Val, depois de ler o seu post pensei o seguinte:
- Bem vindo...: Um topico de boas vindas com links para as regras, para a enciclopédia, para o guia de tutorial, para o FAQ e para o Tira-Duvidas geral (o topico que contem os links para os Tira-Duvidas).
- Enciclopédia: Guardar artigos sobre a vocação, artigos sobre equipamentos , pesquisas feitas, link para um guia de tutoriais, link para um compilado de duvidas (como um faq), dicas úteis para vocação.
- Artigos sobre a vocação: Vantagens, desvantagens, história.
- Artigo sobre equipamento: Mais utilizados, comparação entre determinados equipamentos, recomendados para cada faixa de level.
- Pesquisas: discussões realizadas na seção e que tiveram uma boa conclusão, tal como aquele topico de discussão sobre o fist fight, se ele muda algo nos outros skills/frequência dos hits
- Guia de tutoriais: Um guia contendo todos os tipos de tutoriais: como blockar, como treinar, dicas do que levar na bp (ferramentas, runas, poções para emergências, etc), onde caçar (dividido por faixa de level e cidades).
- FAQ ou Compilado de Dúvidas: Sempre vejo peguntas do tipo: "Sou level x skill yy/zz onde caçar (por grana/exp)?", "Meus equipes são esses, tá bom?", "Sou level x que skill devo ter, oque comprar". Creio que um FAQ como a em outras seções (suporte por exemplo) cairia bem, um topico fixo seria melhor (mas também pode ser colocado no primeiro post de cada Tira-Dúvidas) e também com links para os Tira-Duvidas.
- Tira-Duvidas: Links para os Tira-Dúvidas (talvez não seja necessário este, já que poderia ter os links no FAQ).
- Fixo de discussão sobre treino: Este deve permanecer fixo pois é o mais fácil de se perder em meio aos tópicos da seção.
- Caixinha de Sugestões.
*A videoteca acho que deveria ter sim, mas essa é mais complicada, devido aos acontecimentos com os programas que eram utilizados para as gravações, e ter que pagar para gravar no TibiaCast.
Para resolver o problema dos Tira-Dúvidas (muitas pessoas perguntando, poucas ou nenhuma respondendo)... Acho que deveria ter um responsável pela seção (acima dos usuários, do "team", abaixo do moderador) como era o caso dos Sub-Moderadores (você entende melhor que eu), mas este com poderes para trancar/deletar tópicos repetidos ou inúteis (perguntas fora de lugar). Talvez com um comprometimento maior por ser parte da staff (sub-moderador no caso) a pessoa não suma depois de alguns meses. (não sei se isso é possível).
Outra solução seria um maior comprometimento dos usuários (acho mais dificil esse :P)