Creio que sim, mais esse negocio de rage e talz é normal, e dificilmente o cara é assim na rl, o problema é que atrás das telas todos são iguais, ai a pivetada cresce, atrás do portão qualquer cachorrinho late.
Versão Imprimível
Creio que sim, mais esse negocio de rage e talz é normal, e dificilmente o cara é assim na rl, o problema é que atrás das telas todos são iguais, ai a pivetada cresce, atrás do portão qualquer cachorrinho late.
Esses caras que são tudo chato, roubam e enganam os outros players , tira proveito dos mais fracos com certeza são pessoas tão boas assim na rl.
A personalidade no jogo é um reflexo do que a pessoa verdadeiramente é e em alguns jogos é mais fácil visualizar, se você tem um contato habitual coma pessoa você acaba notando isso facilmente.
Esse topic tá cheio de preconceito de pessoas que perderam sua p-set pra pk.
Creio que o objetivo do topic foi de falar de ações muito mais chamativas do que simplesmente nego que dar pk em alguém. Do tipo dar rage absurda em jogos, discriminar/acusar alguém, esses tipos de coisas.
Não é pq nego deu pk que ele é um assassino/sociopata na RL. Não é pq nego usa botter que ele seja um agiota da vgida, que quer tirar proveito de tudo. Para com isso.
Agora cara que vai chamar outro de preto/macaco o outro só pq é negro, discrimina-lo de uma forma absurda. Aí sim, muito provavelmente o cara seja racista.
Não quis entrar muito nesse mérito, mas acho que aí pode ter sim mais a ver, porém nem nesse caso se pode afirmar com certeza, as vezes o cara é todo irritadinho no jogo mas na vida pra outras coisas ele é super de boa, igual quando tem gente que quando dirige fica todo estressado e impaciente, mas fora do trânsito é alguém com temperamento estável. O que eu acho que a galera não entende é que assumir um perfil mais agressivo/esculachado no "mundo virtual" pode ser apenas o jeito do cara se divertir e não que isso exponha toda sua personalidade verdadeira auehaueheauha
Rocko, tenho uma outra linha de pensamento, eu acho que a pessoa da rage ou vai mais propenso a se irritar no jogo por estar com estress ou com algum problema pessoal, e acaba usando o mundo virtual como "desabafo", não acho que ninguém se divirta ao ficar irritado em um jogo, o fato da pessoa continuar jogando msm se irritando é pq a pessoa está, de alguma forma, viciada.
Também penso que a pessoa virtualmente não vai ser exatamente da mesma forma que é na rl, mas acho que uma coisa explica bastante da outra. Eu por exemplo sou mto calado, mais observador e bastante seletivo com meu grupo social pessoalmente, virtualmente eu falo sou menos "anti-social", embora ainda assim, seja um pouco reservado.
Penso também que conforme a idade da pessoa vai chegando, outras características vão se mostrando nessa pessoa, eu hj em dia, quero jogar apenas tendo sossego, quero jogar na minha, em paz... por isso parei de jogar League of Legends, por isso eu saí de mundos pvps enforceds, por isso jogo tibia em optional pvp e não brigo por respawn por exemplo, se um kra enche o saco, eu simplesmente vou caçar em outro lugar. Isso se dá pq o meu dia a dia está mais desgastante, tendo que estudar e trabalhar, ajudar nas despesas de casa... então você vai pro jogo buscando sossego, já quando eu estava no colegial, eu não fazia nada, eu chegava no jogo e queria ação, então... pvp enforced era o melhor pra mim.
O que eu quis dizer é: não é pq vc joga em pvp enforced q vc é um assassino, ou q vc joga em nonpvp q vc é um bunda mole, mas se você conversa um pouco com a pessoal, mesmo que de forma virtual, você consegue identificar varios traços de personalidade dele, pq de uma forma, a linha de pensamento dele está sendo transmitida por ele ali.
A pessoa dar rage no jogo não necessariamente (na verdade quase nada) tem a ver com problemas pessoais, é muito mais provável que a situação tenha sido criada dentro do próprio jogo, seja com lag, seu time jogando mal ou você simplesmente tomando um couro no PvP pra outro jogador.
Volto a dizer o que falei antes na discussão, essa parte de "perfil de jogador" vai do que cada um busca no jogo, a diversão, antes você queria trollar, zoar e etc. essa era sua forma de diversão, hoje você só quer caçar em paz porque quer evoluir o personagem, mas pelo que parece sua personalidade rl mudou pouco, tanto faz suas ações no jogo hoje, tanto esta personalidade tranquila quanto a mais esculachada poderia se achar razão, pensa comigo, você pode jogar tranquilo porque sua vida já é agitada o suficiente, ou você poderia meter o louco ingame pra descontar seu dia sobrecarregado, tendo a mesma rotina, logo é meio difícil ver fundamento nessa relação.
Pessoal só pensa no tibia, quero ver quando partirem prum jogo mais hardcore e vier um babaca e te matar por matar, nem pra roubar suas coisas, matar pelo "lulz", ai quero ver o que vão pensar de um cara assim.
E daí?
Com raiva você poder ficar, mas acusar o cara de qualquer coisa só por uma ação, aí é demais, não acha?
Porra, vocês estão colocando quase que em igualdade matar alguém na RL e matar alguém num jogo besta. Sem falar que estão vilanizando quem faz isso, como se o cara fosse o proprio anticristo em pessoa e quer ver as pessoas sofrerem ao seu redor.
http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...-facebook.html
O que acham disso?