No dia 29.
Quando elas estavam no dia 29 elas ocupavam metade do lago. Na passagem do dia, elas dobraram e passaram a ocupar o lago inteiro. ;)
Versão Imprimível
No dia 29.
Quando elas estavam no dia 29 elas ocupavam metade do lago. Na passagem do dia, elas dobraram e passaram a ocupar o lago inteiro. ;)
Errado. ;)Citação:
Postado originalmente por Lerguino Fierro
po, é no dia 28, se ela leva 2 dias pra se duplicarCitação:
Lá vai uma fácil para os dois pentelhos tentarem então: uma raça rara de bactéria consegue duplicar a sua população a cada dois dias. Num lago com 10000 metros quadrados, são arremessados 4 exemplares da bactéria. Após 30 dias elas já ocupam o lago por inteiro. Em qual dia eles ainda ocupavam metade do lago?
"Uma raça rara de bactéria consegue duplicar a sua população a cada dois dias."
Esqueci de considerar esta parte. --.--
deu pra ver :riso:Citação:
Uma raça rara de bactéria consegue duplicar a sua população a cada dois dias."
Esqueci de considerar esta parte. --.--
vou postar um
Quando depois de amanhã for ontem, hoje está tão distante de domingo como hoje esteve de domingo quando anteontem era amanhã. Que dia é hoje?
Meu raciocínio me leva à Quarta-Feira.Citação:
Postado originalmente por gimli_unborn
Não consegui elaborar raciocínio explicável... Deu super aquecimento aqui... Alguém tem um cooler sobressalente? :riso:
Creio ser Quinta-Feira. E o cara que disse 2 acertou o meu enigma. :PCitação:
Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
2, Locke?
Explique seu raciocínio...
Locke você está no caminho certo para descobrir as idades,mas como a mulher disse,a soma das idades é o numero da casa da frente.Pense nisso que vc descobrira o resultado.
Meu raciocínio é bastante elaborado. Preste atenção:Citação:
No problema, são citados advérbios de tempo como anteontem, depois de amanhã, entre outros. Pelo pouco que entendi, pensei que o dia ficaria um pouco afastado do próprio Domingo. Quem é burro de dar voltas no mesmo lugar?
Pois então... Como você já apostou na Quarta-Feira, apostei na Quinta-Feira... 20% de chance de acertar, no mínimo. :cool:
Se isto valer, claro.
Não disso Locke... Mas sim do problema que você respondeu "E o cara que disse 2 acertou o meu enigma."Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
Como assim 2? É isso que queria saber. ;)
Desculpe... Disse errado. 28 é o correto. Estava distraído.Citação:
nao é nem quarta nem quinta :riso:
N adianta... hj eh sábado, dia 11/06Citação:
Quando depois de amanhã for ontem, hoje está tão distante de domingo como hoje esteve de domingo quando anteontem era amanhã. Que dia é hoje?
Qlque pessoa q saiba usa um calendário sabe disso... ^^
Acho q esse enigma eh soh enrolation...
LoL ta dificil mais eu tenho um num sei se alguem ja postou mais la vai ele.
Você morreu e estar no céu dai exite 2 anjos um fala a verdade e outro fala mentira e também exite 2 portas uma do Inferno e outra do céu e você nao sabe qual é q vai dar no céu dai vc tem direito a fazer uma pergunta para os 2 e so dai vc vai ficar sabendo qual é a porta q vai dar no céu.
OBS: Você pode fazer qualquer tipo de pergunta.
Dica: A dica é q vc tem q fazer uma pergunta indireta sobre o outro anjo.
BOA SORTE!!! :P
Fácil essa... Dá para descobrir a porta certa com apenas uma pergunta para qualquer um dos anjos, apontando uma das portas:Citação:
Postado originalmente por Bravo
"Se eu lhe perguntasse se esta é a porta certa, você concordaria?"
Caso a porta apontada seja a do Céu, tanto o Anjo quanto o Diabo dirão "Sim".
Porém, se a porta apontada for a do Inferno, os dois dirão "Não".
Niguem vai tanta descobri as idades?O Locke chego tão perto...........
Bem,amanha eu boto a resposta aki......
vc tem que peguntar onde o outro anjo vai dizer que a porta do céu está. Ambos anjos apontarão a mesma porta, a do inferno, então vc vai na outra.Citação:
Postado originalmente por Bravo
Ja sei hoje é sexta!!!!!Citação:
acertei???
http://img91.echo.cx/img91/6941/barcos7qc.jpg
Eh o seguinte...akilo azul SIM é um rio...akilo de (100) (100) (50) (50) sao pessoas e seus kilos (lol) e akilo verde cocô de nenem eh as margem do rio..akilo verde no meio do rio eh o barco ke suporta 100 kl de uma vez...seu objetivo eh passa os 4 nego pro otro lado..vc pode ir e voltar qtas vezes kizer..eh bem simples vamo v~e kem faz primeru xD...
eu sow mto phoda no paint eu sei
Citação:
Postado originalmente por Inferninhu
assim: vai os dois de 50, daí volta 1 de 50 e o otro fica lá, aí vai um de 100 e o otro de 50 volta, aí vão os dois de 50 de novo e volta um... aí o de 100 vai e o de 50 que tava no otro lado volta e depois vão os dois de 50...
