Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Sobre a "masculinidade" das armas

Registro
    12-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre a "masculinidade" das armas

Bom hj ao dizer q uso "axe" um amigo disse q era arma so pra pessoas brutas e ignorantes
    voltando ao passado:

Club

em epocas medievais apenas grandes, fortes e barbaros guerreiros a usavam
    (preferiam estorar a cabeça de seus adiversario ao inves de "cortar" eles)
    e ainda tinha os bastões dos sarcedotes (mas como uma knight issu num vem ao caso )

Sword

eram usadas por grandes cavaleiros, com grande força usavam espadas fortes e algumas pesadas (giant sword ) imagina uma garota de 1,72m e 56kg tetando levantar uma Giant Sword q eh quase do meu tamanho e pesa uns 40kg, as mulheres q a usavam eram pocas (adagas n saum espadas!)

Axe

quem disse q a classe de "axe" nu tibia saum so machados gigantes???
    ao escolher a classe axe em refugia (novo mundo) n fiquei pensando no SCA e sim no Dragon Lance q eh uma Lança, as famosas amazonas tb a usavam (lanças) por serem ageis, leves e mortais, por issu num me venham dissendu q so "fortes" homens no tibia a podem usar (digo fortes mais devem ser uns nerds na RL) e lembrem q tb existem as lanças!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Did You Belive In Life After Love?"
    -Cher

:o LIFE FOR FUN :o

Registro
    16-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade, eu sempre achei um equívoco fazer a "dragon lance" ser um axe... lança é lança e machado é machado, a forma de manuzeio é bem diferente. Se tem alguém que usa lança é paladino, apesar de não usá-las para arremeço, é algo mais próximo de um spear do que de um axe.

E quanto a adaga não ser espada, eu concordo apenas em parte. Há estilos de luta com adaga diferente de espada, mas a adaga pode sim ser usada como espada (uma espada beeeem pequena, mas ainda assim uma espada).

Falou.
    Uma das coisas mais idiotas que já li nesse fórum.
    Citação Postado originalmente por Godoléo
    e não vem me dizer que gun bound não é rpg pq É RPG SIM rpg pq:
    -Vc monta uma char
    -avança level (martelo de pedra, de ouro)
    -equipa o char com armadura
    -tem lista de vip

Registro
    08-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

deveriam existir atagas boas no tibia, que se igualassem as armas fortes e fossem two handed (2 adagas daãaa), que fossem mais ageis e tals
    Se não pode mudar o vento, ajuste as velas!!

Todo louco se juga sensato, então o mais sensato seria se considerar um louco

http://img75.echo.cx/img75/381/bannerkwijibo2pi.gif

Haruhi-ism

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu entendimento é assim:

Club: Arma cujo poder está no esmagamento ou dilaceração do inimigo, não no corte.

Sword: Arma cujo poder está na lâmina de corte, esta comprida e fina. Facas podemos dizer que são mini-espadas... ¬¬

Axe: Armas de corte, geralmente com lâmina larga, curta e grossa. Quaisquer LANÇA que não seja de arremesso (Halberds, Naginatas, Dragon Lance e afins) são consideradas machados.

Então... Dragon lance é machado pra mim. Não é de tacar mas é lança, é da categoria machado.

Ok, se acha que spear nao eh machado, veja a CIP criando o skill "Spear Skill" e vc ver seu axe skill pra nada...
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    16-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kwijibo
    deveriam existir atagas boas no tibia, que se igualassem as armas fortes e fossem two handed (2 adagas daãaa), que fossem mais ageis e tals
    Não acho, porque uma adaga nunca vai ser tão forte quanto uma arma forte (sword). Você pode até ter um estilo diferente de luta com ela, um estilo que te ajude a acertar pontos fracos e tudo mais, mas a arma em si nunca vai ser mais forte que uma arma grande.

