Então, "dizem" que é algo espiritual, de concentração de alguma energia em um local do corpo, pq dia 016 um "Deus" faz aniversário. ( Nada ligado a religião )
Mas creio que é alguma coisa psicológica, já tentei fazer todos os dias, mas realmente só me sinto bem no dia 016.
Um colega meu que tem um pé na terra dos monges etc.. que achou um papel escrito isso, o papel estava dentro de uma parede de madeira no quintal da casa do avó dele, na verdade um livro quase todas as paginas era iguais ( Pelo menos as que estava dando para ver ), com o mesmo texto tudo igual, mas nessa única pagina tinha uma letra, simbolo não sei oq é, mas meu colega sabia, pq o avó dele tinha contado a ele.
Não sei exatamente oq era, mas eu já tentei traduzir e não acho nada, qm traduziu foi o Pai do meu colega, nas paginas estava tudo escrito em coreano, japones uma dessas culturas, mas só essa parte ai que eu nunca soube oq quer dizer.
Provavelmente era um livro dessas coisas de mantra etc... só que um mantra "secreto" que somente as pessoas x sabiam identificar qual era a pagina, mas já perdi contato com esse amigo, se não me engano ele virou monge e foi para lá.
Na época ficamos fissurado nisso por alguns meses, afinal eramos crianças.