hdaeuhduaehudae eu lembro disso. Era um saco ficar dando look em todas as runas. E o cara quando era safado ainda ficava falando. VAI, ACEITA. ANDA MANO, QUERO CAÇAR. TÁ TUDO CERTO, VAI dhAEUdhaudaheu
Versão Imprimível
O trade, não só o ato de dar trade with, mas o TRADE em si no jogo, gerava uma interação entre os players que só fomos perceber que tinhamos e que isso era daora demais quando veio a redução de players e o market.
Uma das coisas que mais sinto falta era o comércio do tibia, ter que viajar pra comprar/vender, pode ser enganado, conferir runas, conferir BP, chamar amigo pra ir com você se encontrar com o vendedor na ponte dos dwarf pra não levar PK... Enfim, o trade era uma parte muito boa do jogo, tanto que muita gente nem caçava, vivia na cidade negociando, vendendo, conversando.
Foda era vender algo em Thais, por exemplo, e alguém falar "BUY, CARLIN, NO TRAVEL, FAST PLEASE". Eu enviava parcel pra mim mesmo pra não correr o risco de morrer no caminho seja pra lure ou pra pk e perder o item que tava vendendo, rapaziada era ligeira. O esquema também era ter 1 char em cada cidade, mas também não existia banco pra dar transfer e tirar um char de rook na época podia levar uma semana. Tempo bão que não volta.
Até hoje eu tenho vários chars, por conta disso mesmo, um em cada cidade, depois criaram os guias, aí deixava no level 8, pq se por algum motivo tinha q viajar com aquele char, o guia te transportava para o dp, evitava mortes no caminho... rsrs
- - - Atualizado - - -
acho q nesse caso não dá, olhei no wiki e não pode ser comercializado pelo market. ;/
http://tibiawiki.com.br/wiki/Steel_Spider_Silk
Estou dizendo sobre as silks normais, se um jogador free realmente tivesse tanta silk, poderia muito bem vender no market pela oferta de buy. O pessoal vai na ganancia de ganhar dinheiro e nem pensa que free poderia vender spider silk (se fosse as verdadeira), no próprio market.
Que saudades da época em que se usava o trade channel para comercializar os itens, você aprendia a ter malícia de tudo e de todos, já que este tipo de golpe (itens com aparência similar) eram super frequentes, imaginem jogar em no-pvp naquela época, até de npc tinha que ter medo para não ser lesado.
.
Não esqueço da vez que comprei minha suada Firesword por 9k, pra usar no meu Druid LVL 19.
Estava eu em Folda, matando Rotworm e runando UH e o vendedor da FS summonou dois Minotaur Archer e me matou, adivinha? Foi FS.
HUAHUIEAHEIUAEHUIAHEAE
Que saudade!
Já tentaram me dar um golpe na compra de uma boh.
O cara colocava a boh com um monte de itens lixo, dai ele cancelava algumas vezes e depois trocava a boh por uma leather boots.
Lembro que nesse dia eu estava com um lag danado e quase cai no golpe.