e uma staff =]
e aquilo é um filme =]
Versão Imprimível
e uma staff =]
e aquilo é um filme =]
Gandalf usava 1 espada MÁGICA, eh bem diferente de 1 simples espada forjada no ferro quente... RPG meu amigo ;)Citação:
Postado originalmente por Mitos Rafinha
Sinceramente? A única coisa que não gostei, dessas últimas atualizações, foi o esquema de usar runes pelo Hotkey... Na Boua, isso acabou com toda a emoção, pois agora quem vence é o mais forte (maior lvl e maior skills) e não o mais habilidoso...
Das outras atualizações, não tem motivo reclamar... A CIP tentou apenas dificultar (apesar de não ter dado certo) a vida dos que jogam ilegalmente - Sharer, Booter. Os que jogam legalmente não tem mto do que se queixar!
Além disso, reclamar dos Outfits é besteira... Pois isso não interfere em nada no jogo! Os Addons e os outros Outfits (conseguidos por quests) faz apenas quem quiser, num é nenhuma obrigação! Não sei se vc percebeu, mas a CIP criou essa história de Addons e Outfits apenas para dar mais emoção ao jogo... para trazer mais desafios aos players!!
Isso é o que eu penso... Abraço's... xD
Acontece...nada dura pra sempre...
analisando bem c vc for v tinhas mtas desvantagens e vantagens antes.. e agora tem mtas desvantagens e vantagens , eu consigo joga do jeito q sempre joguei , unica coisa q axo q vc tem razao eh q os sorcs tao com mta vantagem, proximo update c n vieh ajuda p´ros kina vo cria 1 sorc ateh :/
mas c vc for v bem no tibia 7.4 n tinha nem skull.. keh dize nem lembro c foi no 7.4 q n tinha skull mas foi esses antigo ai eu jogava e n podia nem sai do dp !! isso s era emoçao UHahuAHUAhu
Citação:
Postado originalmente por Tio sorriso
pdk, tudo depende desse update. mas o q eu vinha dizendo (q nao botava mta fe nesse update) é pq esse update tinha q ser para mudar muita coisa.
e ate agora eles so mandaram teasers mostrando as coisas novas. mas o verdadeiro problema eles tao deixando de lado.
eu achei q o 1 teaser seria tpo uma introdução do update. ou mandariam logo tudo sobre o balanceamento das voc's. mas dai eles mandam akela coisa d smepre. cidade nova, bichos novos, quest novas, bla bla bla.
dai eu fiko me perguntando...
sera q vai muda alguma coisa dessa vaz??
tem 2 opções:Citação:
Postado originalmente por Dark Ed of The Dark World
-A cip está querendo criar 1 clima de suspense em relação ao balanceamento
-A cip nao vai colocar o balanceamento, e fica distraindo os noobs com novos pinguinzinhos...
E você acha que uma fire sword ou skull staff não são equipamentos mágicos, diferentes de espadas forjadas no ferro quente?Citação:
Postado originalmente por Godoléo
...
Tudo muda... ate a ber muda...
eu acho q a CIP fez um erro atrás do outro... criava uma coisa nova e sem querer beneficiava uma vocação, para concertar criava uma outra coisa nova para beneficiar akela vocação em desvantagem, e entao desequilibrava o resto e assim foi....
Vc que nao sabe o que tah falando kra...olha o que vc falou "voces estão reclamando porque nao querem nada dificil, querem tudo facilCitação:
Postado originalmente por BaRt_KiLLeR
nao querem sofrer um pouco" entao pra vc as runas nas hotkeys dificultaram o jogo?
Vai durmi!
Flws
Edited:Queria esclarecer uma coisa que muitos entenderam errado...ou eu escrevi errado...Quanto aos outfits nao tenho nada contra tbm so tive a intençao de fala que pow os outfits antigos deixaram muita saudade em quem jogava naquela epoca,acho alguns novos outfits maneiros mas se vcs olharem eles estam modernizando d+ Tibia e ja ja nao sera mais um jogo medieval!So ta faltando criarem um revolver para paladins =D
muitas coisas atrapalham o Tibia + uma das pricipais foi botar a hotkey de runa,antes podia existir os bots + c existissem GM's que ficassem on tudo podia ser resolvido com um simples report,olha a disvantagem vc e um kina seu atake e de perto ai xega um mage usa sua hotkey o q vc vai fazer se tenta xega perto ele vai corre e vai te ataka e ate vc xega perto dele sua vida foi pro saco T_T...
outra coisa e o update so ajuda os premmy e os free fica tudo chupando dedo...
(ñ intendo pq eu gosto de Tibia xD)
Tibia tá sem graça com o excesso de worlds.