ta confuso eu sei xD
issu ae..xDCitação:
Postado originalmente por DestrucT
Tenho outra..bem fodinha essa...vc esta em uma sala com 3 interruptores(akeles de lampada) e na sala seguinte tem 1 lampada..um desses interruptores acende essa lampada..mas vc soh pode checar uma vez..tente fazer com CERTEZA...pense bem..mto bem..nao vem com essa eh soh acende o primero e vê qq da...falow
Vc aperta o primero interruptor aew deixa apertado por uns minutos e desliga, depois aperta o segundo e abre a porta da sala e pega na lâmpada...se ela tiver apagada e quente é pq o interruptor certu é o primero, se ela estiver acesa é pq o interruptor certo é o segundo, mas se ela tiver apagada e fria é pq o interruptor certo é o tercero..fácil.Citação:
Postado originalmente por Inferninhu
Ja botaram o do interruptor nesse topico..........
desculpa...nao li ele todo :wscared:Citação:
Postado originalmente por Foduka
só respondendo a dos dias, hj é domingo xD, mas eu to com preguiça de explicar
Bem,ja que ninguem acerto as idades (só dois tentarm -.-) eu vou explicar.
A mulher diz que o produto das idades é 36,então temos estas possibilidades (não sei se todas estão ai):
- 1, 1 e 36.
- 1, 2 e 18.
- 1, 3 e 12.
- 1, 4 e 9.
- 1, 6 e 6.
- 2, 2 e 9.
- 2, 3 e 6.
- 3, 3 e 4.
Depois, ela fala que a soma das idades é igual ao numero da casa da frente então:
- 1, 1 e 36 = 38
- 1, 2 e 18 = 21
- 1, 3 e 12 = 16
- 1, 4 e 9 = 14
- 1, 6 e 6 = 13
- 2, 2 e 9 = 13
- 2, 3 e 6 = 16
- 3, 3 e 4 = 10
Opa,essas duas possibilidades em negrito deram o mesmo número.Ta,mas e dai?
Bem,leia essa parte do enigma:
O matemático pensou, pensou, pensou e concluiu:
- Os dados são insuficiente para que eu resolva esse problema.
Ele penso,fez aquelas contas ali em cima e viu que com esses dados não dava para descobrir as idades,ja que ele sabia o número da casa da frente,então ele pediu mais informações
- O mais velho toca piano.
Hum, o mais velho toca piano então as idades são: 2, 2 e 9, pois na outra opção não ha neto mais velho (uns minutos a mais não contam......).
O meu enigma o Lerguino não respondeu :yelrotflm :yelrotflm , mas pelo jeito nem tento :cool:
Eu sei que não resolvi nenhum problema, mas aí vai um de meus favoritos:
.....................1
....................11
...................121
..................1331
.................14641
qual a próxima casa da pirâmide?
15101051 ?Citação:
Postado originalmente por Czar Astaroth
Edit : 3 pessoas foram ao restaurante e o garçon avisa que a conta foi 30 reais cada 1 da 10 chegandno no caixa o garçon ve que a conta foi 25 mas como ele nao tem como devolver 5 igualmente para os 3 ele boto 2 no bolso e distribui os outros 3 - 1 para cada... pensando assim se cada 1 deu 10 pego 1 d volta totaliza 9 , 9x3 = 27 + 2 q o garçon boto no bolso = 29 ( onde foi para o 1 real que esta faltando :P )
Citação:
Postado originalmente por Pek Pek
erm... ñ está faltando 1 real , se o garçon boto no bolso,eh 27-2 e naun 27+2
era isso?
161051, já q 1*11 = 11Citação:
Eu sei que não resolvi nenhum problema, mas aí vai um de meus favoritos:
.....................1
....................11
...................121
..................1331
.................14641
qual a próxima casa da pirâmide?
11*11 = 121
121*11 = 1331
1331*11 = 14641
14641 * 11 = 161051
putz, esqueci como é esse problema, vou tentar resolver depoisCitação:
3 pessoas foram ao restaurante e o garçon avisa que a conta foi 30 reais cada 1 da 10 chegandno no caixa o garçon ve que a conta foi 25 mas como ele nao tem como devolver 5 igualmente para os 3 ele boto 2 no bolso e distribui os outros 3 - 1 para cada... pensando assim se cada 1 deu 10 pego 1 d volta totaliza 9 , 9x3 = 27 + 2 q o garçon boto no bolso = 29 ( onde foi para o 1 real que esta faltando )
Edit: Acho q o professor salcicha ta certo
bom axo q nao ne pq ai totaliza 25 e o total do rolo foi 30Citação:
Postado originalmente por Professor_salsicha
tipow... meu professor d mat passo issu... saum 30-3 de cada um-2 do garçom ladrão=25 ow seja 30-3-2=25 ow, 25+3+2=30Citação:
-.- fácil
Bom... como o amigo aí encima não posto uma lógica, aki vai a minha... xD
Um trêm elétrico está correndo a 150km/h para o lado sul da cidade, e outro trêm ellétrico está a 100km/h correndo para o lado norte.
Pergunta: para onde vai a fumaça?
Trem elétrico solta fumaça?!
Foi a primeira coisa que veio na minha cabeça...:P
Quando um tópico não recebe nenhum comentário há muitos dias (ou, neste caso, anos!) , ele passa a ser considerado um tópico "morto". Tópicos assim servem apenas para consulta, ou seja, não devem ser revividos (receber novos posts).
<Fechado>