Então tá, fica na paz irmão, não vou responder já que você não quer. Vou colocar aqui um link da wikipedia, se ignorância é uma palavra forte pra você, use "Mente fechada"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ignor%C3%A2ncia
Versão Imprimível
Então tá, fica na paz irmão, não vou responder já que você não quer. Vou colocar aqui um link da wikipedia, se ignorância é uma palavra forte pra você, use "Mente fechada"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ignor%C3%A2ncia
Acho que na atualidade, ignorância é uma palavra forte demais para ser taxada assim. C:
Você poderia ter usado o sinônimo. Pois ignorância na população é quase uma ofensa. Você poderia ter sido mais complacente.
Quase esqueci.
http://pt.wiktionary.org/wiki/ignorante
http://www.dicionarioinformal.com.br/ignorar/
Pelo que eu me lembre, você disse ser ignorante, e não que que a pessoa trata com ignorância.
Hihi.
Eu acho muito egocentrismo achar que o universo é o limite das coisas.
É pensar que só existem as coisas que são visíveis ao nosso redor. Entretanto, não sabemos em que degrau estamos na escala de grandezas das coisas. Quanto mais o tempo passa, mais vamos descobrindo coisas menores e coisas maiores nessa escala.
Uma vez pensavam que a célula era indivisível e que o sol girava ao redor da Terra. Anos mais tarde já sabíamos da existência dos átomos e que existe um universo lá fora com milhares de outras estrelas e planetas. Anos mais tarde descobrimos que o átomo é feito de coisas menores ainda...
Então, me parece ridiculamente lógico que exista algo nessa escala de grandeza além do universo que conseguimos ver. Portanto também é lógico que o universo possa ter sido criado em um dos eventos desse "algo maior" que existe além dele.
Da mesma forma que eventos acontecem em nossos corpos, no nosso planeta, no nosso universo. Células são perdidas e criadas, estrelas crescem e morrem. Então não é possível que eventos maiores tenham a capacidade de criar universos? Ele então não teria surgido do nada, como obra de acaso completamente aleatório, mas dentro de uma sucessão de eventos que é apenas muito grande para nosso entendimento, mas ainda assim faz parte da natureza e de seu funcionamento natural.
Tentam descobrir isso há décadas, caso não saiba.
Eu acredito que o universo é um mecanismo como qualquer outro, ele nasce, ele morre, ele é feito de coisas menores, ele faz parte de coisas maiores. Do mesmo jeito que as particulass ão sempre feitas de particulas menores e formam particulas maiores, acho que o universo segue o mesmo padrão, podem ter infinitos outros universos para formar algo maior, e assim em diante.
''Eu acredito que o universo seja um mecanismo como qualquer outro''
Meu cérebro tá lagando aqui, sério, muito. Como assim qualquer outro, sendo que o Universo abrange tudo que conhecemos?
Aliás, a questão da morte do universo é bem discutida, a entropia está ai.
Sério, eu não consigo pensar na morte do Universo, não dá, NÃO DÁ! Minha cabeça começa a doer, me sinto desconfortável. Ah não ser que existam outros universos paralelos, mas e se existir só 1, o mesmo perder as forças? Que merda vai acontecer depois? Fim da história? Fim do tempo? Algum deus irá voltar, estalar os dedos e criar outro?
Eu só to imaginando, mas acho que o universo faz parte de uma cadeia infinita de universos para formar algo maior, assim como a materia.
Pode ser que ele morra e nasça novamente, como um ciclo infinito de big crunchs e big bangs. Não sabemos de nada, do mesmo jeito que nossos ancestrais olhavam para o céu pensando "Ninguem nunca saberá oque são esses pontinhos brilhantes no céu, essa bola de fogo, essa coisa cinza no céu noturno" Mas algum tempo depois, graças á filosofia, descobrimos, gracias.
Ficar pensando essas coisas não leva a lugar nenhum, o conhecimento deve ser adquirido de passo a passo.
É bem isso o egocentrismo (antropocentrismo?) que eu comentei no post.
Te imagina na posição de uma bactéria, tenta conceber como o nosso corpo é algo ridiculamente grande em relação ao tamanho de uma bactéria. Agora tenta posicionar essa bactéria em relação ao tamanho do nosso planeta.
Tu acha que se bactérias tivessem inteligência como nós, elas conseguiriam compreender o tamanho do planeta Terra? Seria como se a Terra fosse o limite, pq é ali que está tudo que as bactérias conheceriam, entretanto ainda existe o universo lá fora.
E o universo seria algo inconcebível para elas.
Da mesma forma, nós ainda não conseguimos conceber algo maior que o universo, embora muita gente estude e muitas hipóteses sejam feitas, ainda não tivemos a capacidade de vislumbrar isso.
É bem o que o General Krinkow comentou. O universo é feito de coisas menores e muito provavelmente compõe coisas maiores, assim como qualquer outra coisa que conhecemos. A única diferença é que a gente ainda não conseguiu ver o que é que o universo compõe.