Com que idade um atleta desse espote é considerado velho? Depende da posição?
E começam com quantos anos, mais ou menos? Só depois da faculdade?
Versão Imprimível
Com que idade um atleta desse espote é considerado velho? Depende da posição?
E começam com quantos anos, mais ou menos? Só depois da faculdade?
Isso depende muito da posição.
Em geral os jogadores defensivos tem uma cronologia mais adiantada, com 35~36 anos já tão amarrando as calças e pensando numa aposentadoria. O Quarterback, tem mais "vida longa" no football, vemos vários exemplos de jogadores com uma certa idade jogando a um alto nível. Exemplo maior de todos é o Peyton Manning com 35 anos ou o Brett Favre que encerrou a carreira ano passado com 41. Running Backs são os que tem a vida útil mais reduzida na minha opinião, porque após passar dez anos quebrando tackles e tomando porrado de tudo quanto é lado, o corpo uma hora já dá sinais de fraqueza e cansaço.
Eles na média começam com 21~25, algumas promessas são tão boas que normalmente são draftados (escolhidos num evento realizado em abril) pelas equipes antes mesmo da graduação, esse ano tivemos a formatura do Troy Polamalu, SS do Steelers, que estava fazendo a conclusão do seu curso em história.
Não, não...
...O prêmio de MVP existe mas não consiste na entrega de um anel, todos os campeões ganham um para carregar consigo a memória das conquistas. Para você entender o misticismo por trás de um simples anel eu vou quotar o que eu escrevi no tópico sobre NFL que morreu.
Isso é um detalhamento de um simples anel de campeão mundial, pra vocês verem até onde vai a paixão e o simbolismo desse esporte fantástico.
Pra você ver como eles se sentem o centro do mundo.
Bom, o futebol americano com um pouquinho de saco pra ficar vendo as regras é algo facílimo de se compreender, agora porque eu tenho que me arrumar pra ir pra escola não dá, mas quando eu chegar eu posto o link do tópico que o Bozo criou faz um tempo com a explicação das regras e tudo mais, garanto que você vai aprender fácil.
E segundo o censo feito pela FBFA, estamos experimentando algo espetacular aqui, 60% das pessoas que gostam de futebol americano são da classe C, o que configura lógicamente a necessidade de TV à cabo e cabeça pra entender as regras, e outro dado interessante é que 40% de quem vê tá na faixa etária de 15~25 anos; isso significa que nasce uma nova geração de apaixonados pelo esporte e que com certeza vai difundir isso entre seus filhos.
Tá acontecendo algo raro aqui, onde os brasileiros estão acompanhando outros esportes, meio que abandonando o futebol e começando a migrar para outras modalidades esportivas. Tá contecendo uma elitização do futebol e uma popularização do Futebol Americano, o reverso do que normalmente seria compreensível.
Semper Fidelis
Então, Tristeza...
Eu sempre fui um homem de esporte, e pelo incrível que pareça, apenas o futebol (soccer) não me chama atenção pra jogar.
Fiz 4 tipos de artes marciais. (Estou fazendo e não pretendo parar de fazer Jiu Jitsu)
Fiz natação e nadei profissionalmente até os 16.
Fiz basquete e competi pelo brasileiro em 2007 contra o COC de Ribeirão Preto na final.
Gosto muito de esporte.
E estou MUITO afim de começar a treinar F.A. Ainda mais que tem um ótimo time na minha cidade.
Eu tinha umas dúvidas...
Jogadores de F.A dos EUA são comprados e vendidos como são feitos os jogadores de futebol do brasil?
Tem como ingressar em algum time de F.A nos EUA sem jogar na universidade?
Tem como um estrangeiro jogar em algum time de F.A nos EUA?
Huiahiuaa.
Boa aula.
@Tristeza
Aah, entendi... eu achei que o anel seria algo simbólico sobre o MVP, na época só tava ouvindo falar do Rodgers e seu "anel MVP"...
Bom, jogadores de Futebol Americano podem ser comprados e vendidos desde que a cota salarial do time não estoure. Nesses casos alguns atletas são colocados em Franchise Tag, como o Tom Brady, Drew Brees, Larry Fitzgerald e Peyton Manning.
É muito difícil um atleta 'ingressar' na NFL sem passar por alguma faculdade. Não é querendo frustrar não, mas é quase algo obrigatório o curso de alguma faculdade por lá, você tem 21 anos então tá numa idade frutífera ainda onde a maioria dos atletas são promessas e tão na NCAA Football.
Espero ter sanado alguma dúvida que ainda perdurasse por aí.
Semper Fidelis
Bom, os Kickers tem especialmente longevos.
Mas a execução contínua nos treinos e em 18 jogos por temporada no mínimo acabam dando a eles uma certa validade depednendo do rigor físico.
-
Tom Brady monstruoso.
Só vi o primeiro tempo, mas vi o suficiente. Ver um drive ofensivo do Patriots é a mesma coisa que ver o ataque do Barça ornando, algo fantástico que não cabe em palavras.
Semper Fidelis