Postado originalmente por
John Milton
Para não acharem que estou trollando, explico.
Eu e minha namorada temos a seguinte ideia: o relacionamento amoroso se dá pelo sentimento, unica e exclusivamente. A questão do sexo é um desejo carnal, que existe em todos nós. A questão é que pela construção moral e cultural que recebemos, entende-se que tal desejo sexual deve ser reprimido e saciado apenas com a pessoa que temos um relacionamento TAMBÉM sentimental.
Em nossa concepção, o sexo é algo biológico, e não é por eu estar namorado que deixarei de sentir tesão em outras mulheres, e ela em outros homens, e a questão de nós termos nossos desejos por outras pessoas não diminui o sentimento de amor que temos entre nós. Apenas fazemos a separação entre sexo e sentimento. Claro que é difícil, e a maioria das pessoas não consegue isso.
Em nosso relacionamento, transamos com outras pessoas, e o ciúmes simplesmente inexiste nessa questão, pois temos em mente que é o desejo, a vontade de transar com a secretária gostosa ou o personal trainer gostoso. É algo que nosso corpo sente, e que seria injusto conosco, deixar apenas na fantasia. Deu vontade? Seja feliz.
Nossos ciúmes decorrem quando parece existir um sentimento por outra pessoa, e é aí que ele bate, como em qualquer outra pessoa! É o medo de estar perdendo a pessoa que gosta, mas curiosamente, nunca foi com nossos parceiros sexuais esporádicos. Nossas brigas houveram por conta de algumas amizades, sempre.
Estamos juntos atualmente há quase 8 anos. E seguimos nossas vidas normalmente. Para nós, sexo com outras pessoas não é traição. Traição é o relacionamento sentimental com outra, aí sim, só o carnal não.
Não estou dizendo que estamos certos ou errados nisso, é uma opção nossa, que nos faz feliz. Fica de exemplo para alguns, vale a pena a reflexão sobre tal forma de ver as coisas.