Postado originalmente por
El Tristeza tropeirón
Eu entendo nesse raciocínio, mas o que exatamente não é feito para encher os bolsos de emrpesários nesse mundo, a própria fé em Deus é vendida a preços módicos em variadas crenças e a empresa mais velha do mundo sobrevivente, tem dois milênios de existência e se chama Igreja Católica Apostólica Romana.
Tudo nesse mundo, é para encher os bolsos de alguém direta ou indiretamente, o carnaval é só mais uma casualidade. Preguiça me dá também do pessoal achar que o carnaval só é esbórnea aqui no Brasil e que por isso temos menos cultura que o resto do mundo. Certos negativistas me dão asco, um nojo que eu não consigo deixar de expressar, ficam queimando o nome do país quando a mesma coisa acontece no Mardi Gras em New Orleans e nas várias Oktoberfests espalhadas pela Bavária, Saxônia ou Baden Württenberg. De certa forma são manifestações culturais locais, exatamente como o carnaval mas que ocorrem em países desenvolvidos, o que para alguns faz parecer melhor que qualquer micareta baiana.
Isso que tem de ser deixado claro, no mundo todo existem variadas formas de transtorno social associados a festas locais, e também que todo ser humano é hipócrita, muito ou pouco aí varia.
Semper Fidelis