Olá.
Eu não tenho experiência, pois jogo desde uma versão recente do tibia, mas eu vejo que o tibia perdeu sua emoção sim, principalmente depois de ouvir uma coisa que eu achei que era mentira até eu me lembrar de que no tempo que isso aconteceu não tinha hotkeys (a "guerra solo" de Mulf em Antica). Realmente tibia perdeu o desafio e o RPG, mas algumas medidas foram tomadas corretamente, porém com exagero. As skills rates foram diminuídas e wands foram implantadas... porque não aumentam de volta as skills rates (ou deixam maiores do que eram antes), para que os knights possam upar com a mesma eficiência dos mages? Exori vis/mort/flam... porquê não diminuem a força dessas magias, ou aumentam o level necessário, ou até mesmo a mana para utilizá-las? Há muitas soluções que com certeza melhorariam bastante tibia, e que desagradariam apenas àqueles que não percebiam o que estava de erradonum jogo que pelo que parece, era tão emocionante, tão bom... A CipSoft está certa sim em procurar lucro, mas ela tem que procurar lucros sem espantar do jogo tanta gente, atraindo somente aqueles que jogam, jogam, jogam, compram premium account e depois enjoam e param. Está na hora de a Cip parar para observar isso, ou então daqui a um tempo a falência da Cip será apenas uma questão de tempo.
Espero ter expressado minha opinião com clareza.
EDIT: Uma idéia que me esqueci de falar foi a de magias por magic level, uma boa idéia.
Não pode se tirar o que já existe, mas pode modificar!
Então que venha o balanciamento!
Tibia fica perdendo jogadores...
Vou explicar porquê...
Fim de druid and sorce farms para sd e uh free = menos 10 000 players...
Soul Point, até quem não tinha farm só tinha um maker = menos 2 000...
Stamina, ajuda a acabar com os sharer's - menos 20 000 players...
Palladin que quebra spear (ideia besta sem dúvida) - menos 5 000 players...
Hotkey implantada pela CIP (mau para quem usava aimbot) - menos 7 000
Agora vamos ver o futuro...
Jogo com menos sharer's mais prazer de jogar - mais 10 000 players...
Druid e sorce voltam a ganhar importância para além de runas de graça - mais 10 000...
Novos outfits e sistema de jogo revolucionário - mais 20 000 players...
Um jogo mais justo para todos irá trazer um número muito grande de players.
Para quem fala que hotkey veio estragar o jogo, vejámos desta forma, você não usa hotkey, beleza, vai combater contra alguém que utiliza a hotkey da CIP, e se sente em disvantagem. Parabéns, acabou de sentir o sentimento de muitos players em war antes do bot da CIP, gostou? Não, claro que não...
Porque mage agora é mais valorizado?!?
Vejámos a vida de um knight antes dos mages serem "overpower":
Fica três semanas com bot treinando skills sem problema, atinge skills 70/70.
Cria 5 ou 6 druids e faz uma farm, druids começam sua produção.
No dia seguinte começa a upar seu carácter com skills mais ou menos mata dwarfs, rots e vai upando, druid farm continua produzindo runas.
Com runas produzidas vende runas e compra os melhores equipamentos, vai upar em bixos mais foda como cyclopes etc...
Passado uns meses, o stock de runas é tão grande, que pode ficar mais de uma semana em D Lair sem problema apenas usando UH (só para lembrar que falavam que só mage caça sozinho, antigamente era knight que caçava sozinho)
Vida de knight hoje em dia e com o novo update:
Vai treinando skills, como stamina só fica afectada com aquisição de experiência não tem problema em treinar e fica treinando skills mais 3 semanas.
Fica com skills 70/70, ia criar druids mas como agora druid precisa level 24 para fazer UH e soul point não ajuda já não vale a pena fazer.
Com skills mais ou menos vai upar level, no entanto já é mais complicado, as UH agora são pagas e custa mais a caçar, (fico mais difícil, e para quem acha que jogos fáceis são divertidos aconcelho jogar tétris ou snake).
Devido ao limite que a stamina cria, torna-se difícil ter muito dinheiro, daí é mais complicado comprar novos equipamentos, no entanto com o level a capacidade do Knight aumenta (qualidade só de knight) podendo fazer bons lootbags e com isso ter mais dinheiro.
Com o passar dos meses fica high level, mas aí é já é necessária a intervenção de um druid por exemplo, para matar criaturas mais fortes, pois as UH são muito caras e precisa de ajuda, com isto VAI AUMENTAR O ROLE PLAYNG GAME (RPG), pois é obrigado a conviver com outros players para evoluir.
