em termos de ataque, e acho que deveria ser a mais fraca em termos de defesa, então tirar alguns suportes para sorc seria uma boa. Ou até mesmo dificultar a vida deles.. Sei lá, sorc bem que podia usar wand e uma arma neh? hUAhuAhu seria foda. sorc poderia tbm encantar sua propria arma, mas só a sua, só para ele. tipo " enchant staff". Sorc não é visto como a classe mais inteligente do jogo, mas deveria, os mais respeitados, os que dominam a magia, assim como druids..
Na minha opinião, a classe mais forte, sem duvida é Paladino. mas eu não troco sorc por porra nenhuma. E UM APELO AOS JOGADORES. O tibia deveria ser algo mais role play, hj em dia mané só quer saber de grana e hunt, nem ta ligando pros mistérios que há por tras do jogo.. :bravo:
Bom eu vou dar mais uma opinião, desta vez eu vou falar do Druida que por ventura é minha profissão.
Druidas são pessoas divinas que estão no munto para dar suporte aos guerreiros em batalhas, ajudando-os curando e aumentando seus poderes para que assim vençam o mau. Sua função é usar dessas magias divinas e também da natureza.
Partindo desse ponto, os druidas deveriam ter ataques divinos que poderiam causar mais danos em criaturas como zumbis, demoníacas, elementais.
Então uma boa sacada, seria magias de buffs e também umas magias de ataque contra esses tipo em especifico de criatura e tirando ataques que causam dano em criaturas normais, deixando assim o Sorcerer uma profissão onde mata tudo o que é vivo e normal na terra.
"Po mas os Paladinos são divinos Willian você está falando merd*."
Sim, os Paladinos são divinos, até onde eu sei e não sei muito eu confesso. Paladinos com poderes divinos não usam ARCO E FLECHA e sim HAMMER e ESCUDO, então já que os nossos paladinos são arqueiros deixa os buff para nós druidas e se preocupem em atirar flechas.
Bom eu vou então criar algumas magias para Druids, atenção CIP estou desempregado, ai vão:
Blood Brothers: Dura poucos segundos, elas trás os danos sofridos por quem está blocando na mana do Druid(tem que estar na party), duração de 3 hits. E só pode ser usada uma vês a cada 15 minutos, gasto de mana é de 500 e o seu level minimo é 50. Magia apenas para imprevistos.
Importante dizer que essa magia usa o skills de def do knight.
Flauta Divina: Uma arma de lvl 50+, funciona como uma wand ou rod, só que cada vez que clica nela gasta mana, funciona como um "mas vis", porem mais poderoso em criaturas divinas.
Água benta: Druidas pegam água em frascos fazem uma enchem de água, colocam os pots na mão e dizem a magia e "vuala", uma água divina que pode ser usada por qualquer guerreiro que queira se aventurar contra criaturas possuídas, molhando a sua arma na água.
Exorcismo: Druida exorciza o demônio de criaturas até mata-las.
Elemental Defense: Druida com seus conhecimentos e com um custo de mana, consegue dar forças da natureza ao knight de sua party, por ex: se ele está na neve caçando, ele pode dar um força elemental de fogo para atacar, mas [/COLOR]se o problema é defender um buff de gelo para que os ataques magicos da criatura não afetem tanto nosso amigo.
Bom por enquanto é só haha
Att,
Willian Bellato
obs: pala não bloca igual kina, não esqueçam que kina tem defesa na espada também. beleza! :y: valeu!
Tratar do assunto balanceamento de vocações... é um tanto complicado, ainda mais quando tratamos com tibianos que só olham para si.
Não costumo comentar no forum, apenas quando vejo debates que tratem de balanceamento de vocações.
Criou-se uma idéia muito ultrapassada que:
Knight > Bloca
Paladin > Corre
Sorcer > Bate
Druid > Cura
Isso /\ não existe!!!!
Dizer que essa regra citada acima é uma coisa de RPG é uma estupidez.
Quem diz isso nunca praticou RPG.
RPG significa interpretar um personagem de um jogo.
Essa idéia surgiu de jogos antigos, em que sempre tinha o personagem que cura, um que ataca com armas corpo a corpo e outro que atacam a distância.
Dessa forma deduziram uma idéia que druid não bloca, só faz curar. Knight não ataca, só bloca. Paladin não cura, só corre. Dizer isso não faz sentido. Isso não é RPG.
RPG é fazer o que quiser independente da vocação escolhida.
Se eu for um druid e quiser blocar uma hydra para um paladin, que seja. Essa é a interpretação que dei pro meu druid.
Se eu for um Knight e quiser batendo em um Frost Dragon enquanto meu amigo sorcer bloca, que seja. Novamente essa é a interpretação que dei pro meu knight.
Não sei se estou sendo claro quando trato desse assunto.
