Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Qual a sua maneira de jogar?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    24-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Qual a sua maneira de jogar?

Penso que seja claro para todos que a sua maneira de jogar é o que te proporciona a diversão no jogo, por isso pergunto, qual a maneira que você joga?

Noto que a maioria das pessoas que conheço e jogam Tibia, fazem isso de uma maneira meio robótica: preciso upar, preciso evoluir, preciso fazer a maior exp/hora, preciso ser rico. Isso, muitas vezes, acaba deixando a diversão de lado. Já joguei assim, confesso que acordava de madrugada para pegar as caves livres e upar, mas comecei a perceber que estava sempre sozinho, o jogo perdeu a graça pra mim e parei de jogar (voltei faz pouco tempo).

O que quero dizer é que, algumas vezes, deixar o lucro e a exp monstra de lado e ir brincar com uns amigos, mesmo que wastando, é bem legal. Ter a sua conta no banco gorda é legal, mas quem sabe gastar tudo num addon muito foda não seja também? Um mass PK com seus amigos também, ou quem sabe uma mini-war na party com seus makerzinhos level 20~30? Explorar lugares desconhecidos, caçar bichos que não são apropriados para sua vocação, organizar noob-quests, criar uma conta no Flogão ou um Life Thread aqui no fórum para mostrar suas fotos e estatísticas, tudo isso poderia fazer do seu jogo algo bem mais prazeroso.

Acredite, essas eram coisas muito comuns a alguns anos atrás, talvez voltando a jogar assim mudemos um pouco a situação que o jogo está. Não que jogar por level e dinheiro seja errado, mas todas as outras coisas que também são importantes acabam ficando de lado. Além do mais, isso influencia e muito o andamento do jogo. Os updates são feitos visando atender às exigências dos players, mas se todo mundo só quer level rápido e dinheiro rápido, quais as melhorias que eles farão nos updates a não ser apenas essas relacionadas a exp que estamos tendo ultimamente?

Espero que entendam o que eu quis dizer.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Mitu Ver Post
    Noto que a maioria das pessoas que conheço e jogam Tibia, fazem isso de uma maneira meio robótica
    Foi assim que os principais problemas atuais do Tibia começaram, :ifyouknowwhatimean:

Muitos jogadores querendo jogar pra ser top e mandar nos outros, ao invés do conceito de jogo que a comunidade Tibiana sempre teve. Claro que ainda existem muitos jogadores assim. Eu demorei praticamente 7 anos pra pegar level 127, isso porque até final do ano passado estava 60 e um amigo me ajudou a "rushar". Claro que isso foi entre longos períodos sem jogar, mas mesmo quando jogo fico mais tempo fazendo qualquer outra coisa do que caçando.

A pouco tempo eu fiquei 1 mes sem pegar 1 level, entrando no jogo todo dia. Apenas conversando, fazendo quests, ajudando newbs e amigos e por aí vai.

Não acho que dê pra mudar o pensamentos das pessoas assim tão facilmente. O problema na verdade não é a vontade de ser level 500 e sim o que elas estão dispostas a fazer pra chegar lá. Quando se dá prioridade aos amigos o jogo fica bem mais divertido pra mim, mas algumas pessoas não pensam assim.

Registro
    01-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo, a maioria joga igual um robô! e esquece de se divertir e até mesmo que tem uma vida, mais nada contra essas pessoas. Meus amigos RL quase não jogam mais e eu também voltei a jogar faz pouco tempo, e eu fiquei quase 3 anos parado e os amigos de antigamente nem jogam mais ou trocaram de mundo. Mas to fazendo novas amizades, e como você comentou é sempre bom sair da rotina de apenas caçar, fazendo quests, tomando wastes, se bobiando, ajudando os amigos e etc.. é o que eu digo sempre, o que importa é a diversão! e é assim que eu jogo.

Última edição por Avicii; 08-04-2012 às 13:13.

Registro
    27-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu jogava era só pra war mas quando eu tinha vontade de comprar um addon ou fazer outra merda eu nem ligava, dinheiro no tibia nunca vai ser problema, ainda mais hoje em dia que em uma hunt tu sai com rios de profit.

Sempre achei roleplay meio bobo e joguei só pra upar, matar e morrer mesmo, achava divertido assim.

Registro
    31-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

jogo olhando para o monitor... (:

mas, sério, eu gosto de me divertir com os amigos, mas, sempre pensando no up e no lucro.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Treze Futebol Clube <3.

Registro
    30-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

COM AS MÃOS!

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jogo simplesmente pela diversão. Como disseram, essa maneira quase que robótica de caçar, caçar, upar, enriquecer, é algo que prejudicou nosso jogo. É bom que a gente esteja começando a perceber isso (alguns já percebem há muito tempo). E, há um bom tempo, cada update traz uma melhoria ou facilidade para os powergamers. Por isso, esse "estilo de jogo" cresceu até dominar grande parte dos tibianos. Podemos dizer com certeza: o powergaming mudou o Tibia.

