Na história do Tibia dá pra saber claramente o porque de cada vocação usar cada magia/runa
Se eu não me engano,a historia era mais ou menos assim
Existiam os kinas e os pallys,e os magos..
Intão,os magos começaram a se dividir entre os pallys e os knights
Os que foram com os kinas viraram Druids,os que foram com os pallys viraram sorcerer.
Como os Knights não tinham habilidade magica suficiente pra se curar eficientemente,os druids fizeram as runas de UH e as runas de Explosion pros knights poderem usar
Os pallys,que ja eram melhor nas magias,puderam aprender a atirar ate SD,e podiam se curar eficientemente com magia.
Nessas duplas ai eu apostava no kina e druid...knight batendo druid curando,e pally e sorc se virando ate a hora de acabar a mana e eles se foderem =p
Sobre o topico agora =p
Sua intenção foi boa,mas vc deu uns vacilos,e um pessoal naum entendeu o que vc quiz dizer.
Eu concordo que pally em lvl alto não tem o mesmo poder das otras vocações...mas por poder não entenda so o ataque,leve em consideração também a defesa,que é o principal poder dos knights =Pp
Knight level 100 tambem naum avacalha ne,tira bem mais que 100 na explosion..
Se o cara tiver ML 6,ele vai tirar uns 150~200 em média na explosion,claro que tem aqueles danos feiosos da explosion como 5,10,20...e ate 0 =[
Sobre o problema de pally gastar SD,esqueceu que pally pega um bom dinhero em POH,já que se souber escapar e tiver velocidade para isso,nem exura vita vai usar...
E pally "broka" tambem =p
Exemplo o safado'botinhu de julera,que bloca varios demons pro setzer...
Esperto ele,tem mto dinhero,mas claro que uma grande parte é de pagamentos de hunted,hacks,powerabuses...
flws