akela foto q ta "luce e tenebra" naum eh luce de lucifer??
Versão Imprimível
akela foto q ta "luce e tenebra" naum eh luce de lucifer??
@Mano~: Não viaja... Claro que naum eh...
Aff, se tem Inferna, e tem uns no forum que são fanático religioso que pora causa do Mantus pararam de joga,poq naum Tenebra chama mais a atenção?
@claudio: Tenebra não odeia Khalmyr naum fiot, ela é esposa dele... :P
Tenebra na minha religião é um serv q criaram pra fica no Brasil e agora botaram la pra n sei ondi....
ueAHaUhaUheAUae
Boa matéria...
To morreno de rir aqui com essa matéria. Claro gente, a CIP é um culto demoniaco que olaneja dominar o mundo transformando os jogadores em zumbis escravos comedores de cabeças. Pqp, noobisse tinha q ter limites. Otra, sempre convivi com o fato de ser considerado: "jogador daquele jogo..." aDORO rpg, SEMPRE ADOREI E NÃO VAI SER A TELEVISÃO QUE VAI ME ENSINAR COMO EU DEVO GASTAR MEU TEMPO LIVRE. Tenha dó, já que vocês querem fazer uma nova inquisição vamo bota na fogueira tb os jogos de cpu que contenham ação, os filmes de terror, peças de teatro, tudo que deixe escapar uma gota se quer de sangue. Tenham dó né, manera na noobisse ai. Otra, eu duvido com todas as forças do meu ser q vc entrevistou pessoas sérias de cada religião.
O Povo tem razão só no seguinte: Tenebroso so pode ser o server que é pvp enforced com BR hostano ainda, pq pqp, vc quer povo mais pk, thief, hacker, enganador desunido que brasileiro???? Pq vcs acham q todas as guerras são entre alguem x Brasil. Tenha dó, pra vcs terem uma idéia do que os brazucas fazem:
Elera = Só HL brasuca, nenhum maldito gringo é forte la. Resultado: Os br, por não ter com quem brigar fizeram querra entre eles mesmos!
O Pessoal do Brasil tem q conscientiza, n podemo fazer uma imagem tão negativa n. Se nós fossemos unidos como são os polak, seriamos imbatíveis, o jogo seria 100% mais divertido.
è em algumas horas como essas que me dá VERGONHA de ser brasileiro. Ja fugi d+ do assunto. Tenha o dito. Parem com essa noobisse de axa q tibia eh demoniaco.
Não somos nos que achamos que tibia é demoníaco.Citação:
Postado originalmente por roxxrafa
Quando pensei em fazer uma matéria sobre tenebra não tinha nem idéia dos resultados que eu iria conseguir, portanto não sou eu que digo que tibia ou tenebra é demoníaco, são os fatos que nos revelam isso.
Não é "noobisse" essa pesquisa, pois com ela tivemos vários resultados importantes.
Sobre as religiões, fui eu que fiz a entrevista sim. Existem diversos sites religiosos no qual tem servisos online, eu somente pesquizei, mas nem todos tem, na religião católica não tinha, eu tive que mandar um e-mail, na religião cadomblé eu peguei o msn do representante da instituição deles. Então não tire conclusões precipitadas, e repito: NÃO SOMOS NOS QUE FALAMOS QUE TENEBRA É ALGO RUIM, MAS SIM OS FATOS DIZEM.
agora espero que entenda e por favor se controle :)
mantus dominaa por jogos de azar =D qndo tibia for um jogo de azar vc me avisa ok?Citação:
Postado originalmente por Legend Sky Dragon
PQP!
O claudio, vai la janta q seu coco ta pronto...
Lider de Religião que fala pra vc naum mexe com rpg mexeno no msn?
AHSUahsuHASUHaushUASHUahshAS
Muuuuito dificil d acredita...
Fora akela parte que vc tiro da deusa Tenebra du Panteão de Arton, e as fotos d um fotolog, até uma criança faz matéria melhor q vc...
nem fico ruim ate q sua materia eh interessante :riso:
faz melhor intaum ;)Citação:
Postado originalmente por Doft
Você ja ouviu o ditado:Citação:
Postado originalmente por Doft
"Antes de me criticar tente me superar"
acho que não, para ter feito um post desse.