Agora vamos ver a vida de um mage antes do Update que muitos dissem que "fudeu" o jogo:
Tem duas opções, ou eram sorcerers e druids que pegavam level 11 ou 16 e faziam runas, farms;
Ou então quem realmente queria ser um mage e ser valorizado como tal, tinha que ficar matando rots até level 40, criar as próprias runas, ter que arranjar maker depois de level 50 mais ou menos, ou então criar uma farm também para puder jogar sem parar.
Enquanto isso nosso knight já estava bem acima e a diferença era muita.
No entanto mage consegue com alguns leveis a mais matar creaturas mais fortes, mas não sozinho, pois pode tomar o risco de morrer, devido HÁ POUCA DEFESA (SKILLS DEFENSE QUE KNITH TEM EM MÉDIA 70+ MAGE TEM EM MÉDIA 30-) e devido há sua POUCA VIDA.Por isso recorrer muito a knights, que por sua vez actuavam sozinhos pois o stock de runas era tão grande que não precisavam de mages para nada.
Vida de Mage com o novo Update:
Continuam a existir rune makers, mas são muito menos.
Mage que começa, tem sua wand ou rod, que não falha é certo, mas por bem consegue acompanhar ao ritmo de evolução de um knight, pois não necessita de ficar sempre caçando rots, pode ir caçando creaturas diferentes enquanto seu skill de magia não aumenta, e assim depois pode caçar creatures mais fortes. É VERDADE QUE MAGE CAÇA SOZINHO, MAS PARA QUEM NUNCA JOGOU DE MAGE, E SÓ FALA QUE É FACIL, ACONCELHO A VEREM QUE O WASTE DE UMA HUNT SEM KNIGHT É ENORME E NÃO COMPENSA. Logo, a ajuda de um knight se torna essencial para a vocação mage, sendo que druid ainda ajuda healando quem ataca, mais uma vez ajuda ao desenvolvimento da capacidade RPG do jogo pois obriga a trabalho de equipa.
Agora acho que é muito importante isto que vou falar, ouço muitos knight reclamando que falha hits quando tem skills muito bons, agora eu pergunto, mage não falha exori vis/flam/mort? Não tem que pensar antes de matar a creatura e usar o mapa em seu favor? Já pensaram que knight ataca de qualquer jeito sem problema?Mas é off tópic, e daí não quero fugir ao assunto.
Apenas para finalizar quero referir que CIP. é uma empresa, e como o nome indica, empresa tem que gera lucros, mas acho importante que todos daqui pensem, que todas as medidas implantadas pela CIP, foram porque os jogadores pediram e não apenas um ou dois, pois uma empresa se movimenta pela massa de contribuintes, logo CIP agiu de acordo com a maioria.
É certo que Tibia podia ser melhor, o que não acho, mas a verdade é que quem estragou o jogo, ou pelo menos para quem assim pensa, não foi a CIP, mas sim os players que são injustos e jogam apenas de forma fácil, por isso, em vez de falar mal da CIP, deviamos agradecer por esta tentar melhorar o jogo, em prol de todos os players.
Pois é, é o que sempre digo:
O pessoal reclamava do Tibia antigamente, agora que mudou do jeito que queriam(ou quase), ficam pedindo para voltar à ser como antes!
Vocês são idiotas :/
Pelo menos, eu estou gostando do Tibia do jeito que está.
Parabéns CIP.
Bem, comecei a jogar faz uma semana, então não sei nada do que vocês estão falando. No que essas hotkeys ajudam? Como é possível uma pessoa pegar lvl 100 em 2 meses? Se puderem me dar uma luz agradeço.
Abraços...
Exori vis/flam/mort nao falham nao lol se vc acertar a magia no monstro nao da fumaçinha nunca...se vc erra a magia nao foi a magia que falho e sim vc!Citação:
Postado originalmente por Vitor Pinto
Mais uma vez um dono da verdade vem chamar os outros de idiotas...Cada um defende sua opiniao,idiota no dicionario quer dizer:Citação:
Postado originalmente por Shano
->Debil mental.
Vc disse que vc gosta do tibia agr,defendeu sua opiniao entao vc tbm passou a ser idiota?;)
Pensem antes de falar,como eu ja disse tem pessoas que nao estao respeitando a opiniao dos outros!