O motivo de falar disso é que para a mente dos que dizem jogar "RPG" isso influencia bastante.
Não existe verdade absoluta, mas se existisse uma verdade absoluta para as vocações tibianas seria assim:
Knight > não foi feito só para blocar.
Paladin > não foi feito só para correr.
Sorcer > não foi feito só pra bater.
Druid > não foi feito só pra curar.
Porém, isso impede que as vocações tenham sua peculiaridades.
Druid x Sorcerer
Quem inventou que druid não tem poder de ataque, nem de longe poderia estar praticando RPG, aliás, não sabe nem o que fala.
Druid tem poder de ataque, tem poder de manipular as mentes, faz sacrificios em rituais sangrentos, pratica canibalismo, utiliza elementos da natureza para manipular se defender e atacar. E mais, tudo isso não independetemente da constituição física que eles possuem.
Uma opinião pessoal, eu não vejo um druid como um ser franzino, pequeno, que mal tem forças para levantar um cajado. Pelo contrário imagino o druid com um corpo forte, se fosse comprar com um personagem de cinema, imaginaria um Silvestre Stallone usando um druid outfit.
Então vem a pergunta, o diabos isso tem a ver com balanceamento?
Ocorre que praticar RPG influencia na forma de balancear uma vocação.
Se fossemos aplicar o druid caracterizado acima na realidade tibiana, ele não seria um druid, cairia mais para um sorcerer. Claro, isso para a mente dos menos afortunados.
Se fosse para druid só curar então deveriam mudar o nome da vocação para Médico, melhor, "Doctor". OK, vamos tirar as magia de ataque do druid e mudar o nome da vocação para Doctor.
Acho que em relação aos druids não preciso dizer mais nada. Quem for inteligente vai entender pelo menos a parte do Doctor.
Agora, vem o Sorcerer, ahhh o sorcerer. Grande poder de ataque, trabalham com vudu, invocam demônios, manipulam espíritos, transformam os efeitos climáticos em catástrofes.
Exceto por alguns detalhes, o sorcerer até que está indo no rumo. Porém há uma grande reclamação por parte dos tibianos em relação aos sorcerers.
Noob says: ahhh, se druid pode atacar que nem sorcerer e ainda cura porque eu vou ser sorcerer???? pode tirar os ataques do druid, eles são fracos, pequenos, só servem pra curar, não podem atacar, é uma ordem, senão eu vou xingar muito no twitter.
"eu vou xingar muito no twitter" essa parte é pra deixar bem claro o tom da pessoa revoltada.
Esqueça o druid, cuide de sua vida, o druid está OK, falta alguns detalhes para melhorar. Se você esta com problemas em relação sua vocação, pense em formas de diferenciá-la do druid.
Infelizmente os sorceres não perceberam que o não é o druid que está parecido com o sorcerer, na vardade é o sorcerer que esta parecido com o druid. O druid tem a sua identificação, o que falta é o sorcerer arrumar a sua.
Por outro lado, concordo quando os sorcerers se irritam quando dizem que o druid é um sorcerer melhorado. Então, o certo é mudar o foco, se quiserem arrumar a situação, não é retirando o poder de ataque dos druids que vai ser resolvido.
Procurem tornar o sorcerer diferente. Eu não disse mais forte, eu disse diferente. O sorcerer não tem de ser mais forte e nem mais fraco que ninguém ele tem de possuir sua peculiaridade. Dêem idéia de uma rol de magias baseadas no elemento mort, imaginem magias que envolvam vudus, ou que transformem a fraquezas dos inimigos para lhe favorecer, imaginem invocações exclusivas para sorcerer, pensem em maneiras de evoluir o sistema de sumonar, inventem magias magias de armadilhas que podem influir ao seu favor. Opções não faltam, o que falta é pararem de olhar para os seus umbigos e acharem que porque são sorcerers tem de desferir os maiores danos do jogo, que por sinal, já são a vocação que desfere o maior dano do jogo.
Paladin x Knight
Esse é um ponto mais complicado, uma vez que a CIP não consegue se definir em relação ao paladin. Assim, fica complicado arrumar a situação.
A grande crítica dos knights é porque diabos o paladin bloca tão bem quando um knight.
Deixando logo claro, independente da vocação, todos são capazes de blocar.
Porém é injusto ver um paladin "aproximadamente" com a mesma eficiencia de um kina.
Sou a favor de que o shield do kina suba na mesma proporção do distance de um paladin. Mais do que isso, sou a favor que existam equipamentos exclusivos para knight que elevem bastante sua eficiencia no quesito blocar. Quando digo isso falo sobre escudos elementais, armaduras elementais desdinadas a Knights, falo de buffs que aumentem sua vida, que melhorem suas resistencias, tanto físicas quanto elementais. Por que não atribuir aos mages e seus respectivos elementos magias de proteção baseadas no shield do portador do buff???
