Curtir Curtir:  0
Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 168

Tópico: Por que Tenebra? - Matéria Completa

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Por que Tenebra? - Matéria Completa

Por que Tenebra?

Por: claudio

<Traduções>

<Imagens achadas>

<Descobertas>

<Religião>

<Conclusões>

--------

<Traduções>

Traduzindo de Italiando para inglês a palavra Tenebra temos a palavra Darkness, que em português significa escuridão, sombrio.

Tenebra lembra a palavra Tenebroso.

Tenebroso [do latim tenebrosu] - 1. O que está envolto em trevas; sombrio, muito escuro. 2. Malévolo; infernal. 3. Misterioso; difícil de entender. 4. Aflito; dolorido; magoado.

Trevas [do latim tenebra] - 1. Escuridão absoluta. 2. Conforme informa o Espírito André Luiz, as regiões mais inferiores conhecidas no Mundo Espiritual.

<Imagens achadas>

Pesquizei muito sobre tenebra e achei algumas imagens com o nome Tenebra assinado, veja:

Algo maléfico?

Gótico?

Algo sombrio?

Assustador?

Estranho?

Macabro?

<Descobertas>

Tenebra: deusa da noite, das trevas, dos anões, mortos-vivos e das criaturas noturnas e subterrâneas. Tenebra é a grande inimiga de Azgher, o deus-sol. Diz a lenda que, no início dos tempos, os dois lutaram para decidir quem reinaria no mundo - a noite ou o dia? A batalha terminou em empate: por isso, hoje, cada deus domina o mundo durante doze horas.
    Tenebra é a mãe de tudo que rasteja à noite: morcegos, vampiros, zumbis e todos os tipos de mortos-vivos são seus protegidos. Isso leva a pensar que Tenebra é uma deusa maligna. Isso nem sempre é verdadeiro, pois ela protege igualmente todas as raças e criaturas noturnas e subterrâneas, sejam boas ou más. Na verdade, embora os anões tenham como divindade principal Khalmyr, teria sido Tenebra a legítima criadora desta raça.
    Por sua ligação com os mortos-vivos, alguns cultos humanos tratam Tenebra como deusa da morte.
    Motivação: Pelo ponto de vista dos humanos, elfos e outras raças, Tenebra só pode ser considerada maligna. Afinal, é ela que povoa a noite e a escuridão com criaturas perigosas. Claro que a própria deusa pensa diferente: ela apenas deseja prosperidade dos seres noturnos e subterrâneos - especialmente os anões, sua melhor criação.
    Assim como Azgher vigia e protege o mundo de dia, Tenebra é vigilante à noite - nada acontece sob as estrelas sem seu conhecimento.
    Outros nomes: Senhora da Morte, em cultos humanos; Luah-kai, entre os trogloditas; Mãe Noite entre os mortos-vivos.
    Avatar: Quando vem a este mundo, Tenebra assume a forma de uma vampira extremamente atraente, uma velha bruxa ou uma anã. Durante a noite ela é totalmente invulnerável a qualquer ataque; durante o dia, contudo, ela pode ser ferida - mas Tenebra nunca visita o mundo de dia.
    Relações: Obviamente Tenebra odeia Azgher. Ela também odeia Khalmyr, uma vez que os anões o tomaram como divindade principal, no lugar dela.
    Ela tem boas relações com Megalokk.
    Poderes garantidos: Anões, mortos-vivos inteligentes, criaturas noturnas e licantropos podem ser clérigos de Tenebra. Dizem que a licantropia foi um presente de Tenebra para a raça humana, uma forma de torná-la mais íntima da noite.
    Todos os sacerdotes podem enxergar no escuro (infravisão 20m, ou +20m se a criatura já tiver). Além dos mortos-vivos sacerdotes serem imune ao poder da fé.
    Os sacerdotes também tem um dos poderes abaixo:
    - Domínio sobre os mortos-vivos. O clérigo pode usar o poder da fé para controlar em vez de afastar os mortos-vivos.
    - Comunhão com as sombras. O clérigo recebe no 1º nível os talentos ladinos Mover em Silêncio e Esconder-se nas Sombras, ambos com 15% iniciais e mais 5% por nível (até um máximo de 95%).

