Não deixa de ser uma interpretação né.
Versão Imprimível
Jogo simplesmente pela diversão. Como disseram, essa maneira quase que robótica de caçar, caçar, upar, enriquecer, é algo que prejudicou nosso jogo. É bom que a gente esteja começando a perceber isso (alguns já percebem há muito tempo). E, há um bom tempo, cada update traz uma melhoria ou facilidade para os powergamers. Por isso, esse "estilo de jogo" cresceu até dominar grande parte dos tibianos. Podemos dizer com certeza: o powergaming mudou o Tibia.
Tibia é extremamente repetitivo em algumas coisas, como caçar. Matar bicho, matar bicho, matar bicho, pega loot, matar bicho, matar bicho, matar bicho, matar bicho, pega loot, vende loot, matar bicho, matar bicho, matar bicho, pega loot, repotar... só de escrever já dá agonia. Isso é porque, originalmente, os criadores não pretendiam que fosse assim. Tibia era um jogo muito diferente em seus primórdios, com outros focos. Mas, conforme passaram-se os anos, parece que a cabeça dos desenvolvedores meio que mudou junto com a dos players, e começaram a incentivar o powergaming.
Apesar de gerar lucros, o powergaming criou vários problemas para o Tibia; entre eles, alguns dos piores são botting e venda de contas/GPs, sem dúvidas. A coisa vai crescendo de tal forma que, no final, a maioria dos powergamers parte pra um desses dois caminhos: ou ele se rende ao desejo frenético de poder e passa a usar cheats para caçar mais, ou torna-se um baita viciado que fica a maior parte do dia (senão o dia inteirinho) jogando Tibia, caçando e caçando, vivendo naquilo, acumulando riquezas virtuais como se fosse melhorar sua vida. Em ambos os casos, consomem muita premium e acabam dando lucro... mas os demais jogadores saem no prejuízo.
Muitos dizem que se divertem caçando, mas aí eu pergunto: imaginemos um cenário impossível, se a CipSoft botasse hoje um limite de level, e um limite bem rígido, de modo que atingindo aquele level, até o loot e os GPs cairiam em frequência baxíssima, lhe impedindo de enriquecer, e todo mundo fosse limitado a isso; você, powergamer, continuaria caçando freneticamente? E se divertiria caçando, mesmo sem ganhar nem um centavo, nem 1 point de exp, absolutamente nada? Em nome do que você mais acreditar, seja bem sincero, principalmente, a si mesmo ;)
Cara... Eu concordo com você. Jogar por diversão é sempre melhor, ainda lembro quando solei meu primeiro dragon wasteando só pela diversão, e também quando eu bloquei uma gs pra um colega com a hotkey da pot travada mesmo de life cheio, hahaha, era muito medo viu... Apesar disso ser divertido, descobri uma maneira ainda mais divertida de jogar. Fazendo Roleplay, interpretando... Você realmente vive seu personagem, sem pressão para pegar level, se divertindo. Se você quiser experimentar pode fazer um personagem em Astera e vir jogar com o pessoal da comunidade RPGtibia. Eramos de Neptera e nos mudamos para Astera a pouco tempo. Se quiser experimentar me mande msg, ou me procure em Astera no personagem Gray Coat. Quando você interpreta tudo fica mais divertido por que você tem um motivo para caçar, tem uma convivência legal com os outros personagens, faz quests elaboradas por outras pessoas do grupo... Enfim...é bem legal.
Sempre joguei pa upa so por um poko de tempo! fico passeando pra la e pra ca procurando itens escondidos ou loot de players pelo caminho! acho que eh por isso que ainda to lvl 29!:D