Além disso, não existe no tibia nenhuma forma de colocar duas armas na mão, nem alguma forma de bater mais rápido. No dia que eles inventarem isso, talvez se torne possível usar duas adagas e desenvolver novas formas de luta.

Falou.

Publicidade:

-Vc monta uma char
    -tem lista de vip

Registro
    08-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um bom ladino poderia atacar furtivamente e em pontos vitais com uma adaga, causando mais sangramento e mais dor.
    ela não seria nescessariamente mais forte, pois falando a verdade nenhuma espada é mais forte que a outra, elas são apenas melhor acabadas e/ ou magicas.
    com uma pitada de boa programação podemos fazer que a velocidade em que os golpes atingem o inimigo mude dependendo da arma, o que eu disse é perfeitamente viavel, impossivel de ocorrer mais viavel
    Se não pode mudar o vento, ajuste as velas!!

Todo louco se juga sensato, então o mais sensato seria se considerar um louco

http://img75.echo.cx/img75/381/bannerkwijibo2pi.gif

Haruhi-ism

Registro
    25-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hum...

espadas são lâminas cortantes em formato reto, ou curvo, não importa o tamanho. mas espadas pequenas são chamadas de facas ou adagas

clavas, são armas como clubs e etc, só não entendo porque os martelos são clavas, o ataque é semelhante mas a estrutura fisica é diferente

machados são armas com lâminas curvas cuja lâmina tem formato de arco

lanças, não são machados, ela é reta, o padrão de ataque é diferente, incluindo que lanças podem ser usados a uma distancia maior que as outras armas por causa do seu tamanho.

percebam que o padrão de ataque da lança é reto, se voce usar a lança como usa uma espada, não vai ter muita efetividade(e usar como uma espada seria bem dificil para manobrar), machados por sua vez voce não pode atacar com a arma em formato reto, tem que atacar como se estivesse usando uma espada.(mais ou menos)

mas a algumas fusões de lanças com machado: halberd, que tem lâmina curva e uma ponta de uma lança.

http://www.tibianews.net/picday/000129.jpg

sera que acontece mesmo?
    ps: essa assinatura não é tão grande né?

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então podemos dizer que a Dragon Lance possui um sério problema de Design.

Eu tentei fazer réplicas de Naginata, halberd e servem bem como machados... mas a dragon lance, é muito custoso vc inflingir "cuteladas" com ela.

No entanto segue a linha de "lança que não é de arremesso é axe - o que chamamos de machado..." discordosamente dragon lance é axe.

Arma de maxo. (/o/)

Arma de maxo mesmo são aquelas com mais de 110 oz. de peso... (G-halberd pra cima), mulher eh mais leve que a propria arma /o/
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    12-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom ainda acho q se ta escrito Lance eh lança e naum machado, como hammer num eh club e staff tb num eh, so eh o mais parecido no stilo de luta e sobre o post do vicus sobre o peso da arma eu tb acho, num sei qtn eh 120 oz mais peso 56kg e carregar issu eh um absurdo!
    "Did You Belive In Life After Love?"
    -Cher

:o LIFE FOR FUN :o

Registro
    16-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que a classificação é pelo estilo de luta. Quando você se aprimora em axe, você se aprimora na forma de lutar com machados (por isso acho que dragon lance é um equívoco, pois a foma de lutar é BEM diferente).

Já martelos, maças, clubs, acho que está certo em ser apenas um tipo de arma, pois a forma de lutar é a mesma (tentar esmagar o oponente com a extremidade dela).

Adaga também pode ser considerado "sword fighting" porque você pode usar uma adaga como espada (apesar de também poder usar de outras formas).

(Desculpem se repeti algumas coisas que já tinha dito, mas a maior parte das coisas que disse são novas)

EDIT: Se não me engano, 1 oz é mais ou menos 0,028kg.

Falou.

Publicidade:

Última edição por graal; 01-08-2005 às 21:53.
    -Vc monta uma char
    -tem lista de vip

Permissões de Postagem