Vou tentar fazer uma para poder pelo menos participar...:P
Versão Imprimível
Vou tentar fazer uma para poder pelo menos participar...:P
que rox mano, queria participa mas nao tenho tempo :SSSS
Tentei pelo CoreDraw e não consegui, alguem sabe outro bom programa pra se fazer?
Obrigado :cool:
aff cada nego que se acha,pelamor
"sou designer formado...esse eu ganho"
pelamor
que vença o melhor.
hehe vo tenta tbm xD :riso:
:riso: Como estou pensando em fazer facu de publicidade na area de propaganda esse será meu primeiro trabalho espero ter algo positivo !!!
Boa sorte a todos que u farei a minha :P
TO DENTRO :)
lgo mais postarei, e vencerei ;)
Só uma duvida:
Enviei todas as minhas logos e tals, mas esqueci de mandar informações como nome completo, data de nascimento, etc. e uns 5 minutos depois de ter enviado as logomarcas eu percebi que tinha esquecido disso e enviei um e-mail somente com essas informações...tem algum problema nisso? Será que eu tenho que enviar tudo de novo corretamente?
Só uma pergunta.
Como vocês ficam sabendo o nome do char da pessoa pra mandar os itens?
A redundância é proposital ou foi só ignorância do Tibiabr mesmo?
Logo = Marca, portanto, logomarca é redundância.
Obrigado Tibiabr.com, incentivando os novos "micreiros". Trabalhar de graça é estupidez!
Designer formado!? Trabalhar de graça, até imagino a faculdade que você estudou. Lamento muito por você!
É permitido utilizar a fonte existente no site tibia.com?
Como exemplo, o "tibia" da página inicial.
Finalmente esse curso de publicidade vai servir pra alguma coisa =)
ate qdo vai o concurso?
(tomara q ate o mes q vem)
Até o dia 15/08/2010. :happy:
Estou terminando 3 logos, parecem estar muito bons! (Comecei a faze-los logo que postaram a notícia no site, são 03:11 da manhã e estou na metade dos 3 ainda :\)
É para enviar nome, nome do char, nome do usuário, ou coisas do gênero junto ao e-mail?
certo o tibiabr de fazer isso. para que gastar $$ sendo que pode fazer um concurso, interagir o pessoal da comunidade e ainda sair ganhando?
conheço gente que pagaria mta $$$ por esse bonequinho ai em?
e outra, não é necessario fazer faculdade para ser designer... a varios cursos por ai. fica a dica.
to dentro!
uhuu :riso:
Fiz uma e espero fazer no mínimo mais duas variações... mas pra isso preciso de idéias euheuheuheue
Sorte a todos...:riso:
Eu perdi a senha do meu email
e queria saber se posso usa otro email para enviar os meus logos
demoroO
criatividade rola soltaA XD
Quanta barbaridade, em apenas um comentário.
Sem uma faculdade, você não tem noções básicas de design ou de qualquer outro curso, coisas que você não aprende "fuçando" em programas ou com um simples tutorial, ou seja, você pode até fazer um concurso com o povão, mas não vai obter um trabalho de qualidade.
Se liga Tibiabr, se vocês querem um trabalho bem feito, deixe de ser mão-de-vaca e pague um profissional.
Todo idiota que "faz" design sem ter estudado, é conhecido como "micreiro".
Completo amadorismo do TibiaBR. Primeiro que logomarca NÃO existe, o que vocês procuram chama-se logotipo, e depois que isso é pra não ter que procurar um designer ou uma agência que crie uma identidade visual pra marca de vocês, aí ficam nessa de "explorar" os viciados em Tibia com premiações que nada significam na RL. Um trabalho desses, feito por uma equipe profissional, ultrapassa os R$10.000.
Ponto negativo pro TibiaBR.
nao a cursos com diplomas mesmo cara, mais esses cursos nao sao faculdades em si =)
nao citei nenhuma coisa sobre simples tutorial, ou "fuçando" programas..
agora vc faiz um curso de tecnico de informatica e nao tera noções basicas de um computador? tenho que ter diploma em ciencia da comp. para isso?
ou fazer um curso completo dreanwever/corel/photoshop que nao terei noções basicas?
