Ainda tou no prazo, né? Vacilo, ninguem me avisa nada, só tou sabendo agora. Acaba 8hrs da manhã, né?
Versão Imprimível
Ainda tou no prazo, né? Vacilo, ninguem me avisa nada, só tou sabendo agora. Acaba 8hrs da manhã, né?
Sim, tens a madrugada inteira para fazer :).
me tiram ponto se eu responder na do motoboy:
a- velocidade da ambulancia: não pude ver pois o fdp do motoby arrancou meu retrovisor
b- frequencia da sirene: mto frequente chega ate a irritar
to quase acabando x.x
@shandow di'longe:
eu só gosto de efeito doppler no conceito. quer dizer, botar fisica no papel pra mim eh uma bosta. a fisica só nos conceitos é maravilhosa.
Mandei minha prova também. Espero um 5. (:
E realmente, efeito doppler é lindo conceitualmente.
infelizmente 2 pra mim tá ´timo, a prova me fez relembrar mtas coisas.
msm se eu zerar to feliz pq isso ja me ajudou mto.
Só fiz duas, depois saí de casa só tou chegando agora...
Tenho 3 hrs, nem rola, vou dormir. Foi mal aí. Fiz a 4 e a 10. Foram bem fáceis até. Mas as outras iam complicar pois (quase todas) são matérias que eu não tive ainda (o que me é estranho, pois estou quase no fim do 2o ano). Fissão nuclear, por exemplo, longe de ter. Aí eu ia ter que consultar. Ia dar um trabalhão, não tem como.
Mas boa sorte pros que seguem em frente. Aos organizadores, ótimo tópico, questões muito legais. Só podiam ter avisado os participantes por MP, tava esperando o inicio lá pro dia 18...
Ia fazer ontem, mas acabou que surgiu uns imprevistos aqui na empresa... Cheguei em casa e capotei depois de fazer hora extra.
Me sinto mal por ter ocupado a vaga de alguém que podia ter tido tempo pra fazer a prova, mas infelizmente imprevistos acontecem, fica a minha desculpa que é o mínimo que posso dar.
Tem gente aí que vai quebrar a cara com algumas respostas das minhas questões :).
Tem previsão de data para os resultados amicow?
Não tive tempo de fazer a prova. Como avisei no tópico ontem, estava trabalhando e quando cheguei em casa tive imprevistos e não houve tempo.
Também quero parabenizar quem bolou a prova, que apesar de eu não ter tido tempo disponível para faze-la, estava ótima e interessante.
E boa sorte para os candidatos que foram aprovados.
e = mc²
Com essa fórmula você matava a questão.
Único problema é que não tá no programa do ensino médio, apesar de que algumas escolas como a minha ensinam porque cai no vestibular...
E o nome do bagulho da ambulância é efeito doppler? Nunca ouvi fala :P Mas acho que não vão tira pontos por eu não sabe o nome...
@Tópico
Alguma previsão de quando saem os resultados? Sem quere apressa ninguém, só to ansioso :riso:
Pode comentar sobre as questões agora? Quais foram as mais fáceis e as mais difíceis pra quem fez todas?
Eu como não tive tempo, só fiz a 4 e 10... a 4 pareceu mto ridícula (ou seja, acho que eu errei feio UAHuahuaA). Já a 10, complicada demais... era cálculo que não terminava mais...
sei lá, a 1 tava facil d+... acho q eu errei.
mas se eu acertei a formula da de fluxo,ela era ridicula...
n acho q fui bem
Eu não sei se foi erro meu, mas a minha 10 deu um número gigante na altura do lançamento, fico até meio óbvio que não ia acerta o alvo.
A 4 eu consegui faze, muito bem-feita essa questão, nunca tinha visto nenhuma parecida.
Por mim acho que a mais difícil foi a 2, não fazia a menos ideia do que eu tava fazendo. A 5b foi foda também...
gostei da iniciativa
e pelo que vi nos posts o pessoal ta rachando a cuca
boa a sorte a vocês
aguardando a olimpíada de Matemática xD
Comigo também... se eu acertei o elfo era meio caolha, fatão...
A 2 parece tranquila pra mim, apesar de eu não ter feito... a 2a, acho que é só uma linha descendo. A 2b, acho que é só pegar a aceleração média e multiplicar pelo tempo. Mas a 2c, WTF? Não tem como saber o tempo que leva só com essas informações... Por exemplo, se o carro tá a 10m/s desacelerando a 0~1m/s², ele vai desacelerar em média a 0.5m/s² e vai levar 20s. Já se ele tá desacelerando de 0 a 4 m/s², a media vai ser 2 e ele vai levar 5s. Não faz sentido.
A 5 só pesquisando, nunca dei nada de eletrecidade... tou aprendendo o que é Newton ainda...
E aí, o que acharam das minhas questões? Primeiro eu tava achando que eram as mais fáceis, mas aí começaram a mandar as respostas... :s
As suas eram as mais divertidas, mas eu não sei quanto a dificuldade. Fala a resposta da 10 aí ^_^
Fiquei meio decepcionado com o meu colégio agora...
Pensava que era excelente e tals, mas eu não havia aprendido como fazer a 2, a 4 e a 7, tive que (tentar) aprender agora. '-'
Pra mim a mais fácil foi a 5 e a mais difícil foi a 2.
.
.
.
Só acho que minha prova acabou sendo maior do que devia (8 páginas de word), acho que os 3 corretores não vão gostar.. :wscared:
EDIT:
@Elfo
Tirando a 2, as suas foram as mais difíceis. '-'
Pra mim as suas foram as mais difíceis disparadas elfo, não consegui fazer nenhuma hesuiaehsaiuehasiuehasu, respondi todas menos as tuas, tô revisando mecânica agora, tava fazendo a 10 e achei uma aceleração do capeta, como o tempo tava acabando desisti.
Fora as tuas pra mim as mais difíceis foram a 2 b e c a 3ª alternativa 64, o resto eu ACHO que foi de boa.
Só um problema, a fórmula que achei de fluxo em superfície fechada foi
fluxo = Carga/permissividade
Porém como eu ia achar a constante dieletrica do meio pra multiplicar pela permissividade no vácuo para achar a permissividade no meio? Eu acho que era assim que fazia, mas vai saber.
Não tenho os cálculos prontos aqui ainda.Mas a parada é que eu pensei inicialmente em colocar a constante elástica da mola 400N/m, mas depois achei que seria pouco e mudei pra 1000.Mas só depois que saiu a prova eu percebi que 1000 era muito e por isso a flecha ia pra puta que pariu ¬¬ heauaehuea.Mas aí pensei "tá dane-se".
A resposta correta é que a flecha vai viajar MUITO mais alto/distante do torcedor lá.
A do espelho eu vou dar até 0,75 pra quem disse que o elfo não vê a elfa enquanto anda até o espelho, e justificar corretamente.O até 0,7 é porque tem que justificar com pelo menos uns 2 instantes de tempo - tecnicamente o cara tinha que ver os instantes que o elfo ia enchergar ao máximo o andar.
Os 0,25 finais (a questão vale 1) é pra quem teve a marotagem suprema de considerar que o elfo poderia virar a cabeça e olhar pra trás, ultrapassar o espelho e ver do outro lado.Nessa configuração o elfo consegue ver a elfa sim.
Mas to só adiantando pra quem ficou ansioso aí, depois postaremos o gabarito oficial com tudo explicado.
Mais uma pergunta, são 15 mesmo que vão para a próxima fase?
E como já disse no outro tópico que tal uma sign só de lembrança pros 3 primeiros? Algo bem básico sei lá.
Ahhhh maneiro. Posso ter acertado então *-*
Cara tou com muita muita pena de não poder ter feito a prova toda, tá muito legal mesmo.
Assim, tive uma ideia. Porque você não faz as questões 4 e 10 valerem 10 pontos cada uma, em, em, em? Faz sentido pra mim.
Kinabr pagando de professor é a coisa mais tensa de 2009 do forum TibiaBr.
Enfim, sorte, vou fazer algo parecido, só que com redação/literatura assim que terminar, então tem que ser legal isso, ou então será podre o meu.
As suas tavam bem difíceis, mas tavam todas "fazíveis". A 9 tava assustadora, mas se você tentasse faze um esquema ia ve que não era tão foda.
Merda, num pensei nisso ¬¬
LITERATURA? :eek:
Não, obrigado. :P
A ideia da redação parece melhor que a de literatura rs...
Tirei 6 o ano todo na redação mas acho que a professora que não gosta de mim.
Só fiz mesmo 3 questões...Por azar meu essa semana tenho prova de 5 matérias e física não é uma delas =P só proxima semana então só pude ficar umas 3 horas fazendo.
Não sei se foi eu que errei ou fizeram de propósito mas os números não ajudavam.
Mas foi bom revisei e lembrei de várias coisas =).
Só percebi depois que o circuito II da 5º questão é uma ponte de wheatstone...o professor não falou dela, só nos livros que eu vi então foi bom que aprendi =).
Quando sai o gabarito etc?=P
Eu acho que o elfo deveria ser banido pelo uso de sotwares ilegais, já que é humanamente (elficamente) impossível se olhar o andar de cima sem a utilização de um bot avançado.
Na 4, não afirma se o motoqueiro estava de capacete ou não, então acho que a questão deveria ser anulada.
Não responderei a 5 porque odeio correntes (a Samara já morreu, porra!).
A 6 está completamente descabida. Como a bolinha vai voltar? É uma bola, não um bumerangue. :dry:
Se sim: considerando que o elfo fez esta tarefa na velocidade do som, qual a potência deste elfo?
Novamente bot. Nunca mais confio em elfos depois de ler esse tópico.
Mas, se fosse para responder sério, eu diria que esse elfo é muito potente.
Resumindo, meu gabarito é:
1. Aproximadamente 2.
2. a)
http://img33.imageshack.us/img33/3738/fgfwod.th.jpg
b) 2a = delta S
c) exiva "tempo
Tempo is far far far to north. :(
3. Todas estão erradas.
4. Já disse. Enquanto não falarem se o motoqueiro está de capacete ou não é impossível fazer isso. Problema mal formulado.
5. Já disse também. Não caio mais nessas coisas.
6. Nem falo nada.
7. Como as superfícies estão fechadas, acho que o fluxo é 0. Se elas tivessem abertas, estariam dispostas a aceitar outras coisas. Mas desse jeito fica difícil. :triste:
8. a) Claro porra. Se ele empurrar muito forte elas voam, do jeito que o bot desse elfo é.
b) Respondida lá em cima.
9. ...
10. Acertou. O bot já se mostrou eficiente em outras ocasiões, por quê falharia agora?
Bom, o que eu realmente estava pensando era uma de Linguas(Português e Inglês) e uma de Redação, eu disse literatura, pois acaba entrando em Lingua Portuguesa, mas se for o caso, fica só na gramática.
Se tiver alguem interessado em me ajudar, pode me mandar MP, de resto, vamos parar de falar sobre isso aqui nesse tópico, que não tem nada a ver com isso =P
Duas perguntas, elfo.
A costante elástica é da madeira? Porque não dá corda?
E depois de fazer o problema, eu fiquei curioso. EXISTE um elástico com tal potência elástica?? Porque eu quero um desses pra mim! Sério, vou fazer um estilingue que vai atirar do outro lado da cidade : D.
Caralho as do nightmare elfo são muito fáceis, não sei como acharam as mais difíceis, as primeiras são as mais complicadinhas.
Se tiver essa aí de inglês eu participo hein.
A última questão por exemplo se fosse pra saber quanto ele teria que ter puxado pra acertar o torcedor(não estou dizendo se acertou ou não, só hipoteticamente) seria mais interessante.Teria que calcular a quantidade de energia literalmente e igualar lá com a velocidade do cara e tal.
Aí não po, é só ver a quantidade de energia elástica, ver quando dá de velocidade o tempo pra chegar na altura do torcedor e ver se tá na mesma posição do torcedor horizontalmente.
É verdade, mas as outras são só jogar algumas fórmulas, pelo que eu tou vendo...
E se essa era fácil, a da ambulancia era ridícula então né?
Pô, cara, nem tive tempo nos últimos dias... lí as questões de passagem ontem e agora hoje mas nem achei difícil. Não dá pra extender esse prazo um pouquinho? :triste:
não fiz por motivos tensos. E estou aguardando ansiosamente a olimpíada de matemática [2]
Bem, se você pegar um bastão e encurvar como um arco, e soltá-lo, o que acontece?Ele tinha uma "energia potencial" carregada de acordo com o quanto você entortou ele, e quando você soltou, ele voltou rapidamente á posição de repouso.
O arco é assim, é um pedaço de madeira que você entorta usando a corda, mas a força tá na madeira, que quando retornar á posição de repouso, puxará a corda, atirando a flecha.