assista msmCitação:
Postado originalmente por Ailuj
ele foi condenado a pena de morte para poder lutar por um ideal
recomendo
@topic
pena de morte só é justa quando o cara ñ pode ser recuperado e ñ se arrependeu do q fez
Versão Imprimível
assista msmCitação:
Postado originalmente por Ailuj
ele foi condenado a pena de morte para poder lutar por um ideal
recomendo
@topic
pena de morte só é justa quando o cara ñ pode ser recuperado e ñ se arrependeu do q fez
A famosa lei de Damião, o código de Hamurabi. Eu dei uma olhada de leve nos escritos e me toquei do quão anti-humanitárias elas são.Citação:
Postado originalmente por Elynzin
eu não sou a favor por apenas 1 motivo, se hoje os bandidos não tem nada a perder, se soubessem que se fossem pegos seriam mortos, dai sim q eles iriam zuar, ja q essa seria a pena maxima e nada q ele fizesse a mais mudaria algo em sua pena
embora q o sistema de hoje em dia é falho, eles retiram a liberdade de individuo, mas sabem que nas ruas eles não tem pra onde ir ou o que fazer, dai quando recuperam a liberdade, sem ter nenhuma formação vão fazer o q?pedir esmola?eles deveriam ser realmente reabilitados, pois apenas os prendendo n adianta nada, quando eles voltam eles vão voltar pro crime
Para...tipo, oq aconteceria se um cara matace teu tio....foce pego ,mas na hora do julgamento...PLOW, ele foce liberto, cendo que vc viu o pilantra matando seu tio e seu vizinho tambem.
Nessas epocas e facil comprar a justiça,MINTO, sempre foi.
Com a pena de morte naum ia ter nem um AI...furto azar , morreu
oq vc faria com esse cara que foi liberto ,se achace ele na rua comendo uns paisteizinhos ???
Fuis =^
Concordo mais ou menos com vc, acho que o cara deveria fazer trabalhos forçados ( e braçais) para o governo, tipo, carregar pedras, construir ferrovias e rodovias, esse tipo de coisa..........Citação:
Postado originalmente por Falenk
Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
prefiro um adubo de terra ta fazendo falta aqui no jardim de casa :triste:
imagina so era so ter fabrica de adubo nas prisões ^^
Sou totalmente a favor,
Porém a justiça brasileira é muito fraca e falha muito e nesse país vc tendo três "qualidades" num importa o que você faça, sairá safo
1ª trabalha na globo
2ª Ter dinheiro
3ª se for mulher, ser gostosa
Penas que deveriam ser adotadas.
-Castramento pra estrupadores/pedófilos.
-Reabilitação dos infratores que cometem pequenos furtos, com educação e incentivo do governo e da familia/amigos.
-Pena de Morte pra pessoas que assacinam divervas pessoas, tem má ficha e mata,pessoas que incentivam chacinas ...
-Prisão perpétua sem incentivo do governo, o cara teria de se sustentar com um poco de comida(no começo) e agua dada pelo governo + o que ele plantasse,para os traficantes e sequestradores(se não derespeitassem a regra de cima).
Porém no brasil nós temos duas grandes entidades estudantis que cuidam de forma a nossa bela sociedade
As febém - A faculdade pra qualquer marginal que se prese, aqui eles apredem como rouba, o uso adequada da faca no roubo, como busca dentro deles o instinto de fuga depois da infração, tecnicas avançadas de suborna policiais e outras. Quando terminam o curso "febém total", se eles passarem eles podem escolher sua profissão no mercado de trabalho, sequestradores, traficantes,assacinos, preparadores de chacinas e os que não terminam muito bem apenas viram ladrões comuns
As Cadeias - Depois de concluir a febém e encrementar sua ficha criminal, alguns infratores podem ir fazer o seu pós-doutorado em marginalidade, porém com o surgimento de muitas cadeias/delegacias, a concorrência diminuiu e o numero de ingressantes aumentou. Aqui eles aprendem as peculiaridades de sua profissão,melhores lugares pra agir, etc. Depois daqui, eles escolhem continua no ramo, ou se não tiverem uma ficha criminal tão boa e forem "espertos" eles vão pra Brasilia se tornarem os melhores!
@Nobre valente
pensa assim: vc eh pai de familia e tem 2 filhos encantadores. Aí certo dia vem um bandido e estupra e mata seus 2 filhos. Ele vai pra cadeia com 3 refeições diarias, abrigo... e tudo as suas custas e as custas da população q tbm esta mantendo mais estupradores e assassinos na prisão...
reflita sobre isso e reveja seus conceitos
Sempre fui contra e pretendo continuar sendo, ninguem tem o direito de tirar a vida de um ser humano, independente do que ele tenha feito, há um trecho na biblia que diz: "Não pagarás o mal com o mal."(Bem eu não leio a biblia e não posso concordar com tudo que ela diz, mas esta frase eu apoio). Bem somente Deus tem o direito de tirar a vida de alguém, de todo modo foi ele que criou. Existe outra frase também, "nem sempre o caminho mais facil e o melhor", e muito pratico pra sociedade em destaque os politicos simplismente eliminar o criminoso da sociedade, reduziria os custo e ao mesmo tempo, mais dinheiro e menos preocupação para o governo, não devemos ver deste lado, que exemplo e este, o cara fez isto, vai la e mata, a quem estaremos educando, que educação e esta, que ensina a matar?. Nosso bem mais valioso e a vida, não existe nada que vale mais que nossa vida, é justo tirar a vida de outra pessoa? Como nosso amigo 'Nobre Valente', estas pessoas tem familia... matando o criminoso, você não matará so a ele, também matará toda sua familia de tristeza. O que deveria ser feito e cada um fazer sua parte e os politicos cumplirem com seus deveres, desta forma não teriamos pobreza, sem a pobreza teriamos a educação e com educação não teriamos banditos, nem criminosos. Novamente cito nosso amigo 'Nobre Valente', que disse algo que é verdade, vocês acham que o criminoso rouba, matam(geralmente a morte e a consequencia da tentativa de roubo), ou fazem outras coisas pelo simples motivo de quererem? Não eles fazem pois eles não tem cultura, não tem educação, eles "é" o que "vêem". E isto ai, respeito a opinião de cada um, cada um tem livre arbitrio pra se pensar o que lhe convêm, so quero deixar minha parte nesta discursão.
Agradeço a quem teve paciência pra ler.
Não há a opção concordo parcialmente, por isso votei SIM.
Há certos bandidos como Elias Maluco por exemplo (julgou, esquartejou, assassinou e queimou o jornalista Tim Lopes e muitos outros) que são completos psicopatas, que não podem ser introzidos na sociedade. Esses, merecem a morte, por forca de preferência. Mas deve haver provas concretas e inégaveis, nem mesmo confissão bastaria.
Quanto aos presos normais, esses deveriam trabalhar em algo útil como tapar buracos de rodovias, essas coisas durante a sua pena. Afinal, eles recebem comida e teto após cometer um crime e ficam dandos gastos e problemas (rebeliões) pro Estado.