Um clérigo jamais pode ser visto pelo sol, do contrário perderá seus poderes até a próxima noite. E jamais pode usar magias de fogo ou luz (mas pode usar trevas).

Sobre o Rpg: Libertação de Valkaria:

Parte 7: O Desafio de Tenebra: escuridão. Com alguma dificuldade os heróis descobrem que estão num lugar hermeticamente medonho, e o cheiro da putrefação logo invadirá suas narinas. As salas mais se assemelham a calabouços e câmaras de tortura do que aposentos. Enquanto os mortos rastejam pelos corredores, alguns espíritos não encontram a paz, como é o caso de Hanyasha, uma Banshee. Ao final do desafio encontra-se Ravarimm, o anão vampiro que fez todas as esculturas encontradas ali.

<Religião>

Entrevista com um Candomblécista

Para quem não sabe, candomblécista é a pessoa na qual é da religião cadomblé.
    Aqui tenho uma entrevista com o Representante da Instituicão Candomblécista de São Paulo.

claudio: Olá, você é o representante da instituição candomblécista ?
    representante: Sim. Boa noite.
    claudio: Boa Noite
    representante: Como posso ajuda-lo?
    claudio: Bom, você tem alguma informação ou conhecimento da palavra Tenebra?
    representante: Em aspecto religioso ou do latim?
    claudio: De todas as formas possíveis.
    representante: Tenebra, vem do latim, significa temer, medo, pavor, trevas.
    claudio: E religiosamente ?
    representante: Tenebra é uma palavra não muito usada, ela é demoníaca, é usada para rituais satânicos, é uma palavra com maldição, deve ser usada com cuidado e respeito.
    claudio: Que tipo de respeito ?
    representante: Respeito que digo é de não tocar no nome dela para fazer brincadeiras ou gozações entende?
    claudio: Ah sim é claro.
    representante: Mais alguma pergunta?
    claudio: É ruim jogar um Rpg, no qual estamos em mundo chamado Tenebra?
    representante: Todo o Rpg é maléfico, sem restrições, todos levam a fazer coisas ruins, é um tipo de jogo inviável, como você pode ver, está usando a palavra Tenebra, não é um jogo bom, aconselho a esquecer esse jogo e qualquer outro tipo de Rpg.
    claudio: Bom, muito obrigado, era somente isso que precisava, abraço.
    representante: Obrigado você, a Instituição Candomblécista de São Paulo agradece, tenha uma boa noite.

Procurei com outras religiões:

.::Adventista::.

claudio: Olá, você sabe o que siginifica Tenebra?
    Adventista: Algo ruim, trevas.

.::Espírita::.

Espírita: Não sei concretamente, mas não me parece ser coisa boa.

.::Budista::.

Budista: Ola, seja bem vindo, tenebra é do latim, não é algo bom, é das trevas.

.::Católico::.

Católico: Ola, ja ouvi falar sobre isso, mas muito vagamente, mas ja da para ver pelo nome, tenebra parace com tenebroso, não dou certeza, mas acredito que não é coisa boa.

.::Umbandista::.

Umbandista: Me desculpe mas não sei o que siginifica.
    claudio: você tem alguma suspeita?
    Umbandista: Não, me desculpe, mas parece algo das trevas, mas não vou falar nada pois não tenho certeza e posso passar informação errada.

<Conclusões>

Chegamos as seguintes conclusões, Tenebra realmente é algo das trevas?
    Praticamente tudo indica ser algo sombrio, será?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 21:22. Razão: Atualização do título
    REGRAS DO FORUM
    clique aqui

FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais frequentes
    clique aqui

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que Calmera ?
    - Pq lá tudo calmo (Mundo non-pvp)
    Por que Secura ?
    - Pq lá é Seguro (Mundo non-pvp)
    Por que Inferna ?
    - Pq lá é um inferno nego pkalizando geral (pvp-enforced)
    Por que Eternia ?
    - Poxa dizem q o He-man mora lá.
    Por que Harmonia ?
    Mundo Harmonioso (Non-pvp)

uauahaua legal a materia.

