Aí tenho que discordar brutamente. Muitos estão usando argumentos de que o modo de combate é diferente. Mas vejo que muitos usam como argumentos combates de animes (Tipo Samurai X), o que pode dar um tom irreal ao argumento.Citação:
Postado originalmente por graal
Já experimentaram USAR uma arma de tal tipo pra ver no que resulta? Se vc for viciado em armas brancas como eu saberá que até uma mísera colher de pedreiro possui poder letal e pode ser usada como machado, bem como folhas de papel podem furar olhos (Não com aviaozinho ¬¬).
E se vc botar uma arma desse tipo na mão, digamos, uma lança de uns dois metros na mão com uma ponta perfurante e comprida de uns 35-40 cm, vc vai ficar dando só estocada? Compre um arco, besta ou azagaia duma vez seu froxo! Use como se fosse uma halberda ou até mesmo espada, e se o cabo for de qualidade, porque não uma paulada? Aí vc verá o quanto que ela se assemelha a um machado (Exceto no quesito "derrubar árvores", mas se vc ver bem, alguém corta mato na selva com réplicas da excalibur ou com espadas de 2 mãos? Existe diferença entre ferramenta e arma).
Querendo ensinar aprendiz de padre a rezar missa? (/o/)Citação:
Postado originalmente por Lord_Petrus
Halberd, sem comentários. Naginata, tive uma meio tosca mas meu irmão quebrou, cabo suqsis. Eu poderia mostrar, mas teriam que me dar uma lança que não fosse aquelas azagaias toscas - e falta cobaia.
Outro que não sabe usar lanças de combate... lança daquele tipo SERVE SIM pra retalhar e arranhar. Tendo uma ponta de tamanho e peso razoável (25-35 cm, o que julgo que a d-lance seja) é mais ou menos como usar como se fosse uma bo... mas com poder aprimorado, já viu alguém arremessando ou perfurando com uma? (Bo no jogo é conhecida pelo nome vulgar "Staff")Citação:
Postado originalmente por Golden Dragon