Flws
Citação:
Postado originalmente por Anderson-abc
Isso é praticamente impossivel, até mesmo pq vc iria ser banido por ficar ON tempo demais. Quer uma luz? Pare de jogar antes que vicie ;~
Eu fui lendo seu post mas quando eu cheguei na parte de "exori vis falha!" não tive sanidade mental para continuar, aconselho que pense na situação dos paladinos que são os que mais tem de usar o "TERRENO AO SEU FAVOR" (nossa ri demais digitando isso), muito mais do que um mage que entra entre 2 arvorizinhas e fica apertando f1 (exori vis) e f2 (exura gran) porque só precisa disso mesmo.Citação:
Postado originalmente por Vitor Pinto
Abraços e passar bem.
Sábias palavras meu caro ;)Citação:
Postado originalmente por Ikkis
@Topic
A cip nao vai tirar, eu nunca vi ela voltar atrás de algo no jogo, então que venha o balanceamento, se for bom, Guido vai ter o meu dinheiro da premmiun, se for ruim, mando o Guido pro inferno e compro 1 deck novo de magic :D
Veja se percebe minha ideia, knight ou pally, não precisam de se virar na criatura para matar, já mage tem que fazer, e não me digam que nenhum mage nunca falhou, porque falha com certeza, e mais, knight não perde nada quando faz fumacinha, mage perde mana e pally bolt ou seta, então porque ficar reclamando tanto de knight?Citação:
Outra se o pessoal não percebeu daqui o conceito de falhar vis,ou flam ou o que quer que seja, pensem um pouco, não é preciso ficar explicando muito ne?
Poxa, na época em que não havia a possibilidade das hotkeys e nem de se usar Wands e Rods eu jogava com um knight, pois antes de começar no Tibia li um artigo no TibiaBR dizendo que os mesmos eram melhores pra quem estava começando no jogo, pois eles não utilizavam muitas magias e runas...Lendo as opiniões acima tirei minhas próprias conclusões:
Agora sem dúvida nenhuma, mages são mais fáceis de pegar experiência e até mesmo possuem maior recursos em PVP's
Vantagens
- Novos outfits (Melhora, pois aumentam as caracteristicas)
- Novas Cidades e lugares para se ir (Mais possibilidades)
- Novos monstros (Loots novos e variedade de caça)
- Novos Itens (No momento que se tem todos os itens, oque se faz?)
- Spear quebrar (em parte, acho q deveria haver outra spear que não quebra essa de madera tem que quebrar)
- Hotkeys (em parte)
Desvantagens
- Hotkeys (Axo que em batalhas, os jogadores deveriam poder se desviar dos ataques, mesmo no uso de hotkeys, assim o jogo voltaria a ter a graça de antes... Agora é impossivel desviar... :triste: )
- Knights (No skill ta correto, pois é muito simples treinar um knight agora mages e palladins demoram... Acho que deviam ter uma Runa de ataque a distancia mais forte que explosion mas que não seja a SD :) )
- Palladins (Diminuirão o tempo do combo :P podia voltar a ser oque era antes...)
- mages (As speels são compradas dependendo do level! Tem que ser de acordo com ml!!! Acho que algumas deviam ser adquiridas em quest's)
Bom espero não ter falado muita bobagem...
Um Abraço!
:riso:
Citação:
Se eu tivesse que te contar quantas vezes eu já errei exori vis pq a GS correu pro lado que nem 1 loca, cheguei a fica no amarelo por causa dakela fdp, foi ela que uso o ''terreno ao seu favor''
Por acaso alguma vocação fazia 450k/h ou itens como boh e rh eram vendidos em npc? ENTÃO ACABOU!
Citação:
Postado originalmente por Mitos Rafinha
Eu chamo isso de evolução :)
acho q vcs falam muito da cip...mas sem saber o que rola por la...
acho que eles tem que se preocupar com grana..
como vaum viver???
tem que pagar o povo la..
e vcs aindam reclamam??
se nao fossem eles nao tinha esse site
vc's soh falam dos mages isso mages akilo pensem nos mages gastamos mana a cada atak com nossa wand/rod ja os knights naum gastam nada para atacarem seria interessante se sua espada perdesse o fio vcs naum gostariam neh.
nos mages temos baixo skill de shieding... naum temos cap... naum temos hp...
Sabem o que me deixa mais seguro? :10:
Eh que a cip nunca vai tirar as wands e rods pq ela jah nao tem player, se começar a retirar as coisas do jogo, fica com menos ainda :yelrotflm
Olá, eu joguei esse joguinho por mais de 5 anos. Parei faz 1 ano +- mas ainda não consegui largar totalmente, porque sempre estou aqui no fórum ou no site oficial para acompanhar os update's.
A partir desse último update, apesar de ter ajudado bastante os mages que antes com certeza era mais difícil de se jogar e upar, o tibia ficou um pouco sistemático e sem graça sim.