Quanto ao Knight tenho só essa resalva.
Porém, agora vem o paladin, intimamente chamado de pally.
Afinal CIPSOFT, o que diabos é um paladin? Arqueiro, ninja, lanceiro, paladino, mago de luz? Infelizmente acho que a CIP se embananou em relação ao pally.
Diante dessa situação. Vou acreditar na ilusão que um dia o pally foi considerado um arqueiro.
Primeiro: desestimular totalmente o uso de spear. Teria um alcance de 1 SQM, além de se tornarem extremamente pesadas. Além claro do ataque reduzido. Exceto as enchanted spears que poderiam continuar com seus 4 SQM, afinal são lanças encantadas.
Segundo: Assassin Star se tornariam aproximadamente o que as RS são hoje. Claro, um preço mais acessivel, 5 gp, porém quebrando de primeira, afinal estamos falando de projéteis.
Terceiro: Valorização dos arrows/bolts. Aumentar o dano das ONIX e PB, de forma a se assemelharem ao que as AS de hoje. Porém teriam seus preços elevados a aproximadamente 25~35gp cada. Assim, para ter um dano elevado, seria necessário dispor do shield e gastar o que gasta hoje com AS.
Essas são idéias básicas de soluções para o pally. Não é uma verdade absoluta, nem a idéia mais perfeita, mas é uma solução se a CIP decidir que um pally é um arqueiro.
O que a CIP quer com essa "enquete" é definir as vocações para poder trabalhar em cima disso.
Porém é necessário a contribuição dos tibianos em entender que aquelas "verdades absolutas" não existem. O melhor seria se os jogadores gastassem mais seus neurônios em criar idéias do que tentar estragar as vocações alheias.
Fui extenso, não sei se me fiz entender, porém gostaria que pessoas criticassem meus argumentos, pois só assim poderei evoluir minhas idéias.
OBS: estou com preguiça de ler o que digitei para ver se está com nexo ou verificar os erros ortográficos.
Passar bem.
/\GOSTEI do q Renan Goes flw!a galera so quer limitar as vocaçoes..
Mas tipo pally nao e obrigatoriamente arqueiro,ele luta com armas de distancia.AS e arma de distancia.
Bom eu vou então criar algumas magias para Druids, atenção CIP estou desempregado, ai vão:
Blood Brothers: Dura poucos segundos, elas trás os danos sofridos por quem está blocando na mana do Druid(tem que estar na party), duração de 3 hits. E só pode ser usada uma vês a cada 15 minutos, gasto de mana é de 500 e o seu level minimo é 50. Magia apenas para imprevistos.
Importante dizer que essa magia usa o skills de def do knight.
Flauta Divina: Uma arma de lvl 50+, funciona como uma wand ou rod, só que cada vez que clica nela gasta mana, funciona como um "mas vis", porem mais poderoso em criaturas divinas.
Água benta: Druidas pegam água em frascos fazem uma enchem de água, colocam os pots na mão e dizem a magia e "vuala", uma água divina que pode ser usada por qualquer guerreiro que queira se aventurar contra criaturas possuídas, molhando a sua arma na água.
Exorcismo: Druida exorciza o demônio de criaturas até mata-las.
Elemental Defense: Druida com seus conhecimentos e com um custo de mana, consegue dar forças da natureza ao knight de sua party, por ex: se ele está na neve caçando, ele pode dar um força elemental de fogo para atacar, mas [/COLOR]se o problema é defender um buff de gelo para que os ataques magicos da criatura não afetem tanto nosso amigo.
Bom por enquanto é só haha
Att,
Willian Bellato
Logo se ve q o cara ai de cima n sabe mto de paladino, n existe essa de tirar assassin star, e colocar o valor do onix e afins mais caro é a mesma coisa q pegar as blanck rune e por 50 gp cada uma.
me diz 1 coisa, no filme 300, o cara pega 1 lança e taca ela pra matar o rei lá q ta longe, no filme troia o cara faz a mesma coisa no começo do filme, ai nego vem querer por lança com 1 sqm, fala sério -.- impossivel isso, deixar elas mais pesadas???? po 1 lança ja pesa 20, ja falei q n é piorando as coisas q vc vai mudar o jogo.
Se vc tem 1 druida coloca ele com magias q melhorem a defesa e a vida dos outros, vc n precisa tirar atacs dele, se vc tem 1 sorcerer, coloca magias nele q utilizem os elementos q ele usa, coloca 1 magia q faz os bixos ficarem mais fracos a algum tipo de atac, demon q ja é fraco contra gelo, ficar mais fraco ainda, ou os bixos de gelo q sao fracos a raio ficar mais fraco ainda, faz ele soltar 1 magia no bixo q faça ele ficar mais vulneravel.
Paladino, aceito a opiçao de usar bow crossbow e afins, contanto q vcs me deem uma muniçao q seja boa, n adianta eu usa bolt power bolt, ou bolt e power bolt elementares se o seu atac n passa de 30, tem q ter armas mais fortes pros palas, a unica atualmentre é a assassin e mesmo assim tao querendo tirar a unica arma boa, se vc for sorcer e n tive se as runas de gelo e te tirassem a SD como vcs ficariam?
Kina, nunca vi 1 kina q consegue se curar tanto com magias como é hj em dia, quanto as magias de atac de 1 kina, ta certo contanto q sejam todas fisicas n vejo problema nenhum em 1 kina ter magias de atac, eles foram feito pra atacar e n blocar, nunca vi 1 guerreiro em lugar nenhum q é destinado a blocar e só blocar, vem a calhar se vc for 1 ser de atac corpo a corpo vc quer se balanciar quanto ao seu atac e a sua defesa vc treina os 2 e é o q acontece com os kinas, por eles serem de atac fisico curta distancia vc tem q ter os 2 bons e somado a isso uma quantidade de vida imensa por isso vcs VÃO lá pra linha de frente blocar, mas seu char nunca foi voltado realmente para blocar. É PRA BATER, se n fosse assim, era só criar 1 escudo gigantesco de 2 mãos e ai tava resolvido o problema de blocar.
O q eu quiz dizer ali com tirar as SD, se vc vai demon hunt, n tem as runa de gelo, e te tiram a SD ( q seria a Assassin star), como vc fica? n tem essa de tirar as coisas dos outros, tem q modificar as suas proprias coisas.
já qe proxima semana é sobre EK, vo falar so 1 coisa ;x
é mt mt bom, mais ... é mt sacanagem, enquanto eu, lvl 97, skills 93, vo ali pra zao, nos lizard guard, me lasco .. por que enquanto eu tiro 330. 350 , ~~ um pally lvl 80 com skills 90 +-, pega assasin star vai lá, e dependendo se tiver skills 100 + lvl 80 .. mesmo assim, chega a tirar 600.. e upa brincando..
EK só consegue fazer uma hunt boa, lvl 150 + e as vezes até com a ajuda de um ED pra healar.. ,
O.O
mais tirando isso, todas as vocaçoes são boas.. só um pouco dessa sacanagem de
ASSASSIN star ( atk 65 . ), e um atk de ek 51 ~~ 49 O.o
claro que EK é bloker tal, n precisa tirar tanto sei lá.. mais mesmo assim , isso é tenso ;x
Pra mim todas a vocações são boas... cada uma tem seu lado "ruim" e "bom"
+ a que eu curto mesmo, e não que só porque ela seja a que se destaca no momento, independentemente disto é o Paladin, já joguei muito de ek e as outras vocações... mais a que eu curto mesmo é Paladin!
Eu entendo um pouco de paladino sim, na verdade você só não entendeu o que eu tentei fazer colocando a spear a 1 SQM. Quando eu digo lança, não é aquelas lanças de arremesso, falo das lanças de combate a media distancia, normalmente usadas contra cavalarias. Por isso 1 sqm. A idéia em questão é desestimular totalmente o uso de spears, para ser uma coisa válida somente para players level 20-.
Pra entender o que quero dizer, estou levando em consideração que o pally tibiano é um arqueiro. Sendo assim armas pesadas como lanças nem deveriam ser usadas. Porém é uma realidade tibiana, elas existem, e é difícil modificar isso. Mas se você quer falar disso, tudo bem. No filme 300 realmente a lança é uma arma que voa longe e atinge com muita violencia. É uma arma que eles usam para ataque corpo a corpo e eventualmente, quando querem perder a lança, eles lançam, afinal não há uma cordinha para puxar a lança de volta. Então precisamos pensar em uma solução nos moldes tibianos. Dei uma solução, me apresente outra. Eu até cogitaria aumentar os danos da lança, afinal é uma arma letal, porém não é uma arma lançada com facilidade. Eu continuo achando que spear devia ser de 1 SQM, porém poderia ser lançada se usassemos uma habilidade, que tal? Uma habilidade que só poderia ser utilizada com lanças, e esta teria um alcance considerável 5~7 sqm talvez, mas causaria aproximadamente o que a AS é hoje.
Outro ponto que você tratou foi sobre os preços das AS e Onix/Power. Essa parte definitivamente você não entendeu. Quando falei para por as AS baratas, não ache elas iam continuar com o mesmo dano. A idéia é que elas passassem a ter o dano das RS. E que as PB e Onix passassem a ter o dano das AS. Deu pra entender. As coisas iam trocar de lugar, as PB ia tem ataque 65 enquanto as AS iam ter ataque 35, seria só uma inversão da forma de ataque. Assim as pessoas iriam preferir usar as Arcos. Preste atenção no que eu disse da outra vez, disse agora e vou repetir. As AS seria substituidas pelas muniçoes PB e onix, essas passariam a ter 65~60 de ataque, enquanto as AS teriam 35~40 de ataque.
