sobre a biblia
eu curto ler o livro do apocalipse
apenas ele.
Versão Imprimível
sobre a biblia
eu curto ler o livro do apocalipse
apenas ele.
Na minha opnião é apenas um livro escrito por algumas pessoas (Igreja aka catolicismo) para manipular seus seguidores (bem poucos :rolleyes:).
Não li e não pretendo ler.
Odeio pessoas que usam a biblia para pregar idiotices e se beneficiarem disso.
EX. Pastores, Presos (Detentos que se dizem "convertidos" só pq andam com uma debaixo do braço)... etc........
é um conjunto de livros que prova o quanto se pode chegar manipulando outras pessoas.
Po cara, vc revivel esse tópico só pra falar uma merda que não vai acrescentar mais nada de útil ao tópico.
@Tópico
@Revivendo
Po, acho engraçado que qualquer assunto religioso a galera da "ateia" se incomoda tanto que chegam a um ponto de ser nojento ler o que vocês escrevem.
- Ahhh é uma bosta
- Ahhh é historinha de ficção
- Ahhh engana todo mundo
- ahhh padre come criança e pastor é ladrão
Agora vocês podem dizer algo diferente sem querer fazer "piada" pra tentarem ser o cara engraçadaum do fórum?
E eu acho ela um livro bem interessante, mesmo lendo pouquissimas passagens. Vejo ela como um livro MUITO inteligente tanto nos dias de hoje quanto para a época que foi criada. Os assuntos abordados nela pareciam não condizer com o que ocorria em tempos de guerras e mortes, e ela apareceu com palavras de alivio, conforto, segurança e que buscavam a paz e união dos povos. E o mais interessante é que ela tenta unificar todos os povos do mundo para aprenderem esse ensinamento (Por isso, para mim, existem as igrejas. -Não me importando com o que os padres/pastores fazem nela, e sim o seu principio)
Toda vez q vejo alguém reviver um topic comum é sempre pra acrescentar absolutamente nada de conteúdo.
Mas bem, nunca cheguei a ler a bíblia em si, mas já li um livrinho chamada "contos bíblicos para crianças", eu era criança.
http://lh4.ggpht.com/_ohkFC4NYHVM/TH...2/PaDeOuro.jpg
Parabéns cara, você merece.
@@Topic
Li uma vez, e outras parte li mais de uma vez, principalmente a parte lá do moisés e as pragas do egito, parte dahora aquela.
É um bom livro de fantasia, com bastante coisa boa sobre moral e boas maneiras, esperança e coisas boas, mas também tem muito conteúdo trágico. Livro mais influente do mundo e com razão.
Nem me considero cristão, mas o livro é bom mesmo se suas passagens não forem distorcidas (coisa que muito padre faz ae)
Mas ainda prefiro Senhor dos Anéis.
Já tentei, mas é muito chato e eu não gostei daquela história medieval.
Eu não curto muito esse tipo de história em que uma pessoa é superior a todas as outras, prefiro mais aquelas de igualdade, então como eu tinha aqui vários livros mais interessantes para ler, acabei deixando-a de lado.
Ok, se vocês não perceberam, disse isso acima só para irritar os que levam essa tal de bíblia como o manual de instruções da vida, apesar de parte ser verdade. Vim aqui editar porque achei um conteúdo mais interessante para postar aqui, que é o belíssimo texto escrito pelo graduando de enfermagem canadense que nasceu no nordeste brasileiro e é muito conhecido no Twitter, Izzy Nobre:Copiei apenas 3 parágrafos porque se não vocês leem todo o texto aqui e ele perde um acesso no belíssimo blog dele, segue o link para quem estiver interessado no texto completo com ilustrações fotográficas: http://hbdia.com/ateismo/um-dos-muit...icios-animais/Citação:
Um dos muitos motivos pelos quais eu não acredito na bíblia: os sacrifícios animais
ACALMA ESSE CU porque meu argumento não é “ain meu coitado dos bichinhos”, a la PETA, não. Quer dizer, até um certo ponto meio que é, mas não é o mote central.
Como você talvez saiba, o mesmo Deus que a bíblia diz ser “o mesmo hoje, ontem e sempre” tinha métodos diferentes para a expiação dos pecados do seu povo. Por que um ser perfeito teria bolado um plano e depois mudado de idéia eu não entendo, mas isso é algo que acontece BASTANTE na bíblia. Deus criou os homens, se arrependeu, tentou aniquila-los, depois se arrependeu também. Deus tornou Saul o rei de Israel e, estranhamente, se surpreendeu quando o cara virou um filho da puta (ele não era onisciente?), e aí colocou Davi em seu lugar.
Aliás, em Jeremias 15:6 Deus literalmente diz que tá cansado de ficar mudando de idéia o tempo todo. E em Isaias 45:7 Deus admite que ele faz coisa boa E desgraças também (e de propósito), então tente entender essa.
Se você quer saber minha opinião, leia a dele, eu compartilho da mesma.
Li pouquíssimas vezes quando fazia catequese. É difícil de entender, pode haver variadas interpretações e é bem chato também. Mas pra quem realmente acredita e tem fé deve ser muito legal ler.