Porra Dome, 6 reais ta caro broder, abaixa o preço do pastel ai
Edit:
não sabia que Curitiba ficava em São Paulo
Versão Imprimível
Porra Dome, 6 reais ta caro broder, abaixa o preço do pastel ai
Edit:
não sabia que Curitiba ficava em São Paulo
Rídiculo.Esses japas vem aqui pro brasil e se acham no direito de fazer uma merda dessas.Se BR vai pro Japão é esculachado,mesmo sem fazer nada de errado.
Isso me fez lembrar que nós,brasileiros,deveriamos pagar menos pau pra gringos e nos valorizar mais.
Rídiculo, esses brasukas moram aqui no Brasil e se acham no direito de dar calote e fazer qualquer merda com gringos. Se BR vai pro Japão não da calote lá, mesmo sendo uma pessoa toda errada.
Isso me fez lembrar que nós, brasileiros. deveriamos olhar mais pro nosso rabo e parar de falar mal dos outros.
Não é bem assim.
Infelizmente existe MUITO preconceito no Japão. Brasileiros e outros imigrantes sofrem muito com isso, muitas vezes não são nem chamados pelo nome, são chamados de "gaijin" (estrangeiro), principalmente mestiços.
Mas tenho familiares que moram lá, tenho amigos que trabalharam lá e fizeram uma grana absurda em 2 anos. E eles sempre disseram que o problema de lá é esse preconceito, porque de resto você realmente vive bem e as pessoas são 'profissionais éticos'. Talvez pela questão de 'honra' que existe na cultura deles.
Por exemplo, mesmo sofrendo muito com o preconceito com o próprio chefe dele dentro da fábrica onde ele trabalhava, ele sempre ganhava o salário no dia certo com o valor de horas extras certinho, no mercado também sofria com "olhares preconceituosos" porém o troco e as compras eram sempre certinhas, etc..
No caso desse vídeo, o cara NÃO PAGOU e ainda debochou do vendedor e disse que não ia pagar, que não deixa de ser um crime. (não justifica o ato do pasteleiro, mas vai sabe o que aconteceu antes de o cara começar a gravar).
E só pra concluir, não ter pago R$ 6,00 e utilizar os serviços é o mesmo se ele não tivesse pago R$ 600.000,00 e utilizado os serviços.. O ato é o mesmo... Com mais zeros parece que é mais criminoso, mas é a mesma coisa...
Nego que faz merda tem que se foder, sempre.