Criticas são totalmente aceitáveis, mas aih você ja me avacalhou.
Você disse que até uma criança faz melhor, você tem 14 anos, mas pelo jeito tem mentalidade de bem menos, então eu te considero uma criança, então faça melhor.
E pelo jeito você não tem educação alguma, então antes de virar membro daqui do forum, corta o cabelo, arruma um emprego, e vire um membro da sociedade.
Quando a cip poe tenebra pensei q era purisso aq ó:
Tene BR a
por causa du br q parecia ser algo muito em destaq,ou será q guido e steve pregam a palavra du kpta?vai sab ein......
hauhau na minha opniao o TENE eh uma palavra ki deu certo juntando com o BRA (Sigla do Brasil) entaum virou TENEBRACitação:
Postado originalmente por Youko Klaus
Mas por que Titania???? eu queria sabe :confused: :confused: :confused:
BRA = server brasileiro
A= server alemao
ERA= server americano
Citação:
Postado originalmente por Shadow Fabio
Aff meu ateh eu ki so um desinformado e ki nunk na minha vida li jornal sei ki Tenebra foi movido pros EUA pq a CIP tava tendo problemas em hospeda ele no brasil e otra va acredita em demonio em otro forum, talves naquele forum escroto do Portal Tibia :cool:
AEw Claudio matéria rox + tpw e ainda naum concordo com Tenebra aff véio pqp akele mundo era uma bo*t* + num precisa tira ele dos br, + fazer o q neh flws
:rock: :lhdevil: :icon058: :ernaehrun :553: :528:
Sexo drogas e rock n' roll Yee Haa
Ae dia 27 de outubro tdo mundo no Amazon Camp d Venore minha festa vai ser la xD :553:
conclusão tibia e do CAPETA,....
mais alguem vai parar de jogar????
aiuhaiuahiua
muito boa materia. xD,,,, nussa... o caro foi atraz da instituicao candoblestica de SP... bom reporter!
Cara, vc deveria ter se informado mais sobre as fontes q vc pesquizou, pq eu axo q foi um grande erro seu colocar akela parte <Descobertas> sem saber q se tratava de RPG. E tb akelas fotos mais nada a ver só pq tinha escrito tenebra nela. Confesso q qnd escrevi akele post(recebi otro alerta \o/) estava com raiva por ter perdido meu tempo lendo essa matéria, mas eu naum tenhu peso na conciencia pois sei q poderia fazer uma matéria melhor q essa, apenas acho q se vc for faze algo, faça direito...
Esqueceu de Pacera!Citação:
Postado originalmente por David Coopershield
Por que jogar em Pacera?
Lembra Paz (Non-pvp)
Bem pelo menos é o que ouço dizer
flw
~~Broad~~
Citação:
Post Original de David Coopershield
Por que Calmera ?
- Pq lá tudo calmo (Mundo non-pvp)
Por que Secura ?
- Pq lá é Seguro (Mundo non-pvp)
Por que Inferna ?
- Pq lá é um inferno nego pkalizando geral (pvp-enforced)
Por que Eternia ?
- Poxa dizem q o He-man mora lá.
Por que Harmonia ?
Mundo Harmonioso (Non-pvp)
harmonia é harmonioso? nem, quase todo dia tem lurança de cyc e mino guard...
Claudio meus parabéns! Otima entrevista! ^^
E sobre a deusa tenebra, hehehe
vc andou lendo o livro de rpg Tormenta :P
e o mundo de Tormenta se chama Arton :riso:
eu pareiCitação:
Postado originalmente por AnIqUiLeR
xD
Citação:
Postado originalmente por claudio
ninguem parou para pensar que o nome "tenebra" foi feito para o server no brasil sendo assim ficaria:
TENE+BRA
tene:tem em italiano (possivelmente)
Bra: brasil
posso estar errado mais é mais uma hipotese.
Nem tudo no mundo tb está amaldiçoado, pensar em tudo pelo lado negativo e buscar fontes obscuras para explicações óbivias, só fazem entrar mais pensamentos ruins na cabeça de quem ainda está com a mente em formação ou seja os jovens jogadores de tibia assim como eu e vc.
