" Más notícias para todos os caras que esperam encontrar sua amada em Tibia nos dias atuais. "
Chupa sociedade pq eu achei meu amorzão nas ruas de yalahar OIHHEIHIEHIEHIEIHEIHIEOHIE
:shaved::fckyea::oh:
Versão Imprimível
" Más notícias para todos os caras que esperam encontrar sua amada em Tibia nos dias atuais. "
Chupa sociedade pq eu achei meu amorzão nas ruas de yalahar OIHHEIHIEHIEHIEIHEIHIEOHIE
:shaved::fckyea::oh:
Pois é, infelizmente a época de ouro do Tibia acabou... Mas o jogo ainda continua muito legal, ainda tem diversão. Hoje em dia se você falar de Tibia na sua sala de aula, provavelmente ninguém saberá o que é isso, mas antigamente, todos sabiam.
Mas... fazer o que, né? Todo jogo se desgata com o tempo, mas o número de jogadores online hoje ainda nem é tão pouco, o Tibia pelo número de jogadores de hoje, acho que dura mais uns 10 anos tranquilamente.
Ainda sobre a questão de um servidor BR:
Acho que o único entrave válido é este
http://dcomercio.com.br/categoria/le...sufocam_o_pais
O custo para manter um servidor aqui é muito maior do que manter um lá fora. O que, sinceramente, não impediria a instalação de servidores em outro país sul-americano - já seria alguma coisa, um indicativo de que eles realmente se importam com o maior público deles.
Agora, sobre a questão das contas ativas (metade de 2009), há diversas razões pra isso. Afinal, o que é considerado conta ativa? Jogador que só entra no jogo pra "treinar" seus personagens é considerado conta ativa? Vale lembrar que a cruzada contra a praga dos botters começou em 2009.
De qualquer modo, o envelhecimento da base de usuários é preocupante no médio/longo prazo. Agora não é problema, afinal, galera mais velha tem independência financeira (tanto que o faturamento da empresa só aumentou de lá pra cá). Mas até quando este ciclo vai se sustentar? Será que o Steam será suficiente para atrair novos jogadores? O que será que os devs planejam a médio/longo prazo?
Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que ainda pescam.
Bem que a cip poderia dar uma melhorada nesse sistema.
De qualquer forma, Tibia nunca mais vai ser como era antes.
Bons tempos entre 2003 e 2007...
O jogo já está claramente em declínio há alguns anos, por mais que o custo de bancar um servidor no Brasil seja caro, nessa altura do campeonato é necessário a realização de investimentos pra buscar mais players, focando exatamente no país onde está concentrada a maior parcela dos jogadores atualmente. Claro que não podemos sair apedrejando a empresa sem saber exatamente como anda seu caixa, mas no meu ponto de vista a Cip corre o risco de deixar o jogo chegar num ponto onde não haverá nada que possa "salvar" o jogo.
Acho que antes de se preocupar em servidor do Brasil, deveríamos nos preocupar em solicitar uma tradução do Tibia. Somos os principais clientes da CipSoft e somos tratados igual o cocô do cachorro na sola do sapato. Proponho uma união da 'classe'. Formaremos um sindicado dos players Brasileiros e vamos reivindicar algumas coisas que nos beneficiem. Concordo com o amigo que disse que seria muito melhor ter o RPG do jogo traduzido com os NPCs contando as histórias das quests e tudo mais em português. Vamos nos unir, somos muito mais fortes que a CipSoft e temos poder para fazer algumas exigências bem pequenas que eles vão ter que cumprir. TibiaBR foi o primeiro grande fansite e vamos juntos lutar pelos brasileiros que restaram no jogo. A diversão vai ser muito maior.
Particularmente, eu prefiro um jogo lag-free. Mesmo pra quem não manja nada de inglês (2015 galera, 2015... vamo lá!), sempre existe um tradutor online à disposição.
Logo,
Servidor BR > Localização do jogo
- - - Atualizado - - -
Ah, sim: Stephan (ou foi o Craban, não lembro agora) disse que é inviável fazer localização do jogo agora, pois ele não foi concebido para isso. Ou seja, só poderia acontecer em uma reestruturação do código do jogo.
Tem algumas coisas que a cip pode resolver sem muitos problemas.
As vezes penso que a cip vem cortando custos.
Um servidor br, seria lindo e em pt br, seria o armagedom.
Mas os anos vão se passando, se arrastando e não vemos isso.
Pow, nem o client c++ com as funções do flash, eles não colocaram ainda.