Postado originalmente por
Ace of Manaus
@Jack
Eu eu não sou ninguem, cara.As pessoas devem escolher aquilo que desejarem.Acontece que é uma escolha um tanto burra voce comprar um objeto num valor de 3x, baseado no pensamento “deve ser de otima qualidade, afinal foi o que o anuncio disse e todos sabdmos que anuncios nal mentem.Alem do que, apareceu na gloubo, e o comercial era fodaum.Vo levar!“ :smile:, ao inves de um num valor de X, com a mesma qualidade.
E as vezes 50 por cento do valor pago é pela marca e não pelo produto em si.Voce é manipulado e induzido a comprar aquele relogio de titanio que custa os olhos do cu com uma liga aeronautica espacial, que suporta 30 toneladas, e funciona mesmo 12 kms de baixo da agua, ou seja, pode cair um transformer em cima voce, e se seu relogio afundar nas fossas marinas, ta de boa porque ele nao vai quebrar.Ai voce me diz: “Mas isso diz respeito a pesoa que comprou“.Ai eu te respondo: uma pessoa desta perde todo a razao numa argumentacao custo x beneficio.E se voce forcar a definicao de “beneficio“ fica foda discutir.Tem um documentario foda sobre a industria de diamantes e o marketing para venda como uso estetico, quem asistiu entende do que falo, queria recordar o nome.