:)
ninguem parou para pensar que o nome "tenebra" foi feito para o server no brasil sendo assim ficaria:
TENE+BRA
tene:tem em italiano (possivelmente)
Bra: brasil
tenebra = tem no brasil
posso estar errado mais é mais uma hipotese.
Nem tudo no mundo tb está amaldiçoado, pensar em tudo pelo lado negativo e buscar fontes obscuras para explicações óbivias, só fazem entrar mais pensamentos ruins na cabeça de quem ainda está com a mente em formação ou seja os jovens jogadores de tibia assim como eu e vc.
:)
Vai ve que o mundo dos brasileiros se chama Tenebra porque outros países não gostam de nóis, dai botaram o nome do nosso mundo de algo das trevax. xD
Tenebra = Tenebroso = Tibianos Brasileiros.
(ja falaram isso?)
he-manCitação:
Por que Calmera ?
- Pq lá tudo calmo (Mundo non-pvp)
Por que Secura ?
- Pq lá é Seguro (Mundo non-pvp)
Por que Inferna ?
- Pq lá é um inferno nego pkalizando geral (pvp-enforced)
Por que Eternia ?
- Poxa dizem q o He-man mora lá.
Por que Harmonia ?
Mundo Harmonioso (Non-pvp)
hAUIoiAHAOiHAuOAuiUA
essa foi otima
+ sei lah
todo tibia eh demoniaco........num adianta fala nd...dpis ke começa eh dificil d para =/
eh isso
todo mundo odeia br? deve ser por isso pq soh vai ter br noob lah ^^ hauaha sei lah
legal a materia
cara nada a ver cum o assunto velho mais e dai q o nome eh tenebra "ai eh do demonio" e dai? onde o mal naum prevalece? na rua quando xega o malaco e te come o cuh? tibia naum tem nada de demonio sempre q algo dah xerto falaum q eh do demonio se a xuxa eh a velha mais assistida pelos pequenos eh pq fez pacto cum o demonio se o cara destroi tocando violao eh pq fez pacto com o demonio e otra o mantus eh soh uma coincidencia eh soh o nome do nego q fez a imagem se foc pra ser subiliminar ele faria melor seu cerebro ia acimilar e vc nem ia ver ^^ eh soh oq eu penso
eh moh preconceito qdo c ve os kra de fora falando do Brasil ateh parece q aki eh tudo selva q tem macaco junto com o povo q eh cheio de mato e talz, ai o unico server brasileiro q teve era chamado tenebra (isso pq num era pvp enforced senão eu nem qro imagina como se chamaria...)
suposições (zuera)
lunara (server de lunaticos...)
Julera (acho q tem algo a ver com algum Julio...)
Fortera (fortes?)
Empera (império ?)
shanera (deixa pra lah... censurado xD)
trimera (algum tri alguma coisa...)
Nebula (corrente Nebulosa ! lol...)
hiberna (server de ursos...)
Dolera (Hail Dolar !)
Balera (alguma coisa de balé)
Libera (server liberal ? )
É que o Claudio pode formar um novo tópico, assim como todo mundo.
Yae galerinha blz...eu tbm axei algumas coisas sobre tibia...não sei se é verdade, não posso confirmar, mais foi assim que eu axei: MANTUS aquela palavar escrita na 1º janela do tibia... (fica em baixo de onde coloca a acc e o pass pra quem não sabe) significa deus do inferno na lingua etrusca e esse deus gosta de possuir pessoas em jogos de azar. será, será ??? =)
Behemoth: é uma personificaçao ebraica de satan em forma de elefante... intaum...é issu ai se é verdade ou não eu não sei portanto tire suas próprias conclusoes... cya babys !
gratz pela entrevista :D
reforcando o q vc disse olha o q eu achei mantosCitação:
Postado originalmente por Quikinho
Abaddon - (hebreu) o destruidor. (ja vi em algum canto :confused: )
Adramelech - demônio sumeriano (se n me engano ja fi em final fantasy)
Midgard - filho de Loki, descrito como uma serpente (ragnarok hehe)
Pan - deus grego da luxuria, depois relegado ao demonismo. (lol hercules e dbgt)
Pluto - deus grego do mundo subterrâneo.(a disney he du sata!!!)
tem outros conhecidos mais he egipcio.....vi essa lista em vairos sites de evangelicos :/ tem coisa q he cultural dos povos antigos...mitologia!
isso pessoal continuem acreditando que Tibia eh do demonio e parem de joga, pq ai os Server ficam Vasios, ai eu consigo ganha mais xp e fico com uma Cav soh pra mim :P :P
Muito boa sua materia li de cabo a rabo...