Registro
    13-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow é

parabéns, matéria completa para o pessoal e para o mundo que tava hospedado no Brasil .. muito bem escrito e bem que achei a unica coisa estranha são quando vc colocou as religões no meio falando sobre isso....... eu não intendi nessa parte mais o resto ta bem legal como nos mitos antigos.
    AE PEGUEI 2 OVOS! QUEM CLICAR NO MEU OVO VOU COLOCAR O JOGO EM 2D ONLINE DE POKÉMON AGORA MESMO. SE MORRER EU NÃO VOU COLOCAR!

http://dragcave.ath.cx/image/Poiq.gif
    http://dragcave.ath.cx/image/unkz.gif

Registro
    20-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra mim isso faiz sentido na sua historia vc disse q tenebra só visita a noite como um linda mulher pelo q eu entendi olha a 2° eh uma garota bonita mais com trage hard core q pareçe ser tenebra tem sintindo isso
    mais eu crio q isso eh só mitologia pq só existem 3 no mundo
    diabo,deus,jesus
    o resto eh espirito mal n existe um tipo de bruxa essas coisas
    o sol e a lua foi deus quem fez n tem nada ve
    mais pelo q eu sei tenebra n traz algo bom pq no server só tem power abusaçao e mass kicks HUEIaheuiaUI zueira

ah seila ein
    n joguem mais em tenebra =P
    parem de joga tibia
    primeiro a historia do mantus e agora essa
    Minha Banda:

www.myspace.com/bandaverfox

Obrigado

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bela matériaaaaaaaaaaaaaaaa.... parabéns memso Claudio, parabéns!!!
    Ficou perfeita a matéria. =D

Agora da para entender o porque do server Brasileiro se chamar Tenebra, não existe outros meios da CIP dizer que tenebra poderia ser, uma paz ou palavra do gênero. Tenebra já saiu com o nome Bizarro, deu tanta sorte que foi trocado de País.
    hohohohoh

Publicidade:

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Arf, arf, arf, eu vou salvar todas essas fotos, perfeitas O.O Menos a da aranha pq tenho aracnofobia >_>

Btw, MTO legal isso q vc postou, claudio, parabéns! :thumb:

.:Edit:.
    Hail, Mantus.. -.-
    Última edição por Gold Dust Woman; 06-06-2005 às 09:02.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os religioso tudo pidindo pro claudio esquecer o jogo!
    hauehauheuaHEUhaeuhaEUHuheuHAEUHaeu
    Mtu boa matéria, e na minha opnião, o nome Inferna foi usado mtu cedo!(eu lembro de alguém daqui do fórum ter dito isso)

Flw's

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafazords
    Os religioso tudo pidindo pro claudio esquecer o jogo!
    hauehauheuaHEUhaeuhaEUHuheuHAEUHaeu
    Mtu boa matéria, e na minha opnião, o nome Inferna foi usado mtu cedo!(eu lembro de alguém daqui do fórum ter dito isso)

Flw's
    E o pior que mesmo depois da entrevistas eles continuaram falando para eu deixer o tibia, e aconteceu com todas as religiões..huehuehuhh

Eu não posso deixar de agradecer ao Youko Klaus, pois foi ele que me deu inspiração para fazer essa matéria
    REGRAS DO FORUM
    clique aqui

FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais frequentes
    clique aqui

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bem Cláudio, meus parebens .Bem pelo que nos primeiros comentarios, muitos moderadores postaram aqui, e isso é sinal de um bom tópico.Mas agora eu ja estou até acreditando que tibia é um jogo demoniaco huahauh :riso: , mas parabens!vou dar umas estrelinhas

Registro
    11-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gold Dust Woman
    Arf, arf, arf, eu vou salvar todas essas fotos, perfeitas O.O Menos a da aranha pq tenho aracnofobia >_>

Btw, MTO legal isso q vc postou, claudio, parabéns! :thumb:

.:Edit:.
    Hail, Mantus.. -.-
    Eu tb tenho aracnofobia x], uma vez apareceu uma de 5 cm²(quase isso x]), no meu quarto eu n conseguia me mexer x].

Bem cool a materia

Publicidade:

http://img160.exs.cx/img160/6839/cavaleiro4db.jpg

Hail Jøfahî× :riso:

http://www.flogao.com.br/jofahix
    Comentaa!!!!

Hated by many
    Loved by Few
    Respected by all

:eek:
    Hail Angra :rock:
    Vamo Fazer a rebelião de Heavt Metal!!
    :lhdevil: :528: