Postado originalmente por Arauto
Perguntaram se a situação tem solução, eu acho que tem sim, bem eu acho que seja possivel a dissolução partidaria, o partidarismo favorece a escolha de maus candidatos pelo povo, que são levados pelas campanhas publicitarias dos partidos e não dos políticos, os políticos não expõe de forma clara seu s projetos e plataformas de governo, quando não estão falando mau um do outro, tão falando de obras, que muitas vezes nem foram feitas por eles, sem partidos iria deixar de ter grandes comissos, panfletos e santinhos jogados por todos os lados nas ruas, eles iriam ter seu momento na televisão e nas rádios, o que seria mais que suficiente para um candidato de valor expor suas idéias e projetos e não sobrar tempo pra cachorrada que vemos sempre.
O Húrin, falou do Impeachment, é uma solução plausível, só que necessita de controle e muito planejamento, além do apoio das massas populares, com as massas populares do jeito que estão hoje, um impeachment seria quase impossível, e mesmo que houvesse, teriamos que colocar outra pessoa lá, será que conseguiriamos alguém incorruptível? Acho que não, porém dificultaria essa corrupção com a dissolução de Camara e Senado, porque geralmente todo político antes de chegar a presidente vai Camara, vai Senado, e com isso vai se corrompendo, por causa dos que estão lá de longa data, essas duas instituições hoje só estão fazendo duas coisa, embolsar dinheiro público e atrasar medidas para a população, acho totalmente desnecessário.
Um político honesto, não conheço nenhum ainda, seria o que precisamos, mas enquanto existir um corrupto la, mesmo que coloquemos 200 honestos eles serão corrompidos, é o ditado de que "uma maçã pode na cesta, estraga todas as outras", o que precisariamos e de uma reforma política total, mudar drasticamente, todos que estão no governo, sendo retirados e novos políticos sendo elitos, sem camara, sem senada, apenas o Presidente, Governador, prefeito. eles foram designados para administrar, não para propor um modelo de administração para um monte de cara, que fica "coçando o saco" na camara e no senado, barrar tudo que eles podem fazer. Seria muito difícil tal reforma, mas não impossível.