-
Existem muitas maneiras de encontrar diversão no Tibia sem que necessariamente você tenha de trombar com um botter.
O jogo tem uma história bastante rica, o que incentiva a prática do RPG, além de também ser um dos jogos mais fodas que conheço com relação à ideia de comunidade: você faz amizades, gosta de certas pessoas, não suporta tantas outras; e isso tudo se insere nessa ideia de uma "comunidade viva". Isso fornece ao jogo um aspecto único de interação que eu jamais encontrei em outros jogos. Não com a mesma facilidade que encontro no Tibia.
Em razão de toda a riqueza de história do Tibia, eu desvalorizo totalmente a obsessão das pessoas na procura por level e gold.
Então, fujo da perspectiva de analisar os botters. Delego à eles a tarefa de matutar a respeito do jogo o dia todo, com o computador ligado praticamente 24 horas por dia. Tenho, assim como muitos aqui também, vários assuntos mais importantes do que pensar em Tibia e em conquistas dentro do jogo o dia todo.
Melhor coisa é esquecer, jogar para se divertir. Entre no jogo, fale com amigos, vá vasculhar bibliotecas, se desafie a fazer quests sem a necessidade de um time, guarde os itens únicos ao invés de vender tudo.
Por isso mesmo decidi não renovar a PA. Tenho bastante coisa a explorar no jogo, muitas bibliotecas para percorrer, muitos caminhos novos a trilhar e tantos outros segredos para desvendar.
Em contrapartida, tenho pouquíssimo tempo para esquentar minha cabeça com problemas de Cipsoft, de lucro com botters e essas coisas desnecessárias; tenho muito menos tempo ainda para perder tentando competir com os cheaters, caçando freneticamente por horas a fio, desperdiçando totalmente o meu dia upando level e jogando moeda em cima de loot de gente desocupada. Existem coisas muito melhores para se fazer, tanto no jogo quanto na RL.
Pra finalizar, é como eu disse, se teu descontentamento for muito, parte para outra coisa. O que não falta são jogos muito bem feitos, e por sorte não administrados pela incompetente Cipsoft.
Só não se dê o direito de desperdiçar tuas horas de lazer com algo que te irrita profundamente. Nunca tomei notificação pois sempre me mantive sereno, mesmo quando ficava puto da vida com um botter. Mas isso faz mal demais, pois você transforma algo agradável num inferno. E de inferno, já me basta as horas e mais horas de trabalho.
Espero ter dado uma luz.
Abraços!
-
infelizmente tibia esta ficando ultrapassado, caro e dominado por bots.
Conheço o jogo faz tempoo, mas nao jogo faz tempo...só acompanho o forum pra ver como esta o game, pq gosto dele.
nao sei como anda, tem entrado novos jogadores no tibia ou estao só os antigos e saindo os que cansaram?
-
o posto do skilled resume tudo que eu penso.
clap clap
-
Por experiencia própria:
Não, eles não irão acabar.
Tenho uma solução para os botters, mas a Cipsoft não irá querer usa-la, não por ser difícil ou cara, apenas porque eles não querem, pois já havia me oferecido para dar minha(s) ideia(s), mas eles praticamente disseram "não obrigado".
Cheaters só podem ser controlados, não combatidos, controlar é fácil se você não largar na mão de incompetentes, vide, Cipsoft.