Tibia é extremamente repetitivo em algumas coisas, como caçar. Matar bicho, matar bicho, matar bicho, pega loot, matar bicho, matar bicho, matar bicho, matar bicho, pega loot, vende loot, matar bicho, matar bicho, matar bicho, pega loot, repotar... só de escrever já dá agonia. Isso é porque, originalmente, os criadores não pretendiam que fosse assim. Tibia era um jogo muito diferente em seus primórdios, com outros focos. Mas, conforme passaram-se os anos, parece que a cabeça dos desenvolvedores meio que mudou junto com a dos players, e começaram a incentivar o powergaming.

Apesar de gerar lucros, o powergaming criou vários problemas para o Tibia; entre eles, alguns dos piores são botting e venda de contas/GPs, sem dúvidas. A coisa vai crescendo de tal forma que, no final, a maioria dos powergamers parte pra um desses dois caminhos: ou ele se rende ao desejo frenético de poder e passa a usar cheats para caçar mais, ou torna-se um baita viciado que fica a maior parte do dia (senão o dia inteirinho) jogando Tibia, caçando e caçando, vivendo naquilo, acumulando riquezas virtuais como se fosse melhorar sua vida. Em ambos os casos, consomem muita premium e acabam dando lucro... mas os demais jogadores saem no prejuízo.

Muitos dizem que se divertem caçando, mas aí eu pergunto: imaginemos um cenário impossível, se a CipSoft botasse hoje um limite de level, e um limite bem rígido, de modo que atingindo aquele level, até o loot e os GPs cairiam em frequência baxíssima, lhe impedindo de enriquecer, e todo mundo fosse limitado a isso; você, powergamer, continuaria caçando freneticamente? E se divertiria caçando, mesmo sem ganhar nem um centavo, nem 1 point de exp, absolutamente nada? Em nome do que você mais acreditar, seja bem sincero, principalmente, a si mesmo
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    13-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Mitu Ver Post
    Penso que seja claro para todos que a sua maneira de jogar é o que te proporciona a diversão no jogo, por isso pergunto, qual a maneira que você joga?

Noto que a maioria das pessoas que conheço e jogam Tibia, fazem isso de uma maneira meio robótica: preciso upar, preciso evoluir, preciso fazer a maior exp/hora, preciso ser rico. Isso, muitas vezes, acaba deixando a diversão de lado. Já joguei assim, confesso que acordava de madrugada para pegar as caves livres e upar, mas comecei a perceber que estava sempre sozinho, o jogo perdeu a graça pra mim e parei de jogar (voltei faz pouco tempo).

O que quero dizer é que, algumas vezes, deixar o lucro e a exp monstra de lado e ir brincar com uns amigos, mesmo que wastando, é bem legal. Ter a sua conta no banco gorda é legal, mas quem sabe gastar tudo num addon muito foda não seja também? Um mass PK com seus amigos também, ou quem sabe uma mini-war na party com seus makerzinhos level 20~30? Explorar lugares desconhecidos, caçar bichos que não são apropriados para sua vocação, organizar noob-quests, criar uma conta no Flogão ou um Life Thread aqui no fórum para mostrar suas fotos e estatísticas, tudo isso poderia fazer do seu jogo algo bem mais prazeroso.

Acredite, essas eram coisas muito comuns a alguns anos atrás, talvez voltando a jogar assim mudemos um pouco a situação que o jogo está. Não que jogar por level e dinheiro seja errado, mas todas as outras coisas que também são importantes acabam ficando de lado. Além do mais, isso influencia e muito o andamento do jogo. Os updates são feitos visando atender às exigências dos players, mas se todo mundo só quer level rápido e dinheiro rápido, quais as melhorias que eles farão nos updates a não ser apenas essas relacionadas a exp que estamos tendo ultimamente?

Espero que entendam o que eu quis dizer.
    Cara... Eu concordo com você. Jogar por diversão é sempre melhor, ainda lembro quando solei meu primeiro dragon wasteando só pela diversão, e também quando eu bloquei uma gs pra um colega com a hotkey da pot travada mesmo de life cheio, hahaha, era muito medo viu... Apesar disso ser divertido, descobri uma maneira ainda mais divertida de jogar. Fazendo Roleplay, interpretando... Você realmente vive seu personagem, sem pressão para pegar level, se divertindo. Se você quiser experimentar pode fazer um personagem em Astera e vir jogar com o pessoal da comunidade RPGtibia. Eramos de Neptera e nos mudamos para Astera a pouco tempo. Se quiser experimentar me mande msg, ou me procure em Astera no personagem Gray Coat. Quando você interpreta tudo fica mais divertido por que você tem um motivo para caçar, tem uma convivência legal com os outros personagens, faz quests elaboradas por outras pessoas do grupo... Enfim...é bem legal.
    21:51 Soma dos Ktetos [18]: eh um local q achei no sabado e decidi vir aki com 60/60
    21:52 Napa Calmeirense [37]: cuidado pra não morrer
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: morri
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: kkkkkkk
    21:52 Napa Calmeirense [37]: serio?
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: 58/59
    21:53 Soma dos Ktetos [18]: aham
    21:53 Napa Calmeirense [37]: kkkkk
    21:53 Napa Calmeirense [37]: essa vai pro tibia br

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10