Muito divertida essa ideia. Já que eu não sou um profissional do ramo, e não preciso cobrar 10,000 dinheiros pra fazer uns desenhos bonitinhos do Photoshop, to dentro (:
Obviamente que sem uma faculdade de design eu não alcançarei tal patamar de qualidade no logoTIPO. Mas o que conta, é a diversão :cool:
Você não precisa saber tudo sobre design. Basta ter a ideia e pedir ajuda pra alguém.
Não, só leva o melhor prêmio.
Você pode anexar tudo de uma vez.
Pode enviar tudo de novo, aí a gente deleta o email anterior.
Depois a gente pergunta aos ganhadores.
É sim, mas se você quer ganhar com um logo original, eu não recomendaria fazer isso.
Não é necessário, mas se vc quiser, pode enviar também ué. Haha
"Blablabla, sou revoltadinho", toma essa pra ficar esperto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Logomarca
Nao vou participar, até porque nem jogo mais.
Mas duvido que encontrem um trabalho decente no meio dos trabalhos das crianças de 12 anos que jogam Tibia. Provavelmente quem vai ganhar vai ser um dos frequentadores da seçao design, e acho que nem vao se dar ao trabalho de ver todos...
Creio que ficarao com um logotipo/logomarca ruim ou pagarao a um profissional depois do concurso usando os milhares de ideias, afinal a ideia é essa neh? Pegar apenas ideias e mandar pra um profissional. O concurso deveria ser rascunhos/ideias e nao logomarca direto, muitos nem vao saber o conceito que tem por tras, a simplicidade que é necessaria, a escolha correta das cores (Mc Donals é vermelho e amarelo, pq sao cores que dao fome e sede, blabla), etc...
Meu deus do ceu como o ser humano é complicado, como encontramos comentarios inúteis.
Prezados oligrofênicos (pesquise no google pra saber do que se trata), vocês pegam um conceito, e deturpam de acordo a sua criatividade mediocre, achando que estao com a razão, quando na verdade estão se prestanto ao ridículo.
Se a LOGOMARCA ficara com qualidade profissional ou nao, este nao é o intuito do concurso, sendo que por se tratar de um SITE, com toda certeza foi criado por profissionais em web e design. sendo assim, eles nao precisam que os usuarios criem a sua logomarca.
Quanto a ideia da logomarca, isso sim interessante ao site, é onde se distacará a criatividade dos participantes do concurso.
Vocês são pessoas que sabem apenas criticar, nao pensam nem por um minuto no que estao comentando.
e tibia é jogado por pessoas de todas as idades, jogado por dsigners, por empresarios, por crianças e até por acefalos que no caso dos criticos em pauta. (obs: conheço todos esses tipos de jogadores na RL)
Vejo esse tipo de concurso, uma oportunidade para muitas pessoas encontrarem uma aptidão que talvez nem sabem que possuem.
A recompensa para os vencedores é algo que vocês nao conseguirão in jogo, entao se torna algo de valor inestimavél para um player.
Parabens ao tibiabr.com pelo concurso.
Nao sabe o que dizer, fica queto!
mc'donalds nao é vermelho e amarelo paradar fome e sede.
o correto é:
Mc'Donalds, com as cores amarelo e vermelho. O amarelo forte é usado para gerar ansiedade, o vermelho para dar fome e os dois juntos, presente em grande quantidade dentro das lanchonetes desta empresa, estimulam seus clientes a comerem em demasia e rapidamente, pois a presença destas cores geram um certo desconforto se visualizadas por muito tempo.
Antes de falar uma asneira dessas pense 2 vezes.
1) Aprenda a escrever.
2) O acefalo aqui é voce que nao sabe respeitar a opiniao dos outros.
3) @Mc Donals, legal vc pegou a definiçao melhor mais completa, mas isso nao faz a minha ser falsa, até porque eu nem quis detalhar, por isso coloquei "blabla" e até o "etc". Coisa que vc nao entendeu.