Entenda não estou tirando as AS, na verdade estou colocando as munições no padrão da AS e colocando as AS no lugar das munições de hoje.
Claro, isso tudo se a CIP se definisse afinal de contas o que é um paladino. Estou dando idéias para arqueiros. Se a CIP definisse os Pally como ninjas, a solução seria outra, se fosse lanceiro, outra e por ai vai.
Quanto ao que você falou do kina, foi justamente o que eu disse. Não entendi se você confirmou o que eu disse, ou se tentou contra-argumentar. :hmm:
Espero ter me explicado melhor.
Boa Garoto!
... só complementando...
A questão dos Paladinos no Tibia que, como comentei anteriormente: "tá uma bagunça".
Vamos primeiro a algumas rápidas definições de Paladino, que podem ser facilmente encontradas por ai:
-Um paladino é um herói honrado, cavalheiresco e intrépido, de caráter inquestionável, que segue sempre o caminho da verdade, bondade, lei e ordem, sempre disposto a proteger os fracos e lutar por causas justas. A palavra Paladino vem do latim palatinus (relativo a palácio), por sua vez derivado do Palatino, uma das sete colinas de Roma. São defensores da ordem, lei e justiça, guerreiros juramentados que vivem segundo um código de honra, comparados aos templários pela apresentação de uma fé inabalável.
-O paladino é um meio termo entre o guerreiro, e o clérigo, já que não lutará tão bem quanto um guerreiro "puro", nem terá magias divinas tão forte quanto um clérigo, mas a sua fé inabalável geralmente o concede poderes únicos, como a capacidade de sentir o mal, imunidade a doenças, uma aura de coragem que afetará seus aliados, sacrificar-se para proteger aliados ou atacar inimigos e uma montaria especial. Paladinos geralmente seguem um forte código de conduta, que apesar das variações de cenário para cenário, sempre se propoem a ajudar os mais fracos e a fazer o bem.
Bom... em momento nenhum, ou lugar algum vi ou ouvi falar que paladino é um arqueiro. Paladino por definição é um guerreiro (não se especifica armas), que tem poderes também espirituais mesmo não sendo sua especialidade. Inclusive, já vi varias interpretações em historias e jogos, onde Paladinos usam escudos, espadas, clavas, machos e lanças longas... o Problema é que, a CIPSOFT criou o palatino como um Arqueiro, que inclusive, não consegue evoluir de forma decente as armas citadas acima, e sim, apenas arco-flechas, bestas, e bem posteriormente as stars surgiram como uma boa opção (o que não tem nada haver com nada). Assim, muita gente que queria ter seu personagem um arqueiro, hábil, preciso, esperto, muitas vezes inspirados e motivados por personagem como Hobin Hood, Legolas e Arqueiro Verde (fui longe), acabaram encontrando no distorcido paladino da CIPSOFT, seu sonho de ser um arqueiro.
Como o colega disse... falta a CIP definir isso...
Agora surge outra questão que pode chocar nossos amigas paladinos:
VOCÊS NÃO SÃO ARQUEIROS!
Arqueiro é a profissão que falta no Tibia, ou a CIP muda o nome ou cria essa profissão. -Um arqueiro deveria ter apenas os atributos do Kinght, inclusive curando o mesmo (paladinos tem poderes espirituais, arqueiro é arqueiro), só que no lugar, eles usariam apenas arcos-flechas e bestas, passando loooooooooonge dos escudos, mas com um poder de ataque bem mais forte.
-Já os Paladinos, poderiam usar qualquer arma, inclusive arcos e bestas, mas não poderiam ser tão bons quanto as profissões Knigth e Arqueiro em suas respectivas armas, pois eles são especialistas nisso. Eles também poderiam usar magias, mas não como os Druids e Sorcerers, que são especialistas nisso. < ISSO SEGUINDO O CONCEITO DE PALADINO.
Assim, pra mim deveria haver 5 profissões para corresponder às espectativas, ficando:
Kinight (cavaleiro)
Archer (arqueiro)
Druid (Mago Branco)
Sorcerers (Mago Negro)
Paladino (Guerreiro com poderes espirituais)
é o que acho ;)
Sorcere sempre :D
:hmm: vamo ver no ke da =/
sou elder druid e é foda ja joguei com tds mais druid num tem pra ninguem gosto de cura mais tomara qe tem coisas novas para tds vocaçoes.....
tipo parei de jogar to voltando agora .. intão vamos ver no que da :D rs
Excelente iniciativa da Cipsoft. Espero que não nos decepcionem. A justificativa RPGística deles foi a melhor.
so não encherga o obvio quem quer? vejo as pessoas so dizerem paladin é isso paladin é aquilo ? paladin tem gasto...... paladin se ñ for assassin star não caça nada...... PALADIN heala menos q knight e q Mages , um Knight com as magias fulls lvl alto rusha muito mais do que um pally .......... MAGE NÃO PRECISO NEM COMENTAR................... antigamente ninguem falava nada quando um mlk FEZ 39KK DE XP EM 1 DIA? -.- ...... oque falta n é balancear e não é deixa um mais fraco , falta é diversificar PORRA querem q paladin perca o escudo viva so de arco e flexa ou seja curar menos q mage bater menosque mage e apanhar mais que mage??HSuaihsASHau RIDICULO ISSO.... paladin ataca 1 bixo so e quando cura não ataca......... mage sai correndo metendo avalanche com hits q nao varia matando 10 bixos de uma vez so , mage level alto com sd berando os 1k sem ter de usar utito tempo ,, sem ter de ficar perto pra apanhar , querem saber duma vão se fuder............. oq falta no tibia e mais magia para ambas as classes e diversificação nos respaws e itens a decadas n vejo a cip fazer 1 iten pra paladin lvl alto alias fez um 1 elite draken helmet enquanto fez uns 30 pros kina e 30 pros mage.........
As 4 vocações pra mim são perfeitas pois os Druidas são conhecidos pelo suporte e também dizem que les eram solitários na maioria das vezes quando não tinham um time, knights= PORRADA saushaushaush, Pally= só uso pra dar pk mesmo heheh, mage=magias e runas poderosas um mágico das sombras néh.
E se tem tanto problema de mago e druida tira o elemento Death do Druida e sei lá poe elemento Vento algo único deles.
E uma vez até sonhei que tinha vindo a 5 vocação!
Era os Lutadores( seria fighters em inglês) eles usavam fist fighting e tinha armas tipo manoplas para aumentar o atk hehehehehhe.
O maior problema em balancear uma vocação arqueira no tibia é que os espaços para hunts, em sua maioria, não permitem ao player se movimentar livremente.
Outra coisa, um pala level alto e com boas skills, pode chegar a atacar uma mesma critaura por cerca de até 4 vezes sem causar nenhum dano, pois as spears erram o alvo. O dano é alto, mas as vezes precisam de varias tentativas só para matar um Bug ou Rat, e levando em consideração a velocidade de deslocamento das crituras no Tibia, a coisa se complica mais ainda. Se você mesclar o PVP então tudo fica ainda mais perdido.
E como por em risco um player sem shield, que pode morrer, com os riscos que o Tibia já tem, mais os efeitos da pena de morte?
É só por isso que Paladin não perde o shield.
E quanto ao PvP? Num x1 mundo à fora, qualquer classe tem que ter chances iguais de vitória, ou seja, tem que poder atacar e se defender.
O maior problema nisso tudo é a diferença entre hunt e PvP.
O Tibia hoje não tem um sistema muito bom para separar os dois momentos e quais habilidades utilizar em cada momento.
O que o Tibia peca é que não desenvolveu uma vocação Arqueira de verdade.
Existe Mino Archer ou Mino Paladin?
O que eu acho das vocações segundo o pouco de RPG que eu sei:
Knight = Guerreiro de combate à curta distância, usa armas pesadas para causar um dano alto, escudos somente quando em modo defensivo, no caso, blockar. Todo seu dano é causado por dano fisico, ou seja que mana não deveria nem ser sua fonte de energia, sendo assim deveria ser um guerreiro habilidoso e letal com qualquer arma fisíca corpo-a-corpo.
Paladin = Por definição um guerreiro da luz, da ordem e da justiça. Usa armas e armaduras pesadas como as de um knight, mas não bate tanto quanto um knight, usa o elemento holy para atacar razoavelmente, no entanto seu foco é a capacidade de sobrevivência maior do que as outras vocações. Pode dar um pequeno suporte a party compartilhando sua resistência maximizando a capacidade de sobreviência. Não bate tanto quanto um knight no corpo-a-corpo, mas tem mais sobrevivência. Poderia ser usado como um segundo blocker. Demora mais que um Knight para alcançar a mesma quantia de dano mas também demora mais para morrer.
Sorcerer = Geralmente faz uso de elementos como fogo, gelo, morte e arcano para causar grande dano, tem pouca sobrevivência, mas o dano compensa, ou seja, se o Sorcerer não mata rápido, ele morre rápido.
Druid = Maior foco em cura e suporte aos demais. Possui ataques razoaveis para sobrevivência, demora para morrer, mas também demora para matar. Seu elemento deveria ser o nature, pois é da natureza de onde retira sua força e capacidades de cura.
