Postado originalmente por Alguem Importante
pelo jeito vc deve ser um jogador novato. Por vários anos tibia foi um jogo grátis, assim como os que vc citou, porém existiam muitas limitações, como poucos (3) servidores... como eles se sustentavam, com patrocinadores, pois o tibia ainda era um jogo em desenvolvimento... porém chegou uma hora que os atuais servidores não comportavam a grande demanda de jogadores, e eles não tinham como abrir um servidor (vc acha que ter um servidor online, rodando todo o database a partir dele, com mais de 800 pessoas logadas ao mesmo tempo é barato?), por isso veio a cobrança... só o tráfego gerado por um servidor deve ser muito, mas muito dinheiro... só um exemplo, se vc for hospedar um forum como este, com um enorme tráfego, não é qualquer servidor que suportaria a taxa bandwich...
a cobrança é ideal, pois resolta em melhorias para todos. Imagina vc criar, desenvolver e sustentar um jogo onde mais de 20.000 pessoas ficam logadas ao mesmo tempo apenas com patrocinios... e mais, iriam colocar aonde os patrocinios? dentro dos dp? (hehehe), vc queria um jogo medieval cheio de propagandas? no site do tibia nem todos visitam... e depois, como eu disse acima, 67 centavos por dia é mixaria... eu tenho 5 PAs e nao me arrependo, na verdade to vendo para assinar outra... e mais, vc nao é obrigado a pagar, paga se quiser, mas vc sabe as limitações que o jogo lhe traz...