Na aminha opnião akilo que não gera discusão não faz susseço então os criadores de tibia pegam tudo que existe de mitologia folclore religão e outas coisas e colocao no jogo pra gerar essas discussão e torna o jogo + interessante...
Essa e minha opnião.
Parabens pelo trabalho que vc fez de pesquisa bem rox emuito boa sua conclusão....
Sobre a materia....Citação:
Postado originalmente por claudio
A materia foi boa, e a intençao de pesquisar tmbm foi boa mas.....
eu naum axo q é por causa de um monte de baboseira que os outros falem eu vow deixar de fazer uma coisa q eu gosto.
enquanto o kara de lá de cima estiver me protegendo nada vai me acontecer.... e se acontecer foi por que ele permitiu..
portanto essas por........caria de macumba nao me atinge .....
(isso é para todos os macumbeiros: kara c vc naum tem nada para fazer e fika na macumba tente jogar tibia ... pelomenos vc fika sem fazer nada e naum confunde a sua cabeça).
De repente alem disso tem o teneBRA, do server q era brasilero e tal...
Mas eu acho que os kras da cip poe esses nomes pra bota pressao e tal..
tipo inferna =D continuo nao achando que o jogo seja demoniaco, mas vc acredita noq quiser..
parabens!
gasto um bom tempo fazen essa reportagem enqunato podia ta fazenu alguma coisa decente pra melhorar o planeta
nao tem o Q faze e faz isso
ja n basta nego falar da assinatura do mantus
agora tem Q falar do nome do mundo
AHAHUAUHA
larga mao de viajar mlk
se queh viaja vai pro inferno para de fala merda
pQ se nao vai estuda
faze uma coisa decente
nao
tem Q critica o tibia Q te faz gasta seu dinherinho e dpois de gasta vc nao acredita Q gasto seu dinhero com um jogo tao idiota e ai vem falanu Q a coisa eh demoniaca
tds aki gastam seu dinherinho com esse jogo e dpois falam Q eh cosia do capeta
o capeta ta dentro de vcs
nao veem as pessoas Q criam nomes como
Ex:
Dark Knight
Lucifer Paladin
Senhor das Trevas
e vcs falam Q o jogo eh do capeta ainda
Isso eh um rpg e td RPG tem as coisas boas e ruins entao parem de falar merda pQ isso n ajuda em NADA
=x
Citação:
Postado originalmente por schweppesss
1° Críticas são totalmente aceitas, mas me xingar NÃO
2° Não sou que estou dizendo que tibia é demoníaco, tanto é que não afirmei isso na matéria, isso foi deduzido pelas evidências.
3° Se eu perdi meu tempo fazendo essa matéria o problema é meu, Deus nos deu a vida para cada um cuidar da sua.
4° Sim, sei que essa matéria não ajudará e não mudará nada no Tibia, mas a inteção não é mudar, mas somente mostra possíveis conclusões.
5°Criticar o Tibia por isso? aí que você se engana, pois a Premiun Account não é obrigatoria, compra somente se você queizer, eu não me arrependo por ter comprado várias premiuns, se você acha que devo me arrepender o problema é seu e não meu, como eu disse: Deus nos deu a vida para cada um cuidar da sua.Citação:
tem Q critica o tibia Q te faz gasta seu dinherinho
6° Eu não queria ser grosso com você, mas eu tive que responder a altura.
Pra mim chega de discussão, se quizer fazer alguma crítica especialmente para min me manda uma mp.
iai pra mim tb num emporta o nome :P
aew conto com vc druida é a melhor profissao entrei so para li apoiar
tem uma imagem de Tenebra (a aranha) no começo do filme O Poder da Mente xD~