Archer = Usaria a distância ao seu favor. Seria mais agil e se movimentaria mais rápido do que os demais em situações de combate, assim dispensando uso de escudo, seu tipo de dano seria fisico mas seu ataque seria à distância. Mais um da série que ou mata ou morre logo. Poderia aumentar a sua velocidade ou deixar o inimigo mais lento, sendo o segundo mais viável no Tibia.
----
A questão é que falando de PvP todas as vocações deveriam ter chances iguais de matar ou morrer, a diferença seria a inlfuência de level, skills e principalmente habilidade.
Já em hunt os papeis seriam mais acertados: Sorc e Archer, seriam os tops no damage, podendo um passar o outro de acordo com a compreensão que cada um tem da sua vocação.
Depois viria o Knight e então o Paladino, por ultimo o Druida, uma vez que o mesmo não se prontifica a ajudar batendo e sim ajudar curando.
O problema aqui é que "Paladin" ou "Archer", o própro sistema do Tibia como é hoje em dia, limita e diminui muito a dinâmica de uma classe baseada na distância.
A solução que eu vejo seria ou mudar Paladin para uma classe de combate corpo-a-corpo focado em sobrevivência, deixando a posição de maior dano por hit ainda para o knight, ou mudar o sistema de combate à distância do Tibia, para algo mais viável e realmente transformar o Paladino em Archer e inclusive usar a nomenclatura certa.
Tenho uma opnião, num sei se agradará a todos, mais pra mim seria uma maneira de voltar a jogar, ai vai minha opnião ( seria bom se o pessoal da CIP criasse uma opção de troca de vocação mediante pagamento para quem quisesse mudar com o char que vc ja joga, tendo em visto que ja implantaram o sistema de troca de mundo, nem sei se isso seria possivel, mais como é só uma dica, fica ae o meu registro) desde ja peço desculpas a todos se falei besteira!!!
eu sou sorcerer , e acho que hj em dia não tem graça de se jogar com mage , ja que kina e pally também tem magias assim como os mages , acho isso mto errado , se kina e guerreiro pq ele tem magia ?
kina tem magia e pala tem magia, pra ser balanceado, como mages tinham strikes ( exori flam, vis etc) colocaram strikes pra kina e pala, exori hur, exori sam, apenas balanceamento, n se usa mais o termo logica, pq um kina deve ter só porrada se usa o termo balanceamento, ( mais vamos e viemos, druids ta absurdamente forte agora -.-, mata dl em 3 turnos, gran frigo hur, gran frigo, max frigo, fora 300 bixos fracos a gelo) estou rezando para que até final de ano, a cip tenha a decencia de por pelo menos strong flame wave pra sorcerer, mais no andar da carroagem é provavel que a cip ponha é uma beam de gelo,( great ice beam ) igual e forte a great energy beam de sorc, pos druids ficarem iguais e balanceados néh =x
Cara não existe essa de tirar assassine star do paladino e o shield,droga assim ia fica uma merda,e outra paladino e a pior vocação em pvp,e acho tem pessoas q fala q paladino e foda cara paladino atk 1 mosntro por vez ja kina e mages não,druid e a vocação mais fodona no jogo atualmente pq ele além de da o suporte como sempre agora atk q nem socerer:aah:
E ainda tem jente q fala q paladino e apelão ¬¬
knight = porrada, é um guerreiro, que tem que defender e bater muito, porém não deve usar magias(acho um absurdo ter utevo lux pra kina por exemplo, podemos usar tochas, é até mais legal), e quando digo magias são magias, não golpes. Acho que deveriam tirar as magias de cura do kina e colocar itens que só eles possam usar, e que curem razoavelmente bem, eu sei que existem poções, mas um kina não pode ficar só nisso.
paladino = GUERREIRO divino. Acho que a CIP tem que de decidir entre colocar o pally como arqueiro(mudar o nome e SUBSTITUIR a assassin por outra coisa) ou guerreiro, que atacaria DE PERTO, mas com magias de cura, ou no mínimo mais intensas que as do kina, e lógico, outras magias.
magos = porque a cip num faz a vocação MAGO ou invés de dividir? gostam de se enrolar, mas enfim, druida = natureza, vida. sorcerer = morte e destruição.
nuss todo mundo pensa q paly é sinistro,mas esquece q ele erra igual um cego spears caba rapidim e pesada pra saci e assassin e mt boa mais vai ver o preço e quanto dura;/ acho ate q tinha q melhora um poko mais ele :hmm:
Tenho Knight e agora treinando um paladin, ja que tem knight pra bancar;)
Na minha opnião, o único jeito de arrumar as vocações é lançar a segunda promotion.