4) Designers devem ter outros trabalhos a fazer, trabalhos esses que vao dar dinheiro e comida na mesa da familia deles etc. Inves de trabalhar pra ganhar um item de decoraçao num jogo.
5) Pare de se achar melhor que os outros.
6) Antes de falar dos outros, leia seu post.
7) Antes de falar dos outros, leia o post dos outros inteiro, e procure entender tudo que foi escrito nos mesmos, vc vai reparar que escreveu praticamente a mesma coisa que eu, mas quis elaborar mais. Inutil creio.
Adicione ideias novas nos posts cara...
8) Antes de fazer toda essa merda que fez, pense trocentas vezes, obrigado.
Sem mais
conheço designers profissionais que jogam tibia que vão participar, isso nao vai fazer com que nao tenham pao em suas casas.
e essa é a minha opiniao sobre criticos sem bons argumentos e o que vc escrever nao vai mudar a minha opiniao. entao nem gaste seu vocabulario mal trabalhado.
e nao precisa agradecer. =)
Esse é um concurso como outro qualquer que já fizemos aqui no fórum, que vale items raros do jogo. Só porque comentamos em logomarca já apareceram vários manjadores de design dando opiniões ofensivas a idéia do concurso.
É bem simples: Participa quem quer, ponto final.
Adoro Eventos *-*
Apesar de não saber muito sobre progamas , Photoshop e tals..
Vou Tentar , e não pelo premio e sim para ajuda o TIBIABR *-*!
Metidinho a entendedor de alguma coisa, revoltado aqui deve ser vc, por ter a vida que vc tem, sub-administrador de forum de Tibia. Parece que nem leu o que tá escrito aí né? O próprio artigo nega o sentido da palavra, fora que Wiki pode ser editada por qualquer pessoa. Pensa nas merdas que vc fala antes de questionar sobre DESIGN com um cara graduado e pós-graduado em comunicação.
Agora é revoltado quem questiona a ignorância dos outros.. Haha
Logomarca não existe.
Edit: Pro pessoal que tá achando que tem gente revoltada aqui, não tem absolutamente nada disso. É simplesmente uma situação desagradável, por ser uma coisa que designers e publicitários que tão começando vêm lutando contra faz tempo. Lógico que um cara que trabalha pra um site de Tibia não dá a mínima pra isso, e vai continuar não ligando ao ver esse post, então não me entendam mal, são ossos do ofício, coisas que fazem a gente sofrer no começo da carreira, mas depois é tudo superado. Hoje em dia eu vejo uma coisa dessas e única coisa que eu concluo é que trata-se de uma empresa amadora. Esses concursos pra eleger LOGOTIPO existem? Sim, mas eles próprios são realizados por uma empresa de comunicação contratada.
@Jahny
Cara, sério. Eu ia me recolher a minha insignificância e não comentar nada. Mas sei lá, seu comentário me soou meio que estranho. Não que eu tenha me ofendido nem nada. E muito menos estou tomando as dores de ninguém, mas qual é cara?
Me explique o sentido desse comentário. De verdade. Sem irônia ou trollagem... Olha onde você está amigo. É um fórum, de um jogo. Cara, um JOGO! Dividir e conquistar, não é essa a ideia dos fórums? :wscared:Citação:
É simplesmente uma situação desagradável, por ser uma coisa que designers e publicitários que tão começando vêm lutando contra faz tempo.
Qual o problema que vocês profissionais (toda vez que repito essa palavra, me lembro do ParTOBA... devaneio.) do ramo veem (e quando digo vocês, me refiro único e exclusivamente a você), na ideia de fazer a comunidade participar do crescimento do TibiaBR?
Toda essa revolta e luta é só porque os caras preferem pedir aos usuários que façam desenhos feios e toscos no photoshop ao invés de ir a uma empresa megafoda fazer um ultra logoTIPO (se é assim que você prefere) pra colocar em um estandarte e depois pendurar na anteninha do carro? Ahh, faça-me o favor, né?
Relaxa e saia pra distribuir um curriculuns por ae, ok? Eu acho que você ta precisando...
Não espero que ninguém entenda o lado de quem é designer, é uma coisa que chateia bastante quando começa, e quando forma por um tempo tb. E vc não pegou a ideia da coisa. Esse lance de querer os trabalhos "de graça" irritam quem é FREELA e tá em início de carreira. Atualmente eu recebo currículo. Minha agência é pequena ainda, mas tá crescendo.
Portanto, se eu demonstrei revolta ou ira ou sei lá, peço desculpas. Só vim com o intuito de mostrar que isso aqui não é empresa grande, e é óbvio que não é. To errado sim, não tenho que dar atenção pra um "concurso" que vai dar um item de Tibia pra melhor "logomarca", e posso te dizer que vai ser uma boa logomarca, então talvez seja aquela dorzinha de cotovelo. Enfim, não influi em nada na minha vida, nem na de você. Só na do dono do site, que vai economizar uma grana.
Abraços.
Eu acho que o que o Jahny falou tá mais do que certo. É bem óbvio que "quem quiser participar, participa", mas não deixa de ser verdade nada que ele falou.
E colocar uma página do Wikipedia como argumento... pff... o tanto de coisa que eu já vi errada lá na área que eu faço faculdade. Aquilo lá serve pra cultura popular; raras vezes tem um conceito correto rigidamente.
-----------------------------------------------------
Outra coisa: vocês tem consciência que um post nesse forum tem pouquíssimo valor legal ne?
Já um logotipo registrado, se usado indevidamente pelo TibiaBr, pode trazer consequencias sérias pra quem administra o site.
Não adianta muito postar coisas do tipo "O TibiaBR é livre para usar, editar e/ou publicar qualquer imagem enviada mesmo após o término da competição. O TibiaBR se reserva ao direito de alterar as imagens sem informar o criador. Todos os direitos para publicação subseqüente pertencem ao TibiaBR, que se torna proprietário da imagem;"...
Se o logotipo foi patenteado, ele tem dono já e é ilegal vocês usarem ele.
Mas como a chance de um "viciado em Tibia", como disse o Jahny, ir atrás de um registro ou uma patente pra o logotipo que ele criou é nula (?)...... ta valendo o concurso.
Acho um puta exagero isso tudo, de bravejar no fórum e tal. Eu entendo o ponto de vista de quem falou, mas porra... Se o Giovanni vai economizar 10 paus e vc acha errado, deixa ele! Se o trabalho vencedor for "amador", deixa! Vocês olham pra baixo ao dizer que isso é um fórum de Tibia, e esquecem de notar que ESTÃO EM UM. Inferiorizar (o que foi dito em alguns posts foi inferiorizar SIM) jogadores de um jogo num fórum do mesmo é simplesmente ridículo.
Simplesmente não participem, não contribuam com essa "puta falta de sacanagem" que vocês estão vendo nesse tópico, e xinguem muito no twitter. Problema resolvido.
Cada um cuida do seu, cada um tem uma opinião... ninguém ta atacando ninguem pessoalmente, tá só deixando claras algumas coisas.
Como qualquer coisa no mundo, sempre vai ter gente a favor e gente contra. Desde que tragam argumentos válidos e não tenha desrespeito com ninguem, por que diabos alguem deveria deixar de postar aqui?
E o que a produção de um logotipo de um site (que tenho certeza que tem lucro) tem a ver com Tibia??? Pode chantagear quem for com os premios virtuais ai, não tem a ver com Tibia não.
Gosto de quem joga, gosto desse forum, gosto de todo mundo que organiza o TibiaBr, gosto da idéia de um logotipo.
Não gosto de gente que critica outra pessoa sem nem discutir os argumentos que ela trouxe nem trazer argumentos novos. Se "deixa ele" é o que vc tem a dizer...... vai xingar no Twitter, pq eh a mesma coisa que não postar nada.
Só concordei com o q o Jahny falou, e falei que eu acredito que o TibiaBr poderia se complicar legalmente com isso. Mas no fundo no fundo a gente sabe que vai aparecer um logo legal jaja e quem criou o logo vai ficar muito feliz com os premios, quem gosta do TibiaBr vai adorar e vai sair todo mundo feliz.