não ia fazer a mínima diferença pra min se eu tivesse jogando
não pode usar o tópico, não usa ué, não vai prejudicar o jogo
Versão Imprimível
não ia fazer a mínima diferença pra min se eu tivesse jogando
não pode usar o tópico, não usa ué, não vai prejudicar o jogo
putz acho que por causa desse "surto" n teve service da inq hj em calmera =x
sacanagem );
tenso um negocio desses.. k kkk
=/
Como Senior Tutor, infelizmente tenho q me manifestar!
um senior tutor(hackeado ou não) sempre é punido por falsos reports ou reports errados sem justificativas, então é absolutamente desnecessário impor um "Limite" de reports, como foi feito com os namelocks.
Então citando alguns fatos que aconteceram. No server de Elera, há uns 2 ou 3 meses atraz, 3 jogadores resolveram fazer uma brincadeirinha um tanto quanto desagradável com o forum de Elera. Os 3 abriram em torno de 40 novos tópicos conversando em português, ou então falando uma coisa em portugues e fazendo aquela "English Version" com uma frase bem diferente da falada em português. Eu já era jogadora de Magera(via nova ferramenta da Cipsoft) e estava offline no tibia, apenas no messenger e ausente e fui chamada por alguns jogadores de Elera, bem indignados com o fato, pedindo para que eu fizesse algo a respeito, então eu tive q fazer algo pareciso com o que tal senior tutor fez nesses servers, porém com motivos.
Aí vocês irão me dizer: "Ah mas você reportando um post de cada, eles ficam mudos no forum até a avaliação de um CM"
ERRADO!!! :eek:
Quem poderia impedi-los de usarem outras accs para ficarem postando respostas nos tópicos criados anteriormente?
Então tive que colocar os 40 threads em investigação, esperando q os mesmos não pensassem em criar mais tópicos com outras accounts.É
É claro que tive q ler tópico por tópico para garantir que estava fazendo a coisa certa, e fiz!
Então, não é necessário impor um limite de "reports", e sim fazer um nivelamento mais dificil para um jogador se tornar Tutor. :riso:
Obvio que isso não vai dar a certeza que cedo ou tarde um Senior Tutor vai ser hackiado e fará o mesmo novamente, mas o q se espera de um senior tutor é que o mesmo obtenha o conhecimento para não ser hackiado, isso mostra que muitos Senior Tutors ainda Shareiam suas Accounts, ou continuam usando algum cheat para fazer o tutor test. :triste:
Atenciosamente,
Clara
Issu ctza foi um fato isolado axo q cip vai tomar uma atitute ja era tem nada a ver com os outro senior tutors...
Acho que não devem retirar o poder do senior nesse caso ae deve ter ocorrido algum tipo de hacker na conta de senior pra fazer isso no forum .
:yelrotflm
Olha,pra mim, eu vejo que os Tutores estão colaborando muito mais que certos gamemasters,isto é,uma crítica que faço,por mim,os tutores estão fazendo um ótimo trabalho e devem continuar assim.
:rolleyes:
Por que "que feio" ? Ele é empregado da Cip? Quer dá notícia tu dá, mas nao opina desmerecendo uma das partes, imparcialidade plis.
Hum, vejamos. De acordo com o dicionário Priberam da Língua Portuguesa hostil é,
1. Que hostiliza.
2. Inimigo.
3. Contrário.
4. Agressivo, provocador.
Agora fazendo uma breve leitura da mensagem do Anderlash, Sub-administrador deste fórum, você, leitor, conclui que a mesma expressa,
1. alegria
2. tristeza.
3. provocação.
4. gentileza.
Ops, quase esqueço se alguém estiver de bobeira e quiser ler o item 1.15 das regras do fórum dá uma passada lá. Resumindo para quem estiver com preguiça o tópico diz que "a língua oficial do Fórum é o português, e não o internetês.", ou seja, nada de "vc" entendeu moço?
Eu discordo. :riso:
Todo sistema tem de ter um controle pra manter a ordem, ainda mais quando se trata de pessoas que não recebem qualquer remuneração pelo que fazem na internet.
Então você quer dizer que não deveria existir a stamina? Eu sei que não mas afinal se nunca tivesse existido bot, sharing, etc. talvez isso nunca tivesse sido implantado. E foi exatamente pra estipular um limite.
É a mesma coisa, 'reforçado' quando se trata de voluntários que você nem ao menos conhece na vida real. Dessa vez que você reportou os 40 tópicos, bastava reportar 1 post de cada jogador e 1 tópico de cada descrevendo no comentário que eles postaram o "mesmo" tópico ou a "mesma" violação inúmeras vezes. Eles poderiam criar outra conta? Poderiam, mas é o mesmo risco que ocorre dentro do jogo. Nada impede que alguém que foi deletado por botting crie uma nova conta e use bot de novo. Quem tem que reestringir algo é a CipSoft, e não os tutores. E no fórum, pelo menos, é necessário ter level 2 pra postar, então no mínimo os caras teriam que logar no jogo, o que talvez não fosse muito "convidativo/atrativo" pros mesmos.
Ainda, o grande problema é que mais de 50 tópicos foram reportados só no GM Board, incluindo tópicos de suporte quase que fixos lá (como o sobre o Final Warning, etc.), eaí o cara simplesmente impediu que esses reports fossem investigados no ato, e alguns casos podem ter sido perdidos pra sempre. As pessoas podem dizer que isso não muda nada, mas talvez aquele carinha que tava te incomodando tanto na tua hunt tivesse violado alguma coisa seria das regras em algum canal, etc... e um cara tivesse reportado ele no fórum. Ele poderia ter sido punido se não fossem os "thread under investigation" do cara. Além do mais, ele reportou mais de 300 tópicos fácil fácil :eek: Imagina a desordem que uma pessoa só causou?
Claro que cada um tem a sua opinião, e não discuto isso! ;)
http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=2983406
No Tibia a língua oficial é o inglês e isso não quer dizer que você não possa dizer um 'Olá' no Game-chat, não é? :rolleyes: A regra diz simplesmente para manter o post compreensível e legível, para que todos usuários possam ler e interpretar da forma correta.
xi vuci fk abznu eh phda neah?
Talvez um amigo meu possa entender uma frase assim,
mas a maioria não vai...
Agora: vc, tbm, blz, td, etc. são encurtações do internetês que todo mundo hoje em dia conhece, com raríssimas exceções.
:thumb:
tibia é tenso. além de rodar numa calculadora é cheio de lag, os gms são um bando de nerd gordos obesos com tetas que comem coxinha o dia todo e além dos players serem um bando de viciados não assumidos.
Por isso e muitos outros motivos. TIBI É UMA DROGA.
Destaquei as partes que irei comentar:
Primeiramente, eu entendo o limite q foi imposto com a estamina, que aliais acho muito útil, e acho também q deveria existir em outros jogos online, e em nenhum momento eu disse que não deveriam haver estamina, ferramenta de auto detecção, etc. Eu só disse que não há a necessidade de impor um limite para reports, uma vez que há uma punição para os erros de tutors e senior tutors, assim como no sistema de estamina em que você não adquire experiência nem loot quando acaba, então isso é uma espécie de punição e o mesmo acontece com o anti-bot.
Segundo, sobre os 40 posts reportados: não adiantária eu reportar somente 3 posts, um de cada um dos jogadores. Obviamente não foi a primeira vez q ambos fizeram aquela "Zorra" no fórum. Na vez anterior, fiz exatamente o que você disse, reportei 3 posts, um de cada um, e 1 tópico, ficaram outros 5 tópicos lá no forum. Os jogadores foram punidos com uma notation por "non-english statements" ou traduzindo para o pessoal que está nos lendo "Não uso de inglês em declarações", e os demais tópicos, ficaram lá, dando a entender que não há punição para quem quebra as regras de uso do fórum(já que não podemos ver nenhuma punição na acc de um jogador), por isso exatamente reportei todos os tópicos feitos por eles, porque existem alguns "CMs" que tem simplesmente preguiça de verificar, mesmo q a gente cite em nosso relatório que todos os tópicos feitos por estes jogadores são de alguma forma ilegais, até por que não acho q seja obrigação deles fica "Fuçando" no forum atraz de declarações ilegais, isso faz parte do nosso trabalho voluntário.
Por fim, sim ele causou uma espécie de "DESASTRE" no fórum, mais isso vai do cuidado e da ética de cada Senior tutor, afinal de contas, demoram 3 meses como tutor pra conseguir virar um Senior, e nesse tempo, considera-se que o Tutor deve compreender a responsabilidade a qual seu "cargo" possui, então esperavel que o mesmo ou não fosse hackeado, ou não tomasse tal atitude tão infantil ao parar de jogar.
Sei que cada um tem a sua opinião, também não quero discutir isso, mas que um senior tutor as vezes contribui mais para comunidade do que um GM, isso é realmente verdade.
Obrigada por expor sua Opinião. :riso:
Atenciosamente,
Clara