Passando a ser assim:
Knight > Elite Knight > Elite Knight(Sword) ou Elite Knight(Axe) ou Elite Knight(Club)
Como assim? A segunda promotion passaria a ser ESPECIALIDADE de cada vocação, por exemplo citei o Knight, na segunda promotion o Elite Knight(Sword) ganharia uma chance maior de defender(block) do shield, o Axe ganharia chance de dar dano crítico, e o Club ganharia o stun de 1 segundo.
É basicamente mais ou menos isso, que faria as vocações fazer mais sentido e dar mais escolhas para os jogadores.
O Paladin por exemplo, vira Royal Paladin, depois teria mais 3 opções da segunda promotion, que seria uma Especialidade para Spears, Stars e Shield, outro para Arcos e Flexas, e outro para Crossbow e bolts.
O Druid vira Elder Druid, depois pode ser especialidade em buffs, heal, party. ou especialidade em magias de gelo e terra.
O Sorcerer vira Master Sorcerer, e depois especializa em magias de fogo e death, ou especializa em summons de monstros mais fortes.
Essa é a minha opnião, o que deveria ser feito nas vocações..
Espero que tenha entendido e aceitos as críticas...
tem gente aki que acha que druid é padre.:D
a minha é kina a pior, se eu tivesse net boa com certeza eu teria um mage,infinitamente superior.tenho que me contentar com esse kina meu,até chegar aqui em manaus uma banda larga boa.:n:
sorcerer The Best of Tibia:P num tem pra ninguem
Tenho um pally lvl 90 e me arependo de nao ter feito outra vocaçao.Realmente e muito ruim,as spears erram muito,muniçao cara,flechas elementais inuteis e outras coisas.Paladin e muito ruim,um conselho pra vcs q tao começando agora ou que querem trokar de vocação façam um mage,realmente a melhor vocaçao do jogo.Desistir hoje do meu pally e to jogando com um sorc.
Qual a graça de ter de tudo um pouco e nao ser bom em nada.A galera fala bem de pally pq hit 600 com assassin star mas tem q ve q emquanto hita uma de 600,a outra e 200,outra 250 ou ate nada pq erra.A media de hits q pally tira e muito ruim e ainda falam q pally e shoter.Sem falar q pvp pally e uma m**!
Fiko puto com os kra que joga de mage e fika reclamando!aff vcs sao amelhor vocaçao do jogo ta querendo mas oq vei!:aah:
cada classe tem um susuario especifico ,uns sao fÂs de knigth outros nao trocam ser pala por nada eu sou druid e axo que é a classe quem mais se adapta a min
entretanto...
ouvi falar de gente que se da bem com "subclasses"
como por exemplo um druida que luta de machado
ou um sorcere que luta de espada
paladinos usando espada ...varia
esssas subclasses dao mais trabalho de se treinar entretanto xegam a ser ate melhor que classes normais
__________________________________________________ _________________very good CIP:y:
Bom,já joguei de paladin cheguei ao level 57 e atuamente estou meio enjoado,estou jogando de mage,mas como as vezes meu servidor da uns lags morri 3x por isso e agora pretendo criar um knight e ver no que da.
Finalmente entenderei o conceito de Paladin no Tibia. Assim, aguardarei ancioso pela exposição do conceito de Paladin para os nobres criadores. Pretenderei argumentar para construir uma melhor vocação.
Knight: Knight retomou seu espaço no Tibia mas eles realmente são úteis para os PREMIUM TIME, claro que é uma jogada inteligente da CIP para ganhar o CASH deles, mas não tenho nada a reclamar de KNIGHT, aliás com skill alto ele está MUITO "OVERPOWER" mesmo sendo um FREE ACCOUNT. É uma classe que pra qualquer um só precisamos de paciência para TREINAR SKILLS.
Uma coisa que ficaria interessante no tibia, seria escolhe de uma espécie de "SEGUNDA CLASSE", como assim? Simples, vamos supor KNIGHT, dps de Knight viria 2 definiçoes de classe, O "TANKER" OU O "SHOTER" Lá no lvl 20 por ae, EXEMPLO: LVL 20 PALADIN - Tanker, o que vai segurar os bixo. e Berserk - O cara que vai bater / Archer - Wild Ranger: HIT NORMAL DA PRIMEIRA CLASSE DE ARCHER, MAS COM HABILIDADES DE SUMMONAR BIXOS DA FLORESTA . Sniper: Aumentando seu ataque.Definindo a Linha de Ataque do GRUPO / Druid - Priest:Suporte do grupo com skills de cooperaçao BOAS. Cleric: Dando suporte em dano com os outros, com habilidade de suporte basica / Sorcerer - Wizard : Linha de Ataque com magias avançadas . Necromancer: Especializado em INVOCAÇÃO com danos basicos.
APENAS OPINIAO! ^^