Bom...Eu vejo muitos topicos aqui sobre vocações, qual é a mais forte, a mais fraca, entre outras coisas. E hoje de tarde eu tive a ideia de me colocar sobre este assunto.

Como todo mundo sabe, no lvl 8 vc pode deixar rookgaard e aquela babosera toda la...agora os pontos fortes e fracos de cada vocaçao, desde o inicio até os levels mais surpreendentes é de desconheçimento de muitos players iniciantes, e de alguns "veteranos".

Estava pensando quando surgiu uma pergunta na minha mente: "Vocês ja repararam que não existe nenhum paladin top??"
Será que é porque ainda não apareçeu um jogador experiente para "defender" esta vocação?Certamente que não, analisando esta classe a fundo, veremos que isto tem uma explicação muito interessante. Vamos lá!

Paladins:

Ta...paladins evoluem rapidamente distance fighting e razoavelmente seu ml...

Ta isso eu sei...oke tem de mais tio??

Por evoluir suas skills de atk rapidamente e possuir uma arma com um ataque relativamente bom (Bolt Atk 30) e barato, o paladin é a vocação mais forte até um exagerado lvl 50, quando ja começa a perder esse posto para os sorceres/druids.

A partir do lvl 50...sorceres ja estão dando uns danos cabulosos com suas magias...até a hmm ja faz um estrago mt grande...mais q a propria bolt, que é a arma principal do paladin...Certo, enquanto o poder dos sorcerers só aumenta, o paladin fik parado com suas bolts miseraveis...e naum importa quanto um pally tenha de skill...dificilmente ele irá dar hits acima de 150...alguns ultrapassam essa marca...mas estes são muuuito poucos.

Mas tio...paladins tb podem usar runas enquanto atiram...!

Será mesmo??
Bom...quando vc taka uma hmm por exemplo...seu bolt naum vai ser disparado como sempre...ela irá aguardar outra "rodada", as vezes eles até saem juntos, mas é muito dificil de aconteçer.

Putz...E agora??Oke faço pra aumentar meus hits??

Simples...compre os Power bolts...(Atk 50!) agora sim, uma arma forte...combinada com SD, puxaa, que estrago nehhh...
NÃOOOOO!!!Primero...power bolts são muuuuito caros pra vc utiliza-los em QUALQUER hunt...
Nem em demon compensa...pois vc provavelmente vai matar dois demon com 100 power bolts...q dependendo do server...pode custar uns 30k!!!Q facadaa!!

Bom...mas ainda temos as SD's!!neh?

Até tem neh...mas por ter um ml mt baxo quando comparado ao sorcerers...paladins não irão conseguir sustentar se nas sd...pq são caras e o dano é mt feio...

Se vc quiser utilizar bolts e SD's, td bem...até q vc irá se virar bem, mas com um elevado custo.

Conclusão, vc terá q continuar caçando com seus miseráveis bolts e hmms fracas...dando combos razoáveis para criaturas mais fracas, como dragons, GS e outras do nivel.

Como ja mencionei antes...o poder dos sorcerers não possui limite, enquanto os paladins ficam presos as bolts sem poder fazer nd (nem preciso dizer que paladins não devem fazer demon hunts...pq naum vao ganhar quase nd de xp se caçarem com outros sorcerers...e se caçarem solo com o blocker...aff, vai umas 2 bp de uh por demon)

Como o dano de distance não é influenciado pela lvl...um pally lvl 100 irá dar danos muito baxos em relação as outras vocações...

E o knight??

Bom...no lvl 100 um knight ja pode pegar a SoV ou o SCA...dai o bixo pega...

Pq alem dessas armas terem o maior atk, são one handed (1 mão), o que possibilita o uso de um escudo...mantendo a defesa intacta...
Assim...um knight consegue caçar dragons a vontade...matando eles com uma enorme velocidade...igual os mages quando não estão usando burst arrows...

Até demon os kinas consegue huntar...com um grupo de mais uns 5 kinas tops!
E como suas armas não são "descartáveis" eles podem fik batendo la um dia sem se preocupar com munição...a o melhor...podem dar combos de melee+xpl com maior facilidade do que os paladin...

Vamos comparar os Valores:

Knight lvl 100 SCA: uns 200+ no melee, + 100 na xpl=combos podem chegar a 300+

Paladins: Bolts de 150=150!As vezes saem um combo com sd...mas é mt cara com relação ao dano que provoca.

Sorcerers: SD 700+!!UE 1000+!!(Possível combo com burst arrows)

Resumão:
Por estarem limitados as bolts...o atk do pally em lvl alto acaba sendo desvalorizado perante as outras vocações, o uso de runas não ajuda porque além de naum atirar no mesmo turno, o dano é baixo e o preço é mt alto.
Os sorcerers não possuem limites para seus poderes...td leve em conta seu lvl e ml. Os knights por naum terem q comprar munição...usam a grana toda com uh matando bixos até q rapido, pegando bastante lvl.

Após essas informações...cheguei a conclusão que não existe pallys tops pq o tempo q um pally leva para matar um criatura...é maior doq as outras vocações...além de não ser possível a ida de determinadas hunts...

Além de td isso...pallys são umas excelente vocação...a mais divertida na minha opinião...possuem magias legais e td mais...mas quanto a poder...está longe das outras em niveis mais altos...
Talvez por naum ser suprema em nd...quando as outras vocações alcançam um poder elevado, as qualidades dos pallys desapareçem.

Wow...até cansei depois dessa...bom Se alguem achar q estou errado, só posta aew...criticas, elogios ou sugestões.
Se forem criticar...por favor, apenas criticas contrutivas.

Vlww pessoarr