Antes lá por 2002 até 2004 mais ou menos, eu era lvl 40 knight por ai em Nova, e quando eu via algum sorc ou druid lvl 50-65 eu pensava: Esse é forte em pqp me arrebenta fácil, mas também demorou pra conseguir isso.
Mage era vamos dizer...uma vocação para poucos. Quem já era lvl 70+ sorc..nossa ninguém ousava encostar !!! ( Tá....não é pra tanto).
Mas isso porque na época sorcerer era realmente difícil de upar,e claro quem atingia um grau de level elevado era vamos dizer "vangloriado" ?!
Pode ser que isso só ocorria comigo, esse pensamento de que sorceres eram os mais fortes, mas convenhamos...eram sim.
Paladin. esses sim também era ótimos para jogar, não tinha que dar aquela paradinha pro bolt sair, a distância que acertava era maior, spear não quebrava...e por causa disso podem ver..os shielding dos paladins mais antigos é bem maiores do que os de hoje em dia, digo, em questão de level igual. ( Vide Tharkas shielding 104 hehehe...ta ta ele é exceção ).
Knight sempre foi o "razoável", mas isso porque não tinha um poder de ataque muito grande e era mais simples de jogar, mas isso não tiro o fato dele ser a "lacuna principal" do jogo , porque era ele quem blokava os monstros terriveis da época, principalmente Demon né :)
Ou seja, havia um equilíbrio natural no jogo onde tudo dava certo. ( É...não tudo...heheheh)
A partir de um certo tempo começaram a surgir os famosos bots de treino e de maker...a partir dai começou a desgraça....knights com vários druids online fazendo uh, paladins treinando afk com bot de treino que pegava spear, pescava , comia , usava mana etc...
A Cip vendo a situação ao invés de criar algum anti-cheat para o jogo, criou sistemas que dificultassem os bots de agir.
Esses sistemas até que resolveram sim partes dos problemas, mas ai surgiu os cave bots, e mesmo que em menor quantidade, os knights continuaram a criar suas uh's com maker. Portando podiam ficar horas e horas nos d-lair, guard etc.. caçando e caçando !!!
Os paladins coitados , levaram uma facada nas costas quando fizeram os spera quebrarem. acho isso errado , porque mesmo que existia bot , tinha muitos que não usavam ,e mesmo os que usavam não prejudicavam o resto, nem os knights com seu bots de treino também, pois os sorcs também tinham o bot de upar comer , usar mana blablabal etc..
Ou seja , mesmo sendo ilegal, o jogo continuava num parâmetro legal...só os paladins que foram meio que fudidos... lol...Ahh sim... os mages também por causa dos souls points.
A partir dai a CIP exagerou sim no balançeamento...criou os wands...(tudo bem)...colocou os mf mas baratos ( nada bom )...mana mais rápida ( sim , foi pra todos...mas claro bem melhor para sorcs e druids ).
Ai sim, knights e pallys vieram a ser desvalorizados e mais podres uahauaha.
Pally = spear quebrando e bolt errando lol..
Knight: Não sola ningué, bate pouco, tem bastante vida. ( ufaa..pelo menos algo de bom).
Sorc: mana fluid baratovisk a lot , vis e + vis na bunda dos monstros + wand = mana alta , sd, hmm etc.. fortes. = mais exp = mais forte = mais rico and pwne all.
Ou seja, o que quero dizer com toda essa enrolação é que o mais culpado de tudo isso são parte dos jogadores que abusaram de cheates para poder jogar.
Resumindo : Antes era muito melhor de jogar , agora é uma bosta por causa dos jogadores e das medidas que a CIP tomou para igualar os mages as outra vocações ( que medidas em "-,- )
Conclusão: Tibia ta uma bosta, sem graça, exp de sorc absurdas ( 450k/h ) lvl 300's mages cada dia maior..e fodeu tudo \o/\o/\o/\o/ e escrevi nada com nada no final porque fiquei com preguiça de fudamentar as passagens anteriores \o/\o/
Abraços
Verdade...;)
e o post de cima disse quase tudo,so nao concordo com a parte dos players terem culpa do jogo ter se estragado.
Tpw ele usava bot eu nao blz ele tinha mais chances que eu e talz,se fosse pego era ban,hoje nao ninguem erra runa e ninguem eh banido,antes vc via os mage correndo atras de alguem e o kra andando na diagonal pra desviar das runas hj nao sai correndo reto e apertando f1 pra usa uh.
Tinha que tira as runas dos hotkeys ja ia balancea basttante pq ai a habilidade voltava a contar!
Flws
Entao me explica porke, eu jogo tibia ha mais de 3 anos,nunca precisei, e mimo filho, muito pouco